Adoção pela 1ªvez

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo jul 21, 2013 8:30 am

voca Escreveu:Igualzinho á minha Xena :D
Verdadinha, são muito lindos. :P
Tiagocool
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2013 9:16 am

domingo jul 21, 2013 12:38 pm

Olá,é so para dizer que já não vou ficar com o Júpiter.
Vou ficar com uma gatinha que tambem é muito bonita e brincalhona,é a Carlota. :lol:
Ela tem a mesma idade.Só uma coisa....quanto mais cedo for ao vet melhor,certo?
É que eu ainda não fui e gostava de saber qual a comida que lhe ei de dar.....têm alguma indicação?
wahinept
Membro
Registado: sábado out 13, 2007 3:04 pm

domingo jul 21, 2013 2:47 pm

Olá. Também tenho o meu primeiro gatinho agora, o pavaroti, tem 3 meses e veio para minha casa por volta dos 2 meses e meio.

Assim que ele chegou marquei logo consulta no veterinário por isso aconselho logo a levar ao veterinário. O meu como a mãe era gata de rua pedi logo para fazerem os testes da FIV e da Felv, ou seja da sida felina e da leucemia. Graças a deus não tem nada. E aproveitei para tirar todas as duvidas com o veterinário, levou a primeira vacina e a desparasitação interna. Ficou um bocadinho mole nesse dia mas a veterinária disse que isso podia acontecer, no outro dia já era o "terrorista" habitual. :P

De comedouros comprei uns em inox num suporte, de forma a poder limpar um de cada vez e não ter que limpar os dois ao mesmo tempo.

Transportadora tb tenho e deixo sempre a transportadora ao alcance dele para ele poder brincar nela e não ganhar o medo de estar lá dentro.
A caixinha de areia é que comprei tabuleiro pq eram mais baratas, mas talvez pense em mais tarde comprar das outras.

Arranhador comprei um poste ele não liga muito mas já lá foi algumas vezes, ao inicio era sempre no sofa e nas almofadas do sofá que ele arranhava.

Quanto ás janelas e isso, tenho medo que ele ainda esteja lá pq ainda é pequenino e facilmente se distrai com qualquer coisa, por norma deixo-o estar ao parapeito da janela quando eu estou lá para o vigiar, moro num primeiro andar e ele já viu que aquilo é alto e não se manda lá para baixo o meu medo é mesmo se ele se distrai e escorrega.

Adorei a ideia da caixa de cartão e vou fazer uma parecida para ele poder brincar. :)
Tiagocool
Membro Júnior

domingo jul 21, 2013 9:36 pm

Podem só dizer-me o que lhe deva dar de comer,enquanto não for ao vet?
É que quando a for buscar não vou diretamente para casa e eu preferia leva-la ao vet la da minha zona.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jul 21, 2013 9:39 pm

Não o deixe ir á janela com ela aberta, é um perigo :o
voca
Membro Veterano

domingo jul 21, 2013 9:40 pm

Tiago deve misturar um pouco da ração que ele está a comer agora, e depois ir misturando com a nova, compre no supermercado Purina One Júnior.
wahinept
Membro

domingo jul 21, 2013 9:48 pm

Ração seca para gatinhos, não compre logo embalagens grandes que ele pode não gostar. Quanto à marca de ração o melhor é consultar o veterinário e ver de amostras para ir experimentando a qual ele gosta mais. Há tópicos no fórum que falam das rações para eles e das marcas.

Ele nunca fica na janela sozinho, estou lá sempre ao lado dele e quando saio de casa fecho todas as janelas de casa.
voca
Membro Veterano

domingo jul 21, 2013 9:50 pm

Ok :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jul 22, 2013 2:59 am

Tiagocool caso seja demasiado caro para agora a ração RC opte pela que a forista Voca lhe sugeriu e algo bastante importante:

- recorde-se que a sua Carlota (tive 1 tesouro lindo com esse nome) daqui a algum tempo vai entrar em cio assim tente ir amealhando para 1 esterilização dentro de alguns meses.

