os meus gatos arranham muito. vi na net estas unhas que sao tipo uma capa e depois de 2 meses caem com o crescimento da unha.
http://www.youtube.com/watch?v=cjLBeYGC9aw
alguem já usou nos seus gatos?
soluçao para gatos que arranham
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu vejo o meu gato a fazer a manutenção das unhas, tirando peles e não sei mais o quê das unhas, suponho que seja peles velhas das unhas. Ao não ser feito esse trabalho poderá criar problemas e fungos...não sei.
Além disso arranhar faz parte do gato, vem já com o pacote. É da sua natureza usar as unhas para marcar território, alongar o corpo, defesa, trepar...é muito importante para a manutenção da sua saúde física e mental.
Agora acho preferível cortar as pontinhas das unhas da frente, se for o caso. Desde que tenho a torre para ele trepar que nunca mais foi preciso cortar as unhas.
E se explorar o porquê deles arranharem muito.
Eles arranham os donos ou objetos?
Se for aos donos explorar o porquê desse comportamento...
Se arranham objetos...têm arranhores e torres?
Além disso arranhar faz parte do gato, vem já com o pacote. É da sua natureza usar as unhas para marcar território, alongar o corpo, defesa, trepar...é muito importante para a manutenção da sua saúde física e mental.
Agora acho preferível cortar as pontinhas das unhas da frente, se for o caso. Desde que tenho a torre para ele trepar que nunca mais foi preciso cortar as unhas.
E se explorar o porquê deles arranharem muito.
Eles arranham os donos ou objetos?
Se for aos donos explorar o porquê desse comportamento...
Se arranham objetos...têm arranhores e torres?
olá eu tenho um gatinho de 4 semaninhas e ele ainda nao arranha nem morde muitos mas á coisas que ele nao vai poder fazer como arranhar cortinados, sofás, sapatos e portas! e eu gostava de saber o que fazer quando o visse a tentar mordiscar o sofá!! ainda nao tenho um ginásio/trepadeira para ele mas vou comprar em breve a minha preocupação é se mesmo depois e comprar isso ele continue a arranhar o que nao deve
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os gatos, TODOS, necessitam de dar desgaste ás unhas e como tal, quem adquire um felino, deveria ter em conta todas essas situações que apresentou, como cortinados, sofás, biblots, etc... antes dos "medos"...Winty Escreveu:olá eu tenho um gatinho de 4 semaninhas e ele ainda nao arranha nem morde muitos mas á coisas que ele nao vai poder fazer como arranhar cortinados, sofás, sapatos e portas! e eu gostava de saber o que fazer quando o visse a tentar mordiscar o sofá!! ainda nao tenho um ginásio/trepadeira para ele mas vou comprar em breve a minha preocupação é se mesmo depois e comprar isso ele continue a arranhar o que nao deve
Quem tem gato, é melhor que tenha "casa á prova de gato"

Compre o arranhador o quanto antes e tenha as garras do gatinho aparadas!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu até ia dizer que por enquanto estou a conseguir manter tudo direitinho e limpinho mas...3 pelos aqui no teclado, impossibilitam-me de ser tão otimista, recordaram-me que nesta altura o meu gato está a largar mais pelo que nunca...
A verdade é que os cortinados estão em condições, quem olhar para eles não sabe que tenho gatos e os sofás estão impecáveis, só por dizer que passaram a estar protegidos com lençol e agora umas colchas próprias.
Uma sugestão: Sempre que o apanhar a arranhar artigos vip aí de casa, tenha sempre à mão uma bisnaga e use-a. Quantas mais vezes for eficaz menos danificada ficará a sua casa.
Não adianta dar palmadas ao gato quando faz asneira, isso vai fazer é que o gato tenha medo de si, sem que isso signifique deixar de...
Ele até pode fugir de si, quando é apanhado em determinada situação; porém isso apenas indica que já está condicionado a que precisa de fugir de si nas tais circunstâncias.
O que significa que sempre que não estiver a ver ele fará tudo na mesma.
Mesmo com a bisnaga, resulta mais se ele não vir de onde vem a água.
Os arranhadores e as torres altas são meio caminho andado para ficar com a sua casa inteira e com menos danos. É excelente...
A verdade é que os cortinados estão em condições, quem olhar para eles não sabe que tenho gatos e os sofás estão impecáveis, só por dizer que passaram a estar protegidos com lençol e agora umas colchas próprias.
Uma sugestão: Sempre que o apanhar a arranhar artigos vip aí de casa, tenha sempre à mão uma bisnaga e use-a. Quantas mais vezes for eficaz menos danificada ficará a sua casa.
Não adianta dar palmadas ao gato quando faz asneira, isso vai fazer é que o gato tenha medo de si, sem que isso signifique deixar de...
Ele até pode fugir de si, quando é apanhado em determinada situação; porém isso apenas indica que já está condicionado a que precisa de fugir de si nas tais circunstâncias.
O que significa que sempre que não estiver a ver ele fará tudo na mesma.
Mesmo com a bisnaga, resulta mais se ele não vir de onde vem a água.
Os arranhadores e as torres altas são meio caminho andado para ficar com a sua casa inteira e com menos danos. É excelente...