Juntar dois gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 30, 2013 1:34 pm

É verdade mas a minha sempre foi mazinha e maricas :(

Vamos lá ver...
ppovoa
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2013 9:17 pm

terça jul 30, 2013 1:54 pm

Saracocas Escreveu:É verdade mas a minha sempre foi mazinha e maricas :(

Vamos lá ver...
Lembre-se do mantra...
contar até 10...
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jul 30, 2013 3:50 pm

Como já lhe disse os meus demoraram 3 semanas a aceitarem-se.....
Devemos ajudar sempre os animais
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 30, 2013 5:13 pm

Eu vou continuar a deixa-los juntos na sala todos os dias das 7 da manha até ao 12.

Daqui a um mês ele já vai poder andar solto livremente pela casa e ai espero que se habituem melhor...

Ele hoje apanhou-a distraida e mandou-se ao rabo dela, coitadinha ficou logo com os dentes de fora e quase que lhe dava uma patada...
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça jul 30, 2013 10:36 pm

ppovoa Escreveu:
Saracocas Escreveu:Queria muito poder ficar com ele, mas desta forma.. está dificil
não desista...
demora, rebenta nos com os nervos, andamos em stress... mas vale a pena... os meus 2 pirralhos agora não se largam... desde darem banhos um ao outro até serem cúmplices no crime :)

Roma e Pavia não se fizeram num dia...

:D

concordo. não desista agora. vai ver que no fim compensa o esforço.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça jul 30, 2013 10:39 pm

paulacris2 Escreveu:Como já lhe disse os meus demoraram 3 semanas a aceitarem-se.....

mas isso depende de gato para gato. mas o importante é ter paciência e dar tempo ao tempo
Saracocas
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 10:40 pm

Eu não vou desistir, só gostava que a minha gata deixa-se de rosnar, vomitar e fazer coco nos tapetes...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jul 31, 2013 1:19 am

Sara tenho vindo pouco aqui só agora li tudo isto,creio que o bebé é demasiado perqueno para estar junto da Nônô,quando ele tiver fisico para isso talvez mes e meio a 2 mesitos eles se começem a entender recorde-se que ele nem mãe teve assim nela pode ver tudo isso mas tambem a brincadeira e é tudo isso que ela não aceita.

recorde-se que quando a Nônô chegou foi tambem confusão porque tinha receio que ela fizesse alguma aos seus animais mais pequenitos e indefesos,porque era toda bem mexida e brincalhona (normal)assim resta agora proteger esse mini sem nunca deixar a gatuxa de lado,ela que o cheire dentro da transportadora e pouco mais.

Daqui a algum tempo são companheiros de brincadeira,arrumação e de sono quase de certeza,boa sorte e foto do pequeno? :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 1:31 am

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta jul 31, 2013 7:23 am

É tão lindo, que amor... :D
ppovoa
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2013 9:17 pm

quarta jul 31, 2013 8:10 am

que bonitão!!!!
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 11:04 am

É um reguila!
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quarta jul 31, 2013 4:05 pm

Que coisinha linda....

Nenhum gato é igual, os meus dois de casa demoraram 3 semanas, os dois que tenho aqui no café demoraram 1hora a ficarem amigos... Toos tem a sua personalidade....
Devemos ajudar sempre os animais
Portwolf
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2012 9:38 pm

quarta jul 31, 2013 5:36 pm

Boas.

Tente definir um quarto para o gato pequeno e deixar o residente no resto da casa. Deixe-o apenas e só naquele quarto. Solto, sem restrições.

Coloque-lhe a liteira lá e os alimentos.

Deixe o residente "cheirar" e habituar-se através da fresta da porta, aos poucos, e conforme for o seu próprio ritmo. Siga isso durante aproximadamente uma semana, sem forçar absolutamente nada.

Está a colocar um elemento estranho na zona de um gato territorial, e pelos "extras" que lhe deixa, diria extremamente territorial.
Vendo a agressividade respeitada, e principalmente recompensada com a retirada do novo elemento, o gato volta a reclamar o estatuto alpha.

Assim, sendo que se habitua aos cheiros e ruídos do outro, a curiosidade vai substituir a agressividade e a territorialidade. A correr bem, vai dar com o seu gato a miar e a soprar á porta do quarto, provavelmente a deixar "prendas" lá. Talvez não seja má ideia deixar umas folhas de jornal no local.

Vá colocando as mantas e brinquedos que der ao novo em alguns locais da casa, mas não todos no mesmo local, para impregnar algumas partes com o cheiro do caganito. Não tudo, claro, um ou outro brinquedo ou manta apenas..

Com sorte, e pouco a pouco, irá tentar espreitar por baixo da porta.
Algum tempo depois, geralmente uns 3~5 dias, aceitará melhor a introdução do novo amigo, e quando o tentar, é deixar a porta do quarto aberta, e não levar o gato novo para as restantes zonas..

Após a habituação eles têm de se explorar mutuamente.
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."

Albert Einstein
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 5:45 pm

Boa tarde,

hoje tive-os soltos na sala juntos novamente, e a minha maluca como sempre a rosnar.
Decidi metê-la na varanda (na verdade ela foi sozinha adora apanhar solinho de manha) e larguei o caganito na sala.
Ela andava toda contente a admira-lo quando se aproximava ela mandava-lhe a pata mas não com maldade, e aquela patada do tipo "estás-te a mexer???" e largava.

Quando os juntei ela ja permite aproximação sem o atacar, rosna que nem uma tresloucada mas enfim, hoje ele deu para andar a perseguir o rabo dela...
Ontem a noite brincaram os dois na sala com uma bola, ela como é meia esquisita não quis mais a bola que ele tinha metido na boca.

Coisas de gato.

Não voltou a defecar no chão e anda uma menina bem comportada, com o seu feitio torto.

Eu adorava que eles se dessem bem, até para ela ficar mais desinibida mas se isso não for possivel, quero apenas que se tolerem porque estou muito habituada ao gato e não o quero dar.
Adoro a minha gata acima de tudo, é a minha melhor amiga, mostrou-me o outro lado dos gatos que eu nunca pensei conhecer (sempre fui pessoa de cães até conhecer estes seres maravilhosos), não a troco por nada, mas na verdade custa-me que ela seja tão anti-social...
Responder

Voltar para “Gatos”