- ignore por favor o que lhe disseram acerca de testes Fiv e Felv,os rapidos nunca são fiaveis e em bébés é dinheiro deitado ao lixo pois podem ser falso positivo assim pense em a levar ao Vet e seguir os passos normais desde que o animal esteja saudavel para quê gastar bastantes euros em testes não fiaveis a 100% :?:

- depois mostre fotos da sua garota e muita sorte para ela :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tiagocool
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 12:52 pm

Voca,não sei se percebeu mal,mas ela ainda não começou a comer ração....e eu gostava que me indicassem uma 1ª ração que fosse econômica.
A purina no continente é 6€(800g),mas dá para quanto tempo?
Mas eu depois irei ao vet da minha zona e vou dar a ela para experimentar as amostras de ração.
E para 1º alimentação tenho de lhe dar ração seca ou humida?(no continente também tem a opção de carne ou peixe,o que compro?)
Última edição por Tiagocool em segunda jul 22, 2013 1:11 pm, editado 1 vez no total.
margoustink
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 1:05 pm

Eu estou muito contente com a naturea. Mas não a vejo à venda em muitos sítios. A sorte é que onde a compro fica a caminho, senão ficava mais chato.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 22, 2013 3:13 pm

Boas, Tiagocool.

A ração até aos 4 meses, a mais indicada é a para Kittens, de boa marca. Eu sempre dei da Royal Canin.

Sobre o resto que seja necessário saber, se pretender esta informação, também, aqui vai:

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/receber ... vo_lar/317

Boa sorte com o seu "felino"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wahinept
Membro

segunda jul 22, 2013 3:50 pm

Eu aconselho a ração seca mas adaptada a gatinhos, a ração seca e sempre melhor que a húmida. A húmida deve-se dar como um miminho, um brinde ao seu gato. Os gatinhos necessitam de muita proteina e a ração humida não tem toda a proteína que eles necessitam.
Se ele ainda não conseguir mastigar os grãos da ração a sempre que opte por adicionar um bocado de água para amolecer os grãos.

Mas lá tá as marcas é uma questão de também ir experimentando e pedir um conselho ao veterinário.
margoustink
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 5:55 pm

voca Escreveu:Tiago deve misturar um pouco da ração que ele está a comer agora, e depois ir misturando com a nova, compre no supermercado Purina One Júnior.
voca existe algum motivo especial para gostar tanto da purina one junior?

wahinept Escreveu:Eu aconselho a ração seca mas adaptada a gatinhos, a ração seca e sempre melhor que a húmida. A húmida deve-se dar como um miminho, um brinde ao seu gato. Os gatinhos necessitam de muita proteina e a ração humida não tem toda a proteína que eles necessitam.
Se ele ainda não conseguir mastigar os grãos da ração a sempre que opte por adicionar um bocado de água para amolecer os grãos.

Mas lá tá as marcas é uma questão de também ir experimentando e pedir um conselho ao veterinário.
Eu não considero que seja assim tão linear, que me foi explicado pelo vet do meu gato.
A comida húmida tem a quantidade de água, semelhante ao que se encontra numa presa acabada de caçar. Os gatos ao contrário dos cães, não bebem muita água. Quando esses gatos são predispostos a problemas devido à elevada "concentração da urina"; torna-se um problema. É um cenário mais comum acontecer quando comem ração seca que comida húmida.

E por outro lado, as comidas húmidas, também se tornam mais dispendiosas e também se estragam rapidamente depois de abertas, precisando de refrigeração.

Eu diria que é para ser escolhida a melhor adequada a cada gato. A idade, estilo de vida e predisposição a doenças.

E por aqui podia continuar, mas está aqui nestes sites mais bem explicado alguns aspetos importantes.

http://www.comofazertudo.com.br/animais ... da-de-gato

http://clinicaparagatos.blogspot.pt/201 ... o-por.html
wahinept
Membro

segunda jul 22, 2013 6:42 pm

Sim sim, mas isso tem muitas vezes a ver com o facto de não beberem água, se não beberem água é claro que a ração húmida como tem muito teor em água vai fazer com que a urina não esteja tão concentrada.

O meu gato nos primeiros dias veio cá para casa quase não bebia água e estava aquele calor enorme de 45ºC á sombra então optei-lhe por dar a ração húmida nesses dias, depois lá começou a beber água por si.

O que a minha veterinária aconselhou foi de húmida cerca de 2 a 3 vezes por semana, não mais.

Por isso é que também é muito importante observarmos e conhecermos todos os comportamentos dos nosso animais, de forma relatar ao veterinário.
Responder

Voltar para “Gatos”