Bom dia.
A Mel estava a brincar com um brinquedo próprio para gatos, quando reparei que começou aos engulhos, e cuspiu um dente para o chão... Consegui ver que o dentinho era do maxilar superior do lado direito, mais ou menos no meio.
A minha duvida é se, este dente será de leite ou definitivo... e se isso pode interferir com a mastigação da ração.
ps: A Mel tem 4 meses, fará 5 meses dia 15 de Outubro.Mas a data não é certa uma vez que veio da rua.
A Mel cuspiu um dente para o chão
Moderador: mcerqueira
Estive agora a ver com mais calma, e ela tem 4 caninos no maxilar superior, depreendo que seja 2 de leite e 2 definitivos.. agora estou com medo que seja definitivo...
porque no sitio onde o dito cujo saiu não vejo nenhum outro.
Ela já esteve a comer , e come normalmente!

Ela já esteve a comer , e come normalmente!
Salvo melhor opinião, que não sou veterinária, será normal.
A minha veterinária disse-me que, geralmente, não damos pela troca dos dentes porque eles os engolem, com a comida, e lembro-me que falou nessas idades, pois detetou dentes novos ao meu quando foi esterilizado, pelos 5 meses. Como ela estava a brincar e não a comer, isso deve ter levado a que o tenha cuspido...
(coloco aqui um link que talvez ajude mais: http://www.odontovet.com/duvidas.htm
A minha veterinária disse-me que, geralmente, não damos pela troca dos dentes porque eles os engolem, com a comida, e lembro-me que falou nessas idades, pois detetou dentes novos ao meu quando foi esterilizado, pelos 5 meses. Como ela estava a brincar e não a comer, isso deve ter levado a que o tenha cuspido...
(coloco aqui um link que talvez ajude mais: http://www.odontovet.com/duvidas.htm
Pois, eu já sabia que eles trocavam os dentes e que os donos quase nunca se apercebiam porque na verdade eles os engolem. o meu medo é que este dente que ela cuspiu seja definitivo e possa a vir interferir com a mastigação da ração. 
Ela nem se queixou quando o arrancou, e depois foi logo comer, e agora esta quietinha ao pé de mim (assim como 80% do seu tempo xD), por isso acho que dores não tem.
Mas talvez tenha razão. se fosse definitivo talvez não tenha saido com tanta facilidade.
Obrigada pela ajuda

Ela nem se queixou quando o arrancou, e depois foi logo comer, e agora esta quietinha ao pé de mim (assim como 80% do seu tempo xD), por isso acho que dores não tem.
Mas talvez tenha razão. se fosse definitivo talvez não tenha saido com tanta facilidade.
Obrigada pela ajuda

O mais provavel é que seja um dente de leite. Por vezes não se ve ainda o definitivo a crescer mas depois passado uns dias cresce e já se nota. Se for da frente não interfere muito com a mastigação visto que os que os que têm essa função são os molares e pré-molares. De qualquer forma vigie sempre a situação da troca de dentes. Agora vigie se esse dente cresce dentro de uns dias (2 a 3) se não crescer o melhor será ver a situação com o veterinário.