Trazer gata para casa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anamogatos
Registado: quarta set 25, 2013 9:07 pm

quarta set 25, 2013 9:24 pm

Olá! É o seguinte: eu costumo passar as férias de Verão e fins-de-semana antes de chegar ao Inverno na casa da minha tia, junto à praia.
Há lá uma gata, que deve ter entre 2 a 3 anos, a julgar pelo tamanho, e que está quase sempre no quintal da minha tia. Sempre que lá estou, deixo-a entrar em casa, dou comida e brinco com ela e tanto eu, como ela, já nos afeiçoámos muito, uma à outra. Gosto muito de brincar com ela e tudo, mas quando eu não estou lá, a minha tia não brinca nem deixa ela entrar em casa, por isso, eu compro a comida da gata e peço pra minha tia dar para ela.
Bom, é o seguinte: eu acho que ela precisa e merece muito mais do que comida, acho que ela merece uma casaa, mimos, brinquedos e tudo mais.... Mas eu peço aos meus pais e eles não me deixam trazê-la para casa! Eu tenho 15 anos, e já li na net "Razões para ter gatos", "Como convencer os pais a trazer um animal para casa", já falei com eles, mas nada resulta! Já mostrei ter responsabilidade e prometi até melhorar as notas na escola! E provei isso, porque tive uma prova escolar e estudei na casa da minha tia e tive quase a nota máxima! Eu sinto que "destresso" quando estou com a gata! O que fazer para convencer meus pais a trazê-la?? :?: :?:
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quarta set 25, 2013 9:57 pm

Olá!
Antes demais deixa-me dar-te os parabéns pela tua atitude. E em relação aos teus pais, é preciso saber quais são as razões pelas quais eles não querem a gatinha em casa. Só assim te poderemos dar sugestões para os convenceres.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta set 26, 2013 12:26 pm

Boas
Infelizmente as coisas funcionam assim, quanto fores menor e viveres debaixo do tecto deles, tens que obdecer as regras deles.
Se já tentaste montes de coisas e nada resultou dúvido que essa situação vá mudar...infelizmente custa muito eu mesma passei várias vezes por isso, aliás quando era pequenina levava animais para casa e na altura lá deixavam e subitamente eles "desapareciam", e era sempre que tinham fugido ou qualquer coisa do género, e eu na minha ignorancia acreditava e só depois é que sabia a verdade quando era mais velha.
Quando comecei a trabalhar e tornei me independente é que as coisas mudaram e agora tenho os meus animais, que sou eu que trato e sustento e tomo as decisões, mas quando se está na situação de ser outra pessoa a mandar, ou está toda a familia de acordo ou então torna se mesmo muito dificil.
Secalhar se tivesses alguma maneira de afeiçoar a tua familia à gatinha, podia ser que mudassem de ideias.
Espero que consigas mudar a opinião deles, cumps
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta set 26, 2013 1:28 pm

compreendo o que estás a passar, eu própria passei uma vida a suplicar por um gato aos meus pais e a resposta foi sempre não, não e não!! enquanto vivi aqui em casa nunca consegui convencê-los. assim que fui morar sozinha arranjei uma gatinha, fui buscá-la logo no dia a seguir às mudanças :lol:

passados 2 anos, estou de volta à casa dos meus pais, e a gatinha veio atrás (nem se colocou a hipótese de ela não ficar aqui!!), e a verdade é que apesar de inicialmente terem havido muitas queixas, digo-te que agora todos cá em casa acham um piadão ao bicho. a minha mãe até diz: «nunca pensei vir a deixar uma gata andar assim em cima da minha mesa! nunca pensei andar com uma gata ao colo e a dormir comigo!». a questão é que, apesar da resistência inicial, se afeiçoaram ao bichinho. mas sem existir esse carinho pelo animal, torna-se muito complicado fazer com que os teus pais aceitem...

como já disseram acima, a única solução que me parece remotamente possível seria os teus pais afeiçoarem-se à gatinha, mas se eles não lidam de perto com ela é muito complicado... é uma pena, pois tenho a certeza que com o dia a dia passariam a gostar muito dela, mas é mesmo assim, há pessoas que não gostam da ideia de ter animais em casa e pronto :(
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta set 26, 2013 1:46 pm

Eu posso dizer que tive sorte de ter uns pais que gostavam de animais, especialmente a minha mãe. Aos 11 anos a minha mãe acabou por adoptar uma gata de rua que acabou por ter uma ninhada em casa. Os meus avós paternos, pelas histórias que o meu pai contava, também tiveram animais em casa. Lembro-me, na minha infância, de haver um cão em casa da minha avó paterna.

Realmente é como dizem se os teus pais não querem animais em casa, é muito difícil que eles venham aceitar, principalmente porque ainda és menor e tens que te cingir às regras deles. Possivelmente nunca tiveram animais de estimação e nunca foram habituados a gostar deles, mas isto é apenas uma dedução que eu faço.

Por muita vontade que tenhas de adoptar a gata e mesmo que mostes responsabilidade, tens mesmo que aceitar que os teus pais possam nunca querer que leves a gata para casa. Podes tentar, com muita paciência e sem críticas, dar a volta aos teus pais. Não entres em confronto com eles, pois assim perdes tudo.

Temos que aceitar que certas pessoas nunca conseguirão entender o amor e o carinho que sentimos por esses seres especiais que são os gatos (extensível a todos os animais de estimação) (embora eu seja mais por gatos e cães)
Responder

Voltar para “Gatos”