Dúvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tiagocool
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2013 9:16 am

sexta jul 26, 2013 7:17 pm

Olá,amanha vou buscar o meu primeiro gatinho mas, no domingo esta previsto eu ir passar 15 dias fora com intervalo no fim-de-semana e,queria levar o gatinho.....mas tenho medo que ele se habitue a essa casa não a minha casa que é onde ele vai ficar....
Acham que não deva leva-lo?
TiaFi
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2012 3:23 pm

sexta jul 26, 2013 9:43 pm

Olá,

falando pela minha experiência, eu adoptei o meu gatinho com um mês de idade, ele agora ja tem um ano e desde sempre que o levo de férias, seja para o Algarve ou para o Alentejo, até quando vou passar o fim de semana fora levo-o comigo, levo é os brinquedos dele e a manta e o casaco com que ele dorme e até hoje correu tudo bem.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jul 26, 2013 10:03 pm

O sitio para onde vai é uma casa e oferece segurança ao gatinho acho muito bem que o leves, acho que até favorece a socialização. Além do mais, é a fase que ele vai conhecer os donos, criar laços e conhecerem-se mutuamente...leva as coisas que ele vai ser habituado a estar, como já foi sugerido. Oferece espaço mais tranquilos que ele possa estar sem ser incomodado.

Quando o meu gato está a dormir em algumas camas preparadas para ele, eu não o incomodo. Quando ele vai dormir em cima de coisas que eu não quero, vou lá mimar e fazer tudo que me apetece. Nessa altura, ele vai para "as camas dele". E ficamos ambos felizes.
Responder

Voltar para “Gatos”