Não me consigo livrar das pulgas!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quinta ago 22, 2013 10:00 pm

Olá a todos... novamente!
Desculpem os tópicos, mas tentem compreender.. sou novata.
A Mel quando foi ao veterinário foi desparasitada internamente e externamente.
Como ela ainda nao tinha idade suficiente, o medico não lhe pos a pipeta toda. E disse que supostamente durava 1 mês e ao fim desse período teria de lhe meter outra pipeta. Acontece que a gatinha ao fim de 15 dias tinha por volta de umas 7 pulgas ou mais... Passado dois dias fomos-lhe comprar uma coleira anti pulgas propria para a idade dela, pipeta nao poderia ser uma ves que ainda nao tinha passado 1 mes...
Ao fim de uma semana e 3 dias a Mel ainda tem pulgas... pelo menos 1.. que eu tivesse visto e que nao consegui caça-la! Sim porque quando pus a coleira, reparei que elas andavam todas desnorteadas e eu conseguia apanha-las facilmente... agora vi uma hoje e fugiu-me muito rapidamente.
Já me aconselharam usar o pó... mas nai quero envenenar a gata com sobredosagem e mesmo assim por-lhe a coleira antes do efeito da pipeta terminar foi um risco.
Alguem já teve uma situação semelhante?
O que fizeram de modo a resolver-la?

Obrigada a todos desde já! :)
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta ago 22, 2013 10:56 pm

Acontece que até pode ter caçado todas as pulguitas da gatinha, mas quando ela passa por determinado sítio apanha-as novamente.
Exemplo: Eu ao dar banho a um gatinho eliminei todas as pulgas, e coloquei pipeta e tudo mais, mas ao andar novamente pelo quintal apanhou mais. As pipetas pelo que eu entendo diminuem a actividade das pulgas e impedem que estas criem ovos para se reproduzirem. Assim estas vãos morrendo até acabarem mas gradualmente, não é de um dia para o outro, o ambiente em que a gatinha está tambem tem de estar controlado.
Lipinhaa
Membro

quinta ago 22, 2013 11:13 pm

Mas que praga. Ela não tem acesso ao exterior... já lavei as coisinhas dela, caminha etc... e o espaço onde ela anda não é assim tão grande quanto isso. Mas penso que essa seja a única explicação.
Já lavei o chão não sei quantas vezes com lexivia e mesmo assim persistem! IRRAH!!

Obrigada, sempre fico mais aliviada por saber que não me está a escapar nada. Penso que não posso fazer mais anda em relação a esta situação :x
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sábado ago 24, 2013 10:22 pm

Aspire bem a casa toda e deite imediatamente o saco do aspirador fora (não no seu lixo, mas sim no ecoponto). Repita a operação durante várias semanas, de preferência mais do que 2x/semana.

Há muitos anos tive uma verdadeira praga de pulgas aqui em casa. Elas se instalaram principalmente no quarto de hóspedes (que tinha alcatifa) e usavam a minha gata como meio de transporte público. Nenhuma das coleiras antipulgas resolveu ou ajudou. Só mesmo o pray (fro*). Não sei se na época havia já as pipetas, eu usei o spray na gata e nos cães. Mas levou algum tempo para eu me livrar delas de vez.
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
Lipinhaa
Membro

sábado ago 24, 2013 10:41 pm

Obrigada vou seguir o seu conselho!
Realmente isto está complicado... ainda ontem a vi com uma pulguita e a pulga estava bem viva, porque fugiu muito rápido. eu reparei que quando coloquei a coleira elas deixavam-se apanhar muito facilmente. Mas agora...
Vamos ver se isto acaba de vez!
Responder

Voltar para “Gatos”