Bom dia,
Hoje irei buscar o meu gatinho e por uma questão de segurança e saude de todos lá em casa, incluindo o cão existente na familia, acho muito importante efectuar uma 1ª consulta no veterinário, não só para proceder à desparatização como realização de analises para despiste de doenças proprias dos gatinhos.
Alguem me sabe dizer mais ou menos o valor destes exames?
Obrigado
Exames veterinários iniciais, custos
Moderador: mcerqueira
que idade tem o gato ?!
teste de despiste de Fiv e Felv só são concludentes em animais com mais de 6 meses.
vacinas não devem ser administradas a quando da mudança de ambiente pois, ao mudar de ambiente o gato stressa o que mexe com o sistema imunológico debilitando-o.
gatos e stress é um binómio assaz complicado de gerir!
eu evitaria submeter o gato a 2 stress seguidos....mudança de ambiente e visita ao vet....
se o gato vem de uma casa eu esperaria 2 / 3 semanas antes de submeter a mais stress.
o que é uma "citologia aos ouvidos"?!
ah....e evitaria separá-lo da mãe e/ou restante ninhada antes das 12 / 16 semanas de vida.
quanto a preços...variam muito de vet para vet.
boa sorte com o seu novo amigo.
é de raça ? ou um street cat ?!
teste de despiste de Fiv e Felv só são concludentes em animais com mais de 6 meses.
vacinas não devem ser administradas a quando da mudança de ambiente pois, ao mudar de ambiente o gato stressa o que mexe com o sistema imunológico debilitando-o.
gatos e stress é um binómio assaz complicado de gerir!
eu evitaria submeter o gato a 2 stress seguidos....mudança de ambiente e visita ao vet....
se o gato vem de uma casa eu esperaria 2 / 3 semanas antes de submeter a mais stress.
o que é uma "citologia aos ouvidos"?!
ah....e evitaria separá-lo da mãe e/ou restante ninhada antes das 12 / 16 semanas de vida.
quanto a preços...variam muito de vet para vet.
boa sorte com o seu novo amigo.
é de raça ? ou um street cat ?!
Quanto ao teste está errado os teste são conclusivos antes mas no meu caso a minha gata já tinha os seis meses.
Em relação a ida ao veterinário apenas levei a minha gata após estar comigo tres semanas mas porque a criadora já tinha administrado as primeiras vacinas se não tinha levado logo. AS situações de stress podem ser evitadas de várias formas e é muito importante que o animal esteja protegido do maior número de doenças possíveis.
Uma citologia é um exame bastante simples em que se recolhe uma amostra das secreções dos ouvidos para verificar se está tudo bem.
A separação da mãe deve ser feita de acordo com cada animal e no tempo correcto e depois compensado com mimos dos donos.
Boa sorte com o novo amiguinho
Em relação a ida ao veterinário apenas levei a minha gata após estar comigo tres semanas mas porque a criadora já tinha administrado as primeiras vacinas se não tinha levado logo. AS situações de stress podem ser evitadas de várias formas e é muito importante que o animal esteja protegido do maior número de doenças possíveis.
Uma citologia é um exame bastante simples em que se recolhe uma amostra das secreções dos ouvidos para verificar se está tudo bem.
A separação da mãe deve ser feita de acordo com cada animal e no tempo correcto e depois compensado com mimos dos donos.
Boa sorte com o novo amiguinho
no meu caso a clínica onde fui faz um preço especial para 1ª consulta, pelo que paguei só 16 euros. depois cada vacina foi 25 euros. e consultas posteriores, quando tive que voltar, 30 euros.
nunca fiz testes de fiv ou felv nem tal me foi sugerido. a 1ª consulta foi apenas de rotina.
o início é sempre mais chatinho, no meu caso a gatinha veio com coriza e tive primeiro que tratar antes de vacinar, e gastei logo algum dinheiro. e pouco tempo depois, a esterilização. eu comecei a poupar uns meses antes de adotar, e também fui comprando o «enxoval» aos poucos para não custar tanto depois.
é uma questão de se informar nas clínicas da sua zona
nunca fiz testes de fiv ou felv nem tal me foi sugerido. a 1ª consulta foi apenas de rotina.
o início é sempre mais chatinho, no meu caso a gatinha veio com coriza e tive primeiro que tratar antes de vacinar, e gastei logo algum dinheiro. e pouco tempo depois, a esterilização. eu comecei a poupar uns meses antes de adotar, e também fui comprando o «enxoval» aos poucos para não custar tanto depois.
é uma questão de se informar nas clínicas da sua zona

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Deve ser mesmo, pobre gato...
Foi buscar o bicho para depois o abandonar numa loja porque o cão o cheirou e não gostou dele..
Passaram 5 minutos juntos e nem 1 segundo de paciencia houve.
Triste..
Foi buscar o bicho para depois o abandonar numa loja porque o cão o cheirou e não gostou dele..
Passaram 5 minutos juntos e nem 1 segundo de paciencia houve.
Triste..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
anja-azul Escreveu:eu não percebo nada disto. há dias deixou um gato numa loja, agora vai buscar um gato. é o mesmo?
O mundo está roto...chove como na rua...haja paciencia mesmo,pobres animais

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>