Vergonha: Boycott á Royal Canin

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta jul 24, 2013 7:13 pm

http://www.youtube.com/watch?v=uN6a8PR-jZg

Se já estava a duvidar da composição da Royal Canin e a pensar em mudar para uma ração grain-free , este video definitivamente ajudou-me a decidir.
Nunca mais entra um produto RC na minha casa.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jul 25, 2013 4:57 pm

É claro que qualquer marca devia resguardar-se de ser patrocinador deste género de evento. Não acredito que não tenham sido eles os promotores realmente, uma história mal contada. Mas pode ser esta a nódoa no melhor pano...
Eles apresentaram já uma explicação, que até acredito, porque qualquer marca jamais ia querer patrocinar um evento destes. Até pode ter sido a concorrência a fazer isto. Mas para mim, não faz sentido esta história fabricada.

Atenção que eu não gosto muito desta ração para cães. A versão para gato não tenho experiência, não pretendo ter, devido a ingredientes que detesto.

Royal Canin Canada há 21 horas Escreveu: As a company with Knowledge & Respect for animals as a core value, we unreservedly condemn this abhorrent practice and any other form of animal cruelty. Royal Canin understands that these images relate to a dog show in eastern Europe that was inadvertently sponsored by the local office without them having full knowledge of all side events taking place. We would never knowingly condone this kind of practice. Royal Canin is extremely proud of all the work we do to promote & support animal welfare.
Mais ou menos traduzindo fica algo deste género:

Royal Canin Canadá HÁ 22 Horas
Como uma empresa com conhecimento e respeito pelos animais como um valor fundamental, que nós condenamos sem reservas esta prática abominável e qualquer outra forma de crueldade animal. Royal Canin entende que estas imagens se relacionam com uma exposição de cães na Europa Oriental, que foi inadvertidamente patrocinado pelo escritório local sem que tenham pleno conhecimento de todos os eventos paralelos que acontecem. Nós nunca conscientemente tolera esse tipo de prática. Royal Canin está extremamente orgulhosa de todo o trabalho que fazemos para promover e apoiar o bem-estar animal.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quinta jul 25, 2013 9:57 pm

MmeMorgana Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=uN6a8PR-jZg

Se já estava a duvidar da composição da Royal Canin e a pensar em mudar para uma ração grain-free , este video definitivamente ajudou-me a decidir.
Acho muito estranho o que está escrito no troféu...não tem nada a ver com o resto do filme.
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

quinta jul 25, 2013 10:32 pm

Como assim(não consigo ver o que está escrito nos trofeus) acha estranho? De qualquer maneira fiquei muito impressionada, pela negativa, quando vi o nome royal canin no fim. Fiquei mesmo! Uma marca que se preze não pode fazer coisas destas. No principio pensei que essa coisa que estavam a fazer ao urso fosse coisa do interior da russia mas afinal de contas é um desporto e foi patrocinada por uma marca 'conceituada' de rações para cães.
Não sei o que achar. deviam deixar essas coisas para eles, mas querem chegar a todo o lado e controlar todos os mercados. depois metem-se em problemas. -_-
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
margoustink
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 12:36 pm

Infelizmente as pessoas acreditam em tudo...
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta jul 26, 2013 1:08 pm

O que acho estranho é os trofeus serem de um concurso canino de beleza...montagem?
margoustink
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 1:44 pm

JackTheRott Escreveu:O que acho estranho é os trofeus serem de um concurso canino de beleza...montagem?
Qualquer coisa, mas acredito que não tiveram conhecimento disto... Eu não gosto desta ração, até embirro com ela, mas acho que é um bocado demais acreditar que marcas tão conceituadas fossem meter-se nestes festivais.

Acho que nem a ração vendida a granel queria estar ligada a estes carnavais.
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

sexta jul 26, 2013 1:56 pm

as fitas que isolam o local onde está o urso são da royal canin...
margoustink
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 3:45 pm

enlatado Escreveu:as fitas que isolam o local onde está o urso são da royal canin...
E isso é muitooo difícil de ter...
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

sexta jul 26, 2013 8:40 pm

margoustink Escreveu: Royal Canin entende que estas imagens se relacionam com uma exposição de cães na Europa Oriental, que foi inadvertidamente patrocinado pelo escritório local sem que tenham pleno conhecimento de todos os eventos paralelos que acontecem. [/i]
Eu não acredito que uma marca com tamanha credibilidade e vendas se metesse numa coisa dessas... poderá ser como eles dizem .. alguma loja local ter patrocinado sem que tenha visto tudo o que se passaria no evento

Quanto à fita ... se eles realmente tivessem patrocinado a parte dos cães a fita podia fazer parte do material promocional e como tal estar por lá e ser erradamente usado .... por outro lado não deve ser muito difícil copiar uma fita assim.

Confesso que também não era grande fã da Royal Canin, mas a verdade e que esta comida foi a única que tem dado efeitos visíveis no emagrecimento da minha gatinha.

A verdade e que não me parece que tal marca o faça .. seria muito mau para eles .. poderá ter sido um erro ou concorrência
margoustink
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 9:48 pm

Inkas Escreveu:
margoustink Escreveu: Royal Canin entende que estas imagens se relacionam com uma exposição de cães na Europa Oriental, que foi inadvertidamente patrocinado pelo escritório local sem que tenham pleno conhecimento de todos os eventos paralelos que acontecem. [/i]
Eu não acredito que uma marca com tamanha credibilidade e vendas se metesse numa coisa dessas... poderá ser como eles dizem .. alguma loja local ter patrocinado sem que tenha visto tudo o que se passaria no evento

Quanto à fita ... se eles realmente tivessem patrocinado a parte dos cães a fita podia fazer parte do material promocional e como tal estar por lá e ser erradamente usado .... por outro lado não deve ser muito difícil copiar uma fita assim.

Confesso que também não era grande fã da Royal Canin, mas a verdade e que esta comida foi a única que tem dado efeitos visíveis no emagrecimento da minha gatinha.

A verdade e que não me parece que tal marca o faça .. seria muito mau para eles .. poderá ter sido um erro ou concorrência
Exatamente, vai de encontro à minha análise sobre o assunto.
Sendo ou não uma boa marca, gostando pouco ou nada dela, tem os seus créditos...

Acho que as pessoas ficam chocadas com as imagens e não conseguem imediatamente avaliar bem a situação.

Trocar por uma ração que acham ser melhor concordo, tentamos sempre mudar para melhor; mas devido ao vídeo, não me parece; tem muito pouca credibilidade.
MmeMorgana
Membro Veterano
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta jul 26, 2013 11:36 pm

JackTheRott Escreveu:
MmeMorgana Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=uN6a8PR-jZg

Acho muito estranho o que está escrito no troféu...não tem nada a ver com o resto do filme.

Tenho dificuldade em interpretar caracteres cirílicos, pode traduzir o que diz no troféu sff?
MmeMorgana
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 11:47 pm

Já agora, os sites de Royal Canin PT, Espanha, UK, USA, Alemanha, Canadá e Ucránia estão a ser bombardeados com queixas e demandas de explicações por parte dos consumidores. Por sua vez, nos mesmo sites a resposta por parte da companhia é sempre a mesma: desculpas e toma de medidas "para que isto não volte a acontecer". Isto é, assumiram que tiveram a ver com o assunto, e agora tentam acalmar as águas e não ficar como os maus da fita.
Ou seja, não me parece que seja só um capricho meu vir postar isto aqui, nem uma tentativa de passar informação falsa ou criar sensacionalismo ao estilo Facebook. Teorias da "conspiração" estão postas de parte.
E sim, continuo a afirmar que não voltarei a encher os bolsos a esta empresa.
margoustink
Membro Veterano

sábado jul 27, 2013 9:59 am

MmeMorgana Escreveu:Já agora, os sites de Royal Canin PT, Espanha, UK, USA, Alemanha, Canadá e Ucránia estão a ser bombardeados com queixas e demandas de explicações por parte dos consumidores. Por sua vez, nos mesmo sites a resposta por parte da companhia é sempre a mesma: desculpas e toma de medidas "para que isto não volte a acontecer". Isto é, assumiram que tiveram a ver com o assunto, e agora tentam acalmar as águas e não ficar como os maus da fita.
Ou seja, não me parece que seja só um capricho meu vir postar isto aqui, nem uma tentativa de passar informação falsa ou criar sensacionalismo ao estilo Facebook. Teorias da "conspiração" estão postas de parte.
E sim, continuo a afirmar que não voltarei a encher os bolsos a esta empresa.
Calma, eu transcrevi a explicação dada por eles, está em cima, num dos meus post. A explicação deles é clara: Não foram consultados para patrocinar o evento.

O pedido de desculpas e não volta acontecer, não entendo que admitam que tenham sido eles a patrocinar, mas porque não tomaram medidas de segurança eficazes para que ninguém use da marca sem a sua autorização.

A sua análise é apenas diferente da minha e não me convencem que tenha sido a RC a estar metida nisto.
Na certa, que haverá quem acredite como MmeMorgana, acreditou...mas eu não acredito e apenas digo o que penso a respeito, não é para se sentir ofendida, apenas não temos a mesma análise.
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

sábado jul 27, 2013 5:40 pm

margoustink Escreveu:
MmeMorgana Escreveu:]

Calma, eu transcrevi a explicação dada por eles, está em cima, num dos meus post. A explicação deles é clara: Não foram consultados para patrocinar o evento.

O pedido de desculpas e não volta acontecer, não entendo que admitam que tenham sido eles a patrocinar, mas porque não tomaram medidas de segurança eficazes para que ninguém use da marca sem a sua autorização.

A sua análise é apenas diferente da minha e não me convencem que tenha sido a RC a estar metida nisto.
Na certa, que haverá quem acredite como MmeMorgana, acreditou...mas eu não acredito e apenas digo o que penso a respeito, não é para se sentir ofendida, apenas não temos a mesma análise.

Concordo com esta análise .... eu tb vejo por este mesmo ponto de vista ... agora pensando em encher os bolsos da empresa ... acho que eles seriam muito burros ao patrocinar uma coisa assim... eles estão a assumir que a marca vão usada de forma errada e sem a autorização deles
Responder

Voltar para “Gatos”