Banho e desparatização do gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pip0ca2
Membro Júnior
Registado: sexta set 03, 2010 4:11 pm

terça set 17, 2013 12:02 pm

Apareceu nos um gatinho no terraço, tem cerca de 3 meses.
Estava infestado de pulgas e doente.
Leva-mo-lo ao veterinário e já esta medicado para a constipação, vai levar a segunda vacina amanha.
O nosso vizinho que também tem um gato, deu nos um frontline para colocar umas gotas depois do banho e ontem e hoje apareceram algumas pulgas mortas pelo chão e pelo sofá! :o

A minha duvida agora é de quanto em quanto tempo coloco lhe o frontline e lhe dou banho.
Alguém me pode ajudar?
Devo colocar uma coleira anti pulgas ou já não e necessário?

Muito Obrigada

Filipa V.
:o :o :o :o :o
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça set 17, 2013 2:05 pm

Se vai amanhã levar a vacina, o mais seguro mesmo é aconselhar-se com o vet :wink:
materia
Membro
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

quarta set 18, 2013 3:25 pm

O que lhe disse o vet?
Para não aplicar nem 2 dias antes nem 2 dias depois do banho, certo? Não lhe disse também que devia evitar os banhos?
É que num animal doente o banho pode ser bastante debilitante assim como nós não tomamos banho quando estamos muito doentes.

Cuidado com os produtos que aplica no seu gato porque muitos anti-pulgas mal aplicados ou com as dosagens trocadas podem ser fatais nos gatos. Pergunte sempre ao seu vet que é para não correr riscos
Pip0ca2
Membro Júnior

quarta set 18, 2013 3:29 pm

Eu hoje falei com o veterinario e disse que lhe dei banho e ele disse que fiz bem... perguntei tambem sobre o frontline e ele disse para aplicar inicialmente de 2 em 2 semanas tendo em conta que ele veio resgatado da rua e veio com muita pulga.

Para ja acho que o veterinario ja me ajudou no que precisava.

Obrigada pelas respostas! :wink:

Na sexta leva a ultima vacina do antibiotico, felizmente esta muito melhor! :D
Passadas duas semanas levo-lhe a levar a primeira vacina anual!

Obrigada a todos :!: :)
materia
Membro
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

quarta set 18, 2013 3:37 pm

Ok, ok, o vet é que sabe!

Felicidades com a sua mascote! :D
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta set 18, 2013 7:44 pm

Pip0ca2 Escreveu:Eu hoje falei com o veterinario e disse que lhe dei banho e ele disse que fiz bem... perguntei tambem sobre o frontline e ele disse para aplicar inicialmente de 2 em 2 semanas tendo em conta que ele veio resgatado da rua e veio com muita pulga.

Desculpe só a correção, o antibiótico não é vacina, é uma injeção. Não confunda as duas coisas - vacinas são medicamentos que se destinam a prevenir doenças - são geralmente injetáveis, injeção é a administração de um medicamento injetável.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta set 19, 2013 1:06 am

Bingley Escreveu:
Pip0ca2 Escreveu:Eu hoje falei com o veterinario e disse que lhe dei banho e ele disse que fiz bem... perguntei tambem sobre o frontline e ele disse para aplicar inicialmente de 2 em 2 semanas tendo em conta que ele veio resgatado da rua e veio com muita pulga.

Desculpe só a correção, o antibiótico não é vacina, é uma injeção. Não confunda as duas coisas - vacinas são medicamentos que se destinam a prevenir doenças - são geralmente injetáveis, injeção é a administração de um medicamento injetável.
Pois...creio que nenhum Vet vacina 1 animal em tratamento tal como as crianças quando são vacinadas devem estar de boa saude e fiquei baralhada ao ler essa da vacina de antibiotico,entendi já é a injecção,melhoras do gatuxo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Pip0ca2
Membro Júnior

sexta set 20, 2013 5:55 pm

Bingley Obrigada pela correcção! Falha minha.

Já falei com a clínica que o vai tratar e corrigiram o que me disse a veterinária anterior em relação ao frontline - Deve ser aplicado de 4 em 4 semanas e não de 2 em 2.

Já está bem melhor o Pantufa, felizmente!

Obrigada a todos ;)
Responder

Voltar para “Gatos”