Gata não aceita gato :-/

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado set 14, 2013 1:59 pm

Boa tarde.
Espero que possam ajudar-me...tenho uma gata com 12 anos (rafeirinha, foi lá p'ra casa com 1 mês de idade, e nessa altura tinhamos um siamês com 4 anos, que veio a falecer 10 anos depois :-( ) e desde Fevereiro deste ano temos também um gato (Ragdoll, tinha 7 meses quando o comprámos)...a gata sempre foi uma miuda arisca, e dá porrada em todos os gatos da vizinhança, connosco é meiga, mas de vez em quando lá se lembra de dar umas dentadas e arranhadelas. O problema é que ela não gosta do gato nem por nada, sempre que tem uma oportunidade lá vai dar-lhe umas chapadas, nada muito grave, nem sequer chega a fazer arranhões, mas o gato tem muito medo. Ele é a coisinha mais meiga do Mundo, não morde, não arranha...e nem sequer se atreve a responder-lhe...assim que ela se chega perto dele deita-se de barriga para cima á espera de apanhar. Não sei o que fazer para que ela o aceite, ou pelo menos para que deixe de lhe bater.

Obrigada
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

domingo set 15, 2013 10:12 am

Será que essas sapatadas não são a forma de ele o tentar conhecer?
Eu trouxe recentemente o Martim cá para casa, e o Nico nos primeiros dias corria atrás dele, saltava-lhe para cima, abocanhava-o sem ferrar, e dá-lhe sapatadas de vez enquando, mas parece que é a maneira que tem de o conhecer.. o Martim a unica coisa que faz quando não gosta é miar, e o nico para um bocadinho, quando não para interferimos..

Passado uns quatro dias já conseguem estar deitados no mesmo cesto sem grandes alaridos..

O Nico deve achar-lhe piada por ser tão pequenino.. no principio brincava com ele como se fosse um peluxe.. ou um rato :roll:

Fez-me recordar a infancia quando os gatos caçam um rato mas não o matam logo, primeiro brincam :o

Pode ser que daqui a uns tempos já se deem bem :)
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

domingo set 15, 2013 11:48 am

Não me parece que seja para o conhecer...acho que é mesmo por não gostar dele. Já chegaram a estar a dormir os dois em cima da cama, mas nada de se chegarem perto um do outro. A principío o gato até queria brincar com a gata, mas ela fugia. Depois começou a ir atrás dele para lhe bater...o pior é que quando a gata lhe bate ele é assim um bocadinho "escandaloso" e eu penso sempre que ela me está a matar o gato...quando só lhe deu uma chapada :?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 15, 2013 12:20 pm

Pode experimentar usar o Feliway, que dá resultado em alguns casos de stress.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

domingo set 15, 2013 12:34 pm

Se calhar vou parecer ignorante...mas o que é isso do Feliway?? :?:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 15, 2013 1:27 pm

O Feliway é um líquido com feromonas sintéticas que, pelo menos nalguns casos, tem um efeito calmante nos gatos. Compra-se com um difusor ou em spray, e pode utilizar-se só uma das coisas ou as duas em conjunto.

É é um bocadinho caro. Salvo erro, o líquido mais o difusor custam cerca de 30 euros. Compra-se nas clínicas veterinárias (e não sei se em lojas de animais), mas nem todas têm.

O link do site: http://www.feliway.pt/
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

domingo set 15, 2013 2:02 pm

Ah, acho que já vi isto na cliníca veterinária! Talvez seja questão de experimentar. Obrigada :)
JPFA
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 12:29 am

segunda set 16, 2013 5:10 am

Como a gata já é uma senhora, as adaptações são sempre mais demoradas.
Mas o gato está a fazer o que é suposto, que é ser submisso. Por isso é que ele se põe de barriga pra cima ao pé dela. Não é para apanhar, mas para mostrar à dona gata que ela é a boss. :P Se já os viu em cima da mesma cama a dormir, é uma questão de tempo, porque se realmente não se pudessem ver não se aguentavam na mesma divisão da casa. =)
&laquo;Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais.&raquo; Alexandre Herculano<a href="http://pensador.uol.com.br/autor/fiodor_dostoievski/" class="autor"></a>
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

terça set 17, 2013 11:06 am

JPFA Escreveu:Como a gata já é uma senhora, as adaptações são sempre mais demoradas.
Mas o gato está a fazer o que é suposto, que é ser submisso. Por isso é que ele se põe de barriga pra cima ao pé dela. Não é para apanhar, mas para mostrar à dona gata que ela é a boss. :P Se já os viu em cima da mesma cama a dormir, é uma questão de tempo, porque se realmente não se pudessem ver não se aguentavam na mesma divisão da casa. =)
:) Assim já fico um pouco mais descansada !! Quero muito que se deem bem!! Ou no minímo que ela o ignore, já não é mau de todo.
Responder

Voltar para “Gatos”