Caixa de areia - Omega PAW

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

WC preferido?

WC caixa aberta
9
27%
WC caixa fechada
21
64%
Omega Paw
3
9%
Sem opinião
0
Sem votos

Total de votos: 33
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado ago 10, 2013 4:40 pm

....não se a liteira estiver sem porta e sem filtros (nunca usei filtros que acho uma treta).

as liteiras cobertas ajudam a quem tem gatos com tendência para a arqueologia! 8)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo ago 11, 2013 12:15 am

homeless Escreveu:....não se a liteira estiver sem porta e sem filtros (nunca usei filtros que acho uma treta).

as liteiras cobertas ajudam a quem tem gatos com tendência para a arqueologia! 8)
Mais areia fora da caixa que dentro... :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 11, 2013 9:09 pm

margoustink Escreveu:
homeless Escreveu:....não se a liteira estiver sem porta e sem filtros (nunca usei filtros que acho uma treta).

Mais areia fora da caixa que dentro... :lol:
depende da quantidade de areia que se puser. e do gato :roll: o sr. chiquinho, todos os dias (ou noites), tira um bocado de areia para fora e faz lá os cócós.
eu prefiro à moda antiga. agora consigo só mudar a areia dia sim, dia não. com a diarreia do flávio, por vezes, eram 2 vezes ao dia :cry: tenho 2 caixas. areia do continente num saco de plástico, lavagem de duas caixas no tanque do quintal. distribuir 5 kgs de areia por duas caixas. põr a tampa, agora tb. uma pega que se partiu num extremo, no tabuleiro. limpar a areia que ficou no chão, levar as caixas para o espaço higiénoco dos gatuchos.... enfim. uma animação :P
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça set 24, 2013 3:02 pm

Continuando este tópico..

Há por aqui alguém que use ou teve experiência com uma omega paw, qual a areia que tiveram melhores resultados?

Gosto muito da facilidade de limpeza deste wc, mas mesmo a usar areias mais cara ficam alguns aglomerados na parte da areia que devia ficar limpa :cry:

PS: daqui a uns dias começo a comprar da mais barata que existe sem ser aglomerante e faço mudança semanal ...

Editado:
Encontrei o wc aberto que deve também facilitar a limpeza: http://ericeira-lisboa.olx.pt/liteira-g ... -441897059
Quem já usa pode-me dizer se também há pequenos aglomerados que ficam na areia que devia ficar limpa?

Obrigado!
dmarracho
Membro Veterano

segunda set 30, 2013 1:18 pm

Após algumas pesquisas, decidi encomendar a areia aglomerante Husse. Vamos ver se esta não quebra e dura mais tempo :)

O preço é mais barato que algumas à venda no continente.

O saco de 15kg custa 19.50€, dizem durar 70 dias para 1 gato e 30 dias para 2..

Vamos lá ver como vai correr.

No registo disseram fazer desconto de 5€ ou 10€ para compras superiores a 25€ e 40€, respectivamente.

Encomendei um saco de 15 e outro de 7kg. A ver se não me arrependo :)
ritoca
Registado: sábado out 05, 2013 9:12 pm

sábado out 05, 2013 9:14 pm

Olá!
Dmarracho, se pudesses dar algum feedback acerca da areia era óptimo!
Obrigada!
dmarracho
Membro Veterano

segunda out 07, 2013 7:42 am

Olá Ritoca,

Ainda é um pouco cedo para falar bem da areia, mas faço aqui um ponto de situação :D

Coloquei a areia na omega paw a 30 de set, em 8 dias posso dizer que:