Bolas de pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda set 09, 2013 1:00 pm

já não sei o que fazer a estes gatos. farto-me de lhes dar a pasta para as bolas de pelo, mas eles estão constantemente a vomitar as ditas. tb. não volto a comprar as ervas que se vendem no continente porque uma vez a alice ficou muito doente e a vet disse para não lhes dar. o que faço?
Petxy
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2007 8:44 pm

segunda set 09, 2013 1:17 pm

Este Verão tive um problema semelhante com o meu gato.

Quase todos os dias vomitava bolas de pelo. Dava a dita pasta, escovava todos os dias e o bicho até deixou de comer de tanto puxar o vómito.

Se vê que os vómitos são excessivos, vá com ele ao veterinário. O animal pode precisar de algum medicamente para estabilizar o estômago.

A solução do meu foi tomar uns comprimidos (penso que antibiótico) durante 5 dias e aumentar a quantidade de pasta por semana. O meu veterinário é contra dar plantas aos animais.... (mas acho que isso vai de opiniões).

Era uma situação tão básica que nem me levaram consulta.... paguei só mesmo os comprimidos.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda set 09, 2013 2:05 pm

mudar a marca da pasta ?!
pode não ser adequada aos felinos em questão.
e, que quantidade lhes dá ? talvez aumentar... :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda set 09, 2013 2:35 pm

estou a dar-lhe da Beaphar. costuma ter boa fama. se lhes dou em demasia, podem ter diarreia. é que a embalagem está no fim e não sei o que fazer.
bom...tb. não vomitam ao ponto de lhes dar antibiótico...digo eu. mas com a pasta seria de esperar que não vomitassem tanto pelo :o
homeless
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 3:17 pm

pois...para ver a marca dos BSC terei de ver em casa.
e dou-lhes mais coisa menos coisa uma colher de chá! :lol:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda set 09, 2013 3:22 pm

O ano passado andei com o mesmo problema, a minha gata não come a pasta, tenho algumas vezes um vaso com aveia, que eles vão comendo e parece que tem melhorado alguma coisa....
Devemos ajudar sempre os animais
anja-azul
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 4:07 pm

homeless Escreveu:pois...para ver a marca dos BSC terei de ver em casa.
e dou-lhes mais coisa menos coisa uma colher de chá! :lol:
uma colher de chá? bom...então estou a dar muito pouco. ainda agora telefonei para uma clínica e saber de outras marcas e disseram-me que a minha é uma boa marca. se calhar, não estou a fazer bem. vou fazer um calendário. e se calhar, da próxima vou encomendar ração hairball. não sei se funciona ou é mais uma invenção :roll:
homeless
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 5:35 pm

ma, olha que não provoca diarreia - sei de quem dê dia sim dia não a gatos de pêlo curto e no problema!

a da Gimpet (são uns tubos grandes) eles adoram!
anja-azul
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 5:43 pm

homeless Escreveu:ma, olha que não provoca diarreia - sei de quem dê dia sim dia não a gatos de pêlo curto e no problema!

a da Gimpet (são uns tubos grandes) eles adoram!
o flávio adorava a pasta e como tinha diarreia crónica, o vet disse para não lhe dar muita para não piorar.
vou fazer os 3 dias seguidos e os 2 na semana seguinte.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda set 09, 2013 5:50 pm

Eu nunca vi um gato a vomitar bolas de pelo, os meus nunca fizeram isso, eram gatos com acesso ao exterior, pode ter tido influência de alguma forma.

A partir de que idade dão pasta para as bolas de pelo?
O meu gato agora está a largar muito mais pelo, não sei bem se é a mudança da idade (tem 5 meses) ou se é mesmo a chegada do Outono que oficialmente é a 22 de Setembro, e portanto, será a causa mais plausível.
homeless
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 6:00 pm

de "bolas" não têm nada.
eles às vezes vomitam uma "linguiça" de pêlo, especialmente nas alturas de muda.

desde que idade ?! pois...não sei...6 / 7 meses.
a maioria adora....claro que há sempr eos chatinhos. :roll:
anja-azul
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 6:10 pm

margoustink Escreveu:Eu nunca vi um gato a vomitar bolas de pelo, os meus nunca fizeram isso, eram gatos com acesso ao exterior, pode ter tido influência de alguma forma.
A partir de que idade dão pasta para as bolas de pelo?
O meu gato agora está a largar muito mais pelo, não sei bem se é a mudança da idade (tem 5 meses) ou se é mesmo a chegada do Outono que oficialmente é a 22 de Setembro, e portanto, será a causa mais plausível.
parece que é mesmo isso. agora quando telefonei para a clínica, perguntaram-me logo se eram gatos de casa. parece que se lambem mais por não terem muito que fazer :o os que saem, podem purgar-se com ervas. os meus quando podem, vão até ao quintal e comem ervas. claro que as vomitam. mas eu não gosto de os ver fora de casa
homeless
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 6:38 pm

não terem muito que fazer
ah pois não! comer e dormir! e quando a 2 patas chega a casa, bute lá fazer asneira!!!! :roll: [/quote]
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda set 09, 2013 6:45 pm

homeless, então está quase na altura...

Mas como sabem que é necessário, há sintomas além das "linguiças" de pelo vomitado...?
Dão a título preventivo?

[Fui ver vídeos...coitados é imenso pelo.]

Os gatos que tive em semi liberdade, comiam esta mesma erva trigueira com algum apetite, e outras muito possivelmente, não havia controle. Alguns realmente cheguei a vê-los vomitar só as ervas com um muco normal, mas raramente...Eles também comiam muito pouco, era só umas pontinhas das ervas, comiam com mais vontade quando estavam possivelmente mal dispostos e aí vomitavam.

E pensando melhor, vou deixar de ficar aborrecida de plantar as ervas e irem para o lixo quase sem serem tocadas, afinal os outros também só beliscavam.

Assim até poderei perceber quando ele comer mais ervas é possível que esteja com mau estar...
anja-azul
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 6:51 pm

há ervas que são tóxicas para os gatos.
as bolas de pelo podem ser muito perigosas. em tempos, apareceu uma forista com um gato gravemente doente por causa disso. teve de ser operado
Responder

Voltar para “Gatos”