Tenho um gato de 3 anos (Sushi) perfeitamente saudável e com as vacinas todas em dia excepto a da FELV.
Acontece que me apaixonei por um pequenito que estava para adopção - o Sashimi.

Já está em minha casa mas por enquanto está separado do Sushi porque ainda não fez os 2 meses e não tem vacinação nenhuma.
A minha questão é a seguinte, eu vivo num t1 e não tenho possibilidade de manter os 2 gatitos separados durante os 4 meses que faltam para que possa fazer o teste (com resultados viáveis) do FIV e da FELV ao Sashimi.
O meu vet não quis fazer o teste rapido porque disse que os resultados não eram fiáveis, nem mesmo se fosse negativo a FELV porque diz que já teve alguns falsos negativos (algo que eu até achei que era dificil).
A sugestão dele seria vacinar o meu Sushi contra o Felv.
Alguém aqui já vacinou os vossos gatinhos contra o Felv? Alguém com reacções adversas à vacina?
Perguntei ao vet sobre a vacina depois de ter lido muito na net e ele diz que os carcinomas estão ligados à vacina da raiva e não há do Felv. E que não tem problema nenhum vacinar o Sushi.
O que é que vocês acham? Ando a colher opiniões. Gostava de juntar os bicharocos assim que o sashimi levar as primeiras vacinas, até porque o Sushi não está a reagir mal aos cheiros exceptuando os normais bufos.

Obrigada a todos e desculpem o testamento.