GATOS & Coisas de Gatos - Suplementos, mimos e prémios

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça set 03, 2013 2:25 pm

homeless Escreveu:eu dou-lhes lisina quando um deles "está doente"!
a Rosie andou com uma infecção respiratória; tá tudo a lisina antes que dê asneira.
basicamente é um estimulante do sistema imunitário (que eu não posso tomar à cause das alergias); logo...se há ameaça....

quando há muito sobrecarga de medicação convem juntar o acidophilos à lisina (é para a flora intestinal)
Acidophilos, é que eu tomo quando estou doente. Mas para o gato dás em capsulas ou dás em iogurte especial?

A primeira vez que ouvi falar da lisina foi através de ti. Um dia que salvo seja, o faruk precisar por alguma situação, vou usar a lisina.

E sobre a levedura de cerveja, qual é a tua experiência a respeito?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça set 03, 2013 3:02 pm

nunca usei levedura de cerveja.

a lisina e o acidophilus vi usarem no KK em NYC e nunca vi gatos tão saudáveis.

ambos uso em pó sobre a ração ou a comida humida.

ah....deixo os meus gatos lambrem os yogurts especialmente os gregos. a D. Maria Sissi adora yogurt de morango! 8)
margoustink
Membro Veterano

terça set 03, 2013 3:57 pm

homeless Escreveu:nunca usei levedura de cerveja.

a lisina e o acidophilus vi usarem no KK em NYC e nunca vi gatos tão saudáveis.

ambos uso em pó sobre a ração ou a comida humida.

ah....deixo os meus gatos lambrem os yogurts especialmente os gregos. a D. Maria Sissi adora yogurt de morango! 8)
Ena que bom, eram os mais saudáveis? Isso deve ser mesmo muito bom. Eles usam como suplemento habitualmente ou apenas quando têm alguma coisa...?
Qual é o nome desses suplementos? Não me recordo se já escreveste o nome.

Desde que tenho o faruk também deixei de ter o prazer de rapar as caixas e as tampas do iogurte (eu fazia um escândalo a rapar...o barulho da colher no copo de iogurte a minha mãe detesta. :oops: ), também compro grego, mas sem sabores e sem ser açucarado. Sou menos gulosa, está visto. :lol:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça set 03, 2013 4:06 pm

para gatos em gatil, nunca vi gatos tão saudáveis.
o gatil está num supermercado para animais!
a lisina e o acidophilos são sempre posto sobre a ração seca.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 04, 2013 10:12 am

Bom dia.

Por causa dos "miminhos e afins" é que o meu King acabou por perder peso! O fulaninho habituou-se aos "miminhos" e deixa de comer a ração dele á espera dos ditos "miminhos" :roll: Conclusão: Tornou-se interesseiro, o que não é mau, por um lado, pois assim é mais fácil de se "treinar" pelo estímulo positivo..., mas por outro lado, emagreceu!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NathalySG
Membro Júnior
Registado: terça nov 20, 2012 9:09 pm

quarta set 04, 2013 11:46 am

A minha gata ainda só tem 3 meses será conveniente começar já a dar-lhe pasta de malte ou tenho que esperar que ela cresça mais?
margoustink
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 3:03 pm

leonildecarvalho Escreveu:Bom dia.

Por causa dos "miminhos e afins" é que o meu King acabou por perder peso! O fulaninho habituou-se aos "miminhos" e deixa de comer a ração dele á espera dos ditos "miminhos" :roll: Conclusão: Tornou-se interesseiro, o que não é mau, por um lado, pois assim é mais fácil de se "treinar" pelo estímulo positivo..., mas por outro lado, emagreceu!

Leo
:lol:

O meu farukinho, deu hoje o primeiro pum...nunca me aconteceu isso com nenhum outro gato...Tudo aconteceu após uns minutos de ter comido 1/4 da saqueta da royal canin instinctive, que eu nunca tinha comprado, com as da hill's isso não acontecia. :roll:
Eu tenho problemas com a RC, jamais devia de insistir e reatar parcerias. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 3:12 pm

Nunca consegui perceber ou ouvir um "pum", "traque" ou "bufa" de nenhum dos meus gatos. O único que os dá a serem audíveis é o meu Golias :P e depois desata a correr como que a fugir do cheiro :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 3:20 pm

NathalySG Escreveu:A minha gata ainda só tem 3 meses será conveniente começar já a dar-lhe pasta de malte ou tenho que esperar que ela cresça mais?
A pasta de malte é para fazer de "laxante" ao trato intestinal do animal para assim haver uma maior facilidade na excreção das bolas de pêlo. Logo, tendo só 3 meses, não deve dar ainda. Só mesmo quando verificar que ela faz muito a sua higiene a nível da pelagem... só mesmo já com mais idade. Fale com o seu Vet e questione qual a altura mais indicada?!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 3:27 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nunca consegui perceber ou ouvir um "pum", "traque" ou "bufa" de nenhum dos meus gatos. O único que os dá a serem audíveis é o meu Golias :P e depois desata a correr como que a fugir do cheiro :lol:

Leo

Ah sim, foi uma bufa que ele deu! A modos que silenciosa só um pfffffff acompanhada de um cheiro terrível...ele mesmo também se afastou do cheiro; fomos um para cada lado. :lol:

Os mais barulhentos são os "traques" e os "puns", aliás os meus cães que comiam RC e outras, davam imensos puns...horríveis.
Responder

Voltar para “Gatos”