Exames veterinários iniciais, custos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luzalves
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2008 5:08 pm

segunda jul 29, 2013 9:23 am

Bom dia,
Hoje irei buscar o meu gatinho e por uma questão de segurança e saude de todos lá em casa, incluindo o cão existente na familia, acho muito importante efectuar uma 1ª consulta no veterinário, não só para proceder à desparatização como realização de analises para despiste de doenças proprias dos gatinhos.

Alguem me sabe dizer mais ou menos o valor destes exames?

Obrigado
kids
Registado: terça abr 15, 2008 10:52 am

quarta jul 31, 2013 9:24 pm

Eu paguei cerca de 80 euros. Incluiu a consulta geral, os teste de sida e leucemia, vacinas e uma citologia aos ouvidos.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jul 31, 2013 9:55 pm

que idade tem o gato ?!
teste de despiste de Fiv e Felv só são concludentes em animais com mais de 6 meses.

vacinas não devem ser administradas a quando da mudança de ambiente pois, ao mudar de ambiente o gato stressa o que mexe com o sistema imunológico debilitando-o.
gatos e stress é um binómio assaz complicado de gerir!

eu evitaria submeter o gato a 2 stress seguidos....mudança de ambiente e visita ao vet....
se o gato vem de uma casa eu esperaria 2 / 3 semanas antes de submeter a mais stress.

o que é uma "citologia aos ouvidos"?!

ah....e evitaria separá-lo da mãe e/ou restante ninhada antes das 12 / 16 semanas de vida.

quanto a preços...variam muito de vet para vet.

boa sorte com o seu novo amigo.

é de raça ? ou um street cat ?!
kids
Registado: terça abr 15, 2008 10:52 am

quinta ago 01, 2013 10:07 am

Quanto ao teste está errado os teste são conclusivos antes mas no meu caso a minha gata já tinha os seis meses.

Em relação a ida ao veterinário apenas levei a minha gata após estar comigo tres semanas mas porque a criadora já tinha administrado as primeiras vacinas se não tinha levado logo. AS situações de stress podem ser evitadas de várias formas e é muito importante que o animal esteja protegido do maior número de doenças possíveis.
Uma citologia é um exame bastante simples em que se recolhe uma amostra das secreções dos ouvidos para verificar se está tudo bem.

A separação da mãe deve ser feita de acordo com cada animal e no tempo correcto e depois compensado com mimos dos donos.

Boa sorte com o novo amiguinho
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 01, 2013 11:14 am

eu não percebo nada disto. há dias deixou um gato numa loja, agora vai buscar um gato. é o mesmo?
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta ago 01, 2013 11:28 am

no meu caso a clínica onde fui faz um preço especial para 1ª consulta, pelo que paguei só 16 euros. depois cada vacina foi 25 euros. e consultas posteriores, quando tive que voltar, 30 euros.

nunca fiz testes de fiv ou felv nem tal me foi sugerido. a 1ª consulta foi apenas de rotina.

o início é sempre mais chatinho, no meu caso a gatinha veio com coriza e tive primeiro que tratar antes de vacinar, e gastei logo algum dinheiro. e pouco tempo depois, a esterilização. eu comecei a poupar uns meses antes de adotar, e também fui comprando o «enxoval» aos poucos para não custar tanto depois.

é uma questão de se informar nas clínicas da sua zona :)
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta ago 02, 2013 11:05 pm

Deve ser mesmo, pobre gato...
Foi buscar o bicho para depois o abandonar numa loja porque o cão o cheirou e não gostou dele..
Passaram 5 minutos juntos e nem 1 segundo de paciencia houve.

Triste..
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado ago 03, 2013 2:17 am

anja-azul Escreveu:eu não percebo nada disto. há dias deixou um gato numa loja, agora vai buscar um gato. é o mesmo?

O mundo está roto...chove como na rua...haja paciencia mesmo,pobres animais :o :o :o
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ppovoa
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2013 9:17 pm

sábado ago 03, 2013 3:47 am

anja-azul Escreveu:eu não percebo nada disto. há dias deixou um gato numa loja, agora vai buscar um gato. é o mesmo?
Devia ser a mesma situação pela data... Não me parece que seja uma segunda tentativa...
Responder

Voltar para “Gatos”