XENA(Fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça ago 13, 2013 2:09 pm

Lucci Escreveu:estes gatos.....a minha Kika outro dia comeu um atilho de um saco do lixo!!! aquilo saiu, mas podia ter corrido mal!!! enfim!!!
Os felinos são uns terrorzinhos, mas pronto nós não lhes resistimos :D
ildamaro
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2013 10:24 am

terça ago 13, 2013 2:13 pm

Temos que ter cuidado com as linhas,é perigoso.
voca
Membro Veterano

terça ago 13, 2013 2:14 pm

Boa tarde a todos os que visitam a história da minha Xena, como tem estado muito calor, ontem á noite decidi deixar a Xena á solta, deixando apenas a porta da cozinha e do wc fechadas, pois bem, diria que ela não me deixou dormir nem 20 min :evil: eu sei que eles são animais nocturnos, mas pronto :? o Rufus queria dormir, estava em cima da minha cama, ela ia para cima da cama, mordia-o para brincar, depois mordia-me a mim, os pés e as pernas, ia para a banquinha morder o candeeiro.... enfim.... ora se deitava ora andava a fazer das dela, vou ter que me aguentar, pois o quarto dela fica muito quente, tem estado muito calor por aqui .... :?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça ago 13, 2013 4:54 pm

Eu tenho por hábito colocar uma das refeições, talvez a maior do dia, quando me vou deitar. E até às 06:30 horas acabo por não o ouvir, deixo sempre a porta do quarto fechada; já para não lhe dar ideias...parece-me que ele dorme também.

Não consigo é quebrar a rotina dele acordar às 06:30horas, talvez por minha culpa, porque acho que ele mia por ter fome, dou-lhe de comer e volto a dormir.

É claro que acabo por estar a reforçar o comportamento...e está muito complicado resistir a não lhe dar de comer porque sei que ele vai calar-se e eu posso voltar a dormir.

A xena, provavelmente, precisa de ficar fora do quarto para deixar a dona dormir. Não a deixes ganhar hábitos, como eu fiz com o faruk, agora é mais difícil.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta ago 14, 2013 4:38 am

Voca nunca apreciei ter portas nem animais fechados mas...de há meses largos aqui a menina Kioko tem mesmo de ir dormir para o quartinho dela onde tem o que necessita ,tudo que mexe é para ela passar a noite sem ninguem descansar pois todos os outros são tranquilos e descansam deixando assim tb descansar.

Tambem por vezes muitos objetos que não mexem se escutam de noite a cair...impensavel mesmo e não sei quando acalma,esterilizada, faz 1 ano este mês e parece que trouxe painel solar de origem :roll:

Assim posso sugerir lhe que se pensar nisso pode mandar a sua garota de ferias uns dias e eu de volta mando a amiguinha com ela caso a aceite por aí,.vou entregar as pequenas de boa vontade quem sabe com os ares do Alentejo a minha começa a acalmar?espero que desse lado tudo se componha tal como por aqui :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 14, 2013 9:43 am

a cinderela ainda não são 7 da manhã já está a miar. e não se cala. normalmente, levanto-me a essa hora, ponho o cão no quintal (agora vem por-se à porta do quarto tb. a essa hora), dou-lhes de comer e volto a deitar-me. hoje não me apeteceu. foi uma chinfrineira. há dias que me levanto com uma valente dor de cabeça. mas com esta, parece nada haver a fazer. é um sossego de animal, mas quando lhe dá para querer comer, ninguém a atura :evil:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta ago 14, 2013 10:46 am

a única vez ( durante sensivelmente 1 semana) que os meus ficaram soltos durante a noite, foi quando o Gui voltou do internamento, e basicamente só queria dormir, entao nao havia cá brincadeiras! Ela sozinha dorme toda a noite aos nosso pes, ele sozinho dorme toda a noite junto à minha cara e na minha almofada, eles os dois juntos de noite é a LOUCURA!!! é gato a saltar para cima de mim, é coisas a cair, é gata a bufar e a miar, portanto ficam na cozinha. No entanto, especialmente de verão pelas 7 da manha solto-os, de inverno ficam ate as 7:45/8:00! e ainda vem aninhar se um pouco à nossa beira!

Quando se tem pequenos terroristas, por muito que custe mais vale deixa los "presos" durante a noite no cantinho deles! os meus ficam na cozinha com tudo o que é deles!!!
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta ago 14, 2013 11:28 am

Os meus ficam sempre na cozinha com a porta para a varanda aberta, que é onde está o wc deles...

Mas ontem a gatinha apareceu-me de noite no quarto enfiou-se logo debaixo do lençol, até me assustei. Ela apanhou a porta da sala aberta, e foi logo a correr para o quarto...

Mas ficam sempre fechados na cozinha e varanda a ver quem passa, só quando estamos em casa é que andam livres...
voca
Membro Veterano

quarta ago 14, 2013 1:00 pm

Carlota essa do painel solar de origem foi demais, o que me ri agora :lol: :lol: :lol: É assim, se elas se juntassem as duas seria O TERROR TOTAL, era a festa felina aqui em Borba :lol: :lol:
voca
Membro Veterano

quarta ago 14, 2013 1:03 pm

Obrigado pelas vossas partilhas de opinião e as vossas histórias com os felinos :D
Ontem á noite deixei a Xena novamente á solta, ainda andou acordada durante a noite, mas não fez tanto rebuliço, senti-a encostada a dormir á noite perto da minha perna :D vamos ver se melhora o comportamento hoje :)
voca
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 2:27 pm

Reparei que quando a Xena vai fazer as suas necessidades sólidas, antes de as fazer, mia mia e mia, e depois vai fazer, será que sente alguma dor? também acontece a algum felino vosso?? Obrigado.
De qualquer das formas tenho que falar com a vet sobre isso.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 16, 2013 7:17 pm

voca Escreveu:Reparei que quando a Xena vai fazer as suas necessidades sólidas, antes de as fazer, mia mia e mia, e depois vai fazer, será que sente alguma dor? também acontece a algum felino vosso?? Obrigado.
com o serafim é o mesmo. o vet não lhe encontrou nada.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado ago 17, 2013 3:28 am

Voca vamos pensar positivo e ter muita esperança que quando chegar o frio elas começem a querer ficar encafuadas em mantinhas,buracos e afins...doutro modo já tentei tudo e a garota nasceu assim mesmo,de todos é a unica que ignora o que escuta de noite...de dia nem adianta dizer muito.

Iniciou a epoca balnear dela na semana passada,aterrou dentro do balde com agua de lavar o chão e só por acaso não tinha ainda detergente,ela é louca por agua e acredito que se atirasse mesmo com ele,saiu lá de dentro sem medo nas calmas depois andava de pata aberta sacudia-se e pela casa fora,optimo... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sábado ago 17, 2013 10:35 am

voca Escreveu:Reparei que quando a Xena vai fazer as suas necessidades sólidas, antes de as fazer, mia mia e mia, e depois vai fazer, será que sente alguma dor? também acontece a algum felino vosso?? Obrigado.
A Kika vai á areia escava bem ter comigo e mia, e faz isto várias vezes antes de ir á areia. Sempre foi assim.
voca
Membro Veterano

sábado ago 17, 2013 4:51 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Voca vamos pensar positivo e ter muita esperança que quando chegar o frio elas começem a querer ficar encafuadas em mantinhas,buracos e afins...doutro modo já tentei tudo e a garota nasceu assim mesmo,de todos é a unica que ignora o que escuta de noite...de dia nem adianta dizer muito.

Iniciou a epoca balnear dela na semana passada,aterrou dentro do balde com agua de lavar o chão e só por acaso não tinha ainda detergente,ela é louca por agua e acredito que se atirasse mesmo com ele,saiu lá de dentro sem medo nas calmas depois andava de pata aberta sacudia-se e pela casa fora,optimo... :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Carlota a Xena também tem feito das suas com a tigela da água, espalha a água toda pelo quarto dela, mete lá as patas dentro porque a água fica toda suja
Responder

Voltar para “Gatos”