Ajuda - gato + outros animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo set 29, 2013 6:13 pm

Olá a todos! :)

Tenho lido e tentado saber o máximo possível sobre gatos e, recentemente, apercebi-me de que seria uma boa escolha como futuro animal de estimação!

O grande problema que agora se coloca é se o poderei fazer, visto que já tenho outros animais de estimação... Tenho duas porquinhas da índia, um aquário (com tampa) e uma catarina (é uma espécie de periquito). Ora bem, todos possíveis presas para o gato...! :?

Já me disseram que se quisesse realmente ter um gato, este teria de ser bebé (cerca de 7/8 semanas).

Que vos parece? Acham que é uma situação muito arriscada?

Desde já, muito obrigada!!! :D
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda set 30, 2013 7:43 am

Penso que pode arriscar, ao ter o gatinho desde os 2meses, ele vai-se habituar desde pequenino ao meio onde se encontra. Com os roedores ele deve habituar-se bem e não os vai papar, às aves, se estão em gaiola o maximo que pode acontecer é ele/ela namoralos da parte de fora e querer "brincar" com elas :P

Se acha que pode ter um felino e dar-lhe os devidos cuidados de amor, saude e alimentação, durante um bom par de anos (no max. uns 18anos), arrisque :)

É uma ternura ter um peludinho para agarrar, e se forem dois é maravilhoso vê-los brincar. Se tem os roedores à solta até pode ser que se dêem sempre bem e brinquem juntos :)

Boa sorte
:wink:
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

segunda set 30, 2013 5:59 pm

Muito obrigada pela sua resposta! :D

Tenho agora mais uma questão: aconselham-me a adotar de uma instituição, desde que seja bebé, ou é melhor comprar de modo a saber algumas possíveis características do seu temperamento?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça out 01, 2013 12:12 am

Há por aí tantos para serem adoptados, que foram abandonados, porque há-de ir comprar um? Um rafeirito pode ser tão meigo ou mais do que um comprado. Até que ao comprar não sabe como foram criados, nem como vivem os pais.

Eu tenho dois gatuchos para serem adoptados. Foram abandonados à porta da minha casa e têm dois meses.

Se contactar várias associações, todas lhe vão dizer que têm n gatos para serem adoptados. Alguns ainda com poucos mesitos e outros mais adultos. Até aqui na arca abundam casos de gatos para adopção.

Adopte um gatinho ou dois e pode crer que vai ter amigos para o resto da sua vida. É só procurar que eles aparecem aos montes.
Responder

Voltar para “Gatos”