Então eu vou fazer o seguinte:
Nos primeiros dias
se ela não beber a agua suficiente;vou dar-lhe ração humida;depois quando ela estivar mais ambientada e eventualmente começar a beber agua regularmente;vou passar então a dar ração seca e passar a dar ração humida apenas duas a três vezes por semana:
E uma boa estratégia?
Podiam dizer qual a marca que devo comprar de ração humida e seca(mas que sejam econômicas) e para quanto tempo dará a embalagem?
Adoção pela 1ªvez
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Atenção ao seguinte:
NENHUM VET aconselha alimentar uma cria ainda bebé com alimento húmido
latas!
Acrescento que: ração júnior é para gatos a partir dos 4 meses de idade!!!
Se a cria tiver alguma dificuldade em mastigar o alimento seco, pode-se adicionar umas gotas de água, preferencialmente água engarrafada ou então fervida, anteriormente, para amolecer os grânulos da ração a fim de lhe ser mais fácil a mastigação até que mais tarde consiga come-la completamente seca que, é o melhor para a cria! A ração húmida (enlatada) e ou seca amolecida, causa gases e sendo uma cria bebé, pode provocar-lhe uma gastroenterite, com forte diarreia o que, para uma cria bebé, pode dar muito mau resultado...! Amolecer-se a ração seca, é mesmo só para treino da cria...
Leo
NENHUM VET aconselha alimentar uma cria ainda bebé com alimento húmido

Se a cria tiver alguma dificuldade em mastigar o alimento seco, pode-se adicionar umas gotas de água, preferencialmente água engarrafada ou então fervida, anteriormente, para amolecer os grânulos da ração a fim de lhe ser mais fácil a mastigação até que mais tarde consiga come-la completamente seca que, é o melhor para a cria! A ração húmida (enlatada) e ou seca amolecida, causa gases e sendo uma cria bebé, pode provocar-lhe uma gastroenterite, com forte diarreia o que, para uma cria bebé, pode dar muito mau resultado...! Amolecer-se a ração seca, é mesmo só para treino da cria...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
margoustink Escreveu:voca existe algum motivo especial para gostar tanto da purina one junior?voca Escreveu:Tiago deve misturar um pouco da ração que ele está a comer agora, e depois ir misturando com a nova, compre no supermercado Purina One Júnior.
Eu não considero que seja assim tão linear, que me foi explicado pelo vet do meu gato.wahinept Escreveu:Eu aconselho a ração seca mas adaptada a gatinhos, a ração seca e sempre melhor que a húmida. A húmida deve-se dar como um miminho, um brinde ao seu gato. Os gatinhos necessitam de muita proteina e a ração humida não tem toda a proteína que eles necessitam.
Se ele ainda não conseguir mastigar os grãos da ração a sempre que opte por adicionar um bocado de água para amolecer os grãos.
Mas lá tá as marcas é uma questão de também ir experimentando e pedir um conselho ao veterinário.
A comida húmida tem a quantidade de água, semelhante ao que se encontra numa presa acabada de caçar. Os gatos ao contrário dos cães, não bebem muita água. Quando esses gatos são predispostos a problemas devido à elevada "concentração da urina"; torna-se um problema. É um cenário mais comum acontecer quando comem ração seca que comida húmida.
E por outro lado, as comidas húmidas, também se tornam mais dispendiosas e também se estragam rapidamente depois de abertas, precisando de refrigeração.
Eu diria que é para ser escolhida a melhor adequada a cada gato. A idade, estilo de vida e predisposição a doenças.
E por aqui podia continuar, mas está aqui nestes sites mais bem explicado alguns aspetos importantes.
http://www.comofazertudo.com.br/animais ... da-de-gato
http://clinicaparagatos.blogspot.pt/201 ... o-por.html
Das marcas de Supermercado que conheco para mim a Purina One e a Perfect Fit são as de melhor qualidade, o user não quer ração muito cara pelo que percebi.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Tiago penso que já foi tudo dito acerca das suas dúvidas, assim que tiver a gatinha leve-a ao vet, se puder dar uma ração de melhor qualidade compre no vet, se a gatinha vier para sua casa com 2 meses normalmente não costuma haver problema com a ração seca, a minha Xena quando veio devorava-a
Quanto á sua pergunta, se 800 gramas duram muito, não sei, depende do apetite da sua gatinha, deixe sempre comida á disposição e água.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Realmente, em relação aos cachorros o veterinário também sempre alertava para o perigo das latinhas.leonildecarvalho Escreveu:Atenção ao seguinte:
NENHUM VET aconselha alimentar uma cria ainda bebé com alimento húmidolatas!
Leo
E é muito curioso que devido às torções do estômago não recomendavam que amolecesse a ração...lá está os gases.
Ao meu "3 pelos", comecei logo com a ração e com carne moída, nunca tive diarreias, também cheguei a comprar algumas vezes as saquetas da hill's que trás uns pedaços de comida envolvida em geleia, felizmente sem problemas, mas ele também já tinha os 3 meses...
Ah ok...voca Escreveu:Das marcas de Supermercado que conheco para mim a Purina One e a Perfect Fit são as de melhor qualidade, o user não quer ração muito cara pelo que percebi.

ora bem, vinha apenas aqui expressar o meu agradecimentomargoustink Escreveu:Uma caixa deste género, com uma bola ou alguma ração ou petisco, ele adora e é muito fácil de fazer.
Essa caixa até foi de um livro que comprei pela net da wook, geralmente são este género de caixa que enviam os livros.
Faz é vários buracos por cima e de lado, deixando a base sem buracos.
Os benefícios: Ele fica algum tempo concentrado em retirar os objetos ou a comida de dentro da caixa. Acho que é um exercício mental, fica muito feliz quando consegue e acho que fica todo dia com esse estado de espírito.
Mas não dispensa as brincadeiras de "perseguir".
Essas não tirei ainda fotos.

venham daí mais ideias criativas!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ai que bom!Keera Escreveu:
ora bem, vinha apenas aqui expressar o meu agradecimentotinha aqui por casa uma caixa exatamente igual a essa prestes a ir para o lixo, mas quando vi estas fotos tive de experimentar... em 5 minutos montei o 'brinquedo', e não é que a gata adorou? já se fartou de caçar biscoitos!
venham daí mais ideias criativas!

Eu agora tenho duas bolas de plástico que têm umas aberturas e um guizo lá dentro, meto-as lá dentro e aquilo é uma festa. Uma parte da ração também lá está dentro, quando acaba a ração ele continua a brincar, porque tem as bolas lá dentro.
Um pau, um cabo de esfregona velha, retira a esfregona e fica apenas o cabo, atando umas penas de galinha com um fio, é brincadeira para 1 hora seguida...lol
Quando me lembrar de outros brinquedos eu digo.