Qual a melhor areia aglomerante de supermercados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tiagocool
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2013 9:16 am

sexta jul 26, 2013 4:45 pm

Boas,eu estou prestes a receber um gatinho e estava a procura de uma boa areia aglomerante(de preferencia) em termos de cheiro,pó,e que nao se pegue as patinhas.Gostava que me aconselhassem uma areia que ja tenham exprimentado e ficado contentes em relaçao a esses aspectos.

Obrigado.
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

sexta jul 26, 2013 4:55 pm

Areia aglomerante que não se pegue às patinhas, diria que é impossível de encontrar... basta entrarem lá com as patas molhadas para virem tipo croquete :lol: Mas pronto, tirando este pequeno pormenor aconselho a areia da sanicat que pode encontrar no continente, custa 3,5 euros 10L.
Tiagocool
Membro Júnior

sexta jul 26, 2013 5:27 pm

Eu sei,é porque os graos sao mt minusculos....mas mesmo sem ter as patas molhadas ainda deve de trazer alguns graos agarrados as patas,não?
Janaa
Membro

sexta jul 26, 2013 6:45 pm

sim, sem dúvida. Daí preferir a da sanicat porque os grãos são um pouco maiores.
Tiagocool
Membro Júnior

sexta jul 26, 2013 6:50 pm

Mas eu fui agora ao site do continente e tava a 6,99€ os 10kg
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jul 26, 2013 7:00 pm

Eu tenho um tapete de silicone à saída da caixa, onde os poucos grãos de aglomerado ficam, é difícil encontrar algo fora desse tapete.

E tenho amigas que têm um tapete normal que também funciona, ficam lá os vestígios.
Janaa Escreveu:(...)a areia da sanicat que pode encontrar no continente, custa 3,5 euros 10L.
Ainda consegue ser mais barato que o aglomerado para roedores do pingo doce. Que é 4 euros e qualquer coisa, 10kg também.

Essa areia é biodegradável?
E larga muito pó?
Tem muito cheiros artificiais?

Desculpe as perguntas, deixou-me curiosa em relação ao preço e no site não consigo ver bem como é a areia.
Janaa
Membro

sexta jul 26, 2013 10:31 pm

A areia é esta (a do saco cor-de-laranja):

http://www.continente.pt/stores/contine ... Id=4441141

Não é biodegradável... contem bentonite que é um tipo de argila natural. Tem algum pó mas comparando, por exemplo, com a da marca continente, em muito menos quantidade. Quanto aos cheiros também acho bastante satisfatória, basta por bastante areia de maneira a facilitar a tarefa do gato ao tapar os "serviços". Pode-se sempre melhorar a prevenção dos cheiros deitando um pouco de desodorizante de areia ou até mesmo pó-de-talco. No mínimo durava 3 semanas... mas claro que isto depende da quantidade de cocós e xixis que se apanha diariamente.

Podem ver mais informação sobre a areia nestes sites:
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... 89147#more

http://www.sanicat.eu/en/clumping.html

Margoustink essa de que fala do pingo doce também a acho muito boa, cheiro muito agradável a madeira que se mantém por muitos dias, pouco ou nenhum pó, mas muito chata para apanhar os xixis.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jul 27, 2013 1:00 am

Essa areia é absorvente e não aglomerante estou certa???
Janaa
Membro

sábado jul 27, 2013 1:20 am

A sanicat é aglomerante, a do PG é absorvente
margoustink
Membro Veterano

sábado jul 27, 2013 9:48 am

voca Escreveu:Essa areia é absorvente e não aglomerante estou certa???
voca, como disse a janaa, a do pingo doce, gosto muito dela, mas tem esse contra. Apanhares os xixis? Esquece lá isso...fica parece farelo ou serradura. O que acontece é que ele esconde bem, por cima só vejo o granulado mas por baixo tem zonas que está esfarelado, os cocós apanhamos sempre, quem os vir apanha; mesmo que estejam bem escondidos.
Mas o custo é relativamente baixo, eu limpo frequentemente e nada de cheiros. O cheiro a madeira, também me parece neutralizar bem o cheiro e nunca me cheira a xixi de gato.

A razão que me tem afastado das aglomerantes é, como disse uma outra pessoa aqui do fórum; ao ser difícil conseguir apanhar os xixis por completo, esses vestígios na liteira durante muito tempo, acabava por criar mau cheiro. As pessoas não deitam fora o produto todo com as aglomerantes. A intenção é ir apanhando os montinhos e acrescentando mais areia e assim sucessivamente...ao passar de umas semanas neste circulo, estou a ver mais ou menos que vai dar mesmo cheiros do xixi.

Um outro aspeto é o pó que algumas areias deitam, que o meu gato chegou a estar a fazer xixis e a espirrar simultaneamente. E ele não gosta de cheiros artificiais que algumas têm. E tenho receio que ele encontre algo em casa que ache mais jeitoso para o efeito e aí estou tramada.

Mas vou experimentar esta de €3,49 do continente...como vou usar outra liteira vou colocar esta na nova liteira e mantenho a outra, depois logo vejo como correm as coisas. É uma experiência barata.
Janaa
Membro

sábado jul 27, 2013 10:42 am

margoustink Escreveu: A razão que me tem afastado das aglomerantes é, como disse uma outra pessoa aqui do fórum; ao ser difícil conseguir apanhar os xixis por completo, esses vestígios na liteira durante muito tempo, acabava por criar mau cheiro. As pessoas não deitam fora o produto todo com as aglomerantes. A intenção é ir apanhando os montinhos e acrescentando mais areia e assim sucessivamente...ao passar de umas semanas neste circulo, estou a ver mais ou menos que vai dar mesmo cheiros do xixi.
Basta ter um bocado de paciência quando está a limpar o wc e retirar mesmo os pedaços que se desagregam do aglomerado maior.
A da sanicat passadas 2 semanas :roll: (já que estamos no verão e os cheiros intensificam) vai começar a notar algum cheiro, logo um saco dá bem para um mês.
A que utilizo neste momento é a cat's best gold... é muito idêntica à do PG com a vantagem que aglomera. É muito boa. E posso dizer que cheiros 0, muito higiénica, sem pós. É mais cara no acto da compra mas sai mais barata porque dura muito tempo.

Lembro-me de ver este video quando andei a escolher as areias.

http://www.youtube.com/watch?v=mniC2pCZ8Xo
margoustink
Membro Veterano

sábado jul 27, 2013 9:11 pm

Janaa, vou experimentar algumas na liteira nova, logo se vê.

O cheiro a xixi do gato é qualquer coisa, depois o meu olfato é muito apurado...se sentir, paciência deito fora e procuro a solução melhor.
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda jul 29, 2013 3:37 pm

Eu uso a tidy cats da purina. No inicio encontrei a bom preço no PD, agora está novamente ao preço geral (12€...) é cara mas acaba por compensar.
Agora penso que tem nova formula, esta ultima que comprei tem um cheiro muito mais intenso a pinho, super agradável, os grãos são maiores (não se devem apegar tanto as patinhas) e tem o cristais de silica (como tinha) :)

Dura à volta de 2 meses para um gato logo serão + ou - 6€ por mês.

Era para mudar depois dos comentários que li, mas como estou tão satisfeita e o cheiro é super agradável mesmo ao final de 1mes e meio, penso que vale a pena...

Só lamento não se encontrar online mais barato...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jul 29, 2013 5:59 pm

Ouvi dizer que os cristais de sílica são tóxicos é verdade???
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça jul 30, 2013 11:55 am

voca Escreveu:Ouvi dizer que os cristais de sílica são tóxicos é verdade???
Penso que não. Em tempos tive a mesma questão e encontrei na net informação que contradiz essa afirmação (agora não tenho tempo de ir ver novamente).
Responder

Voltar para “Gatos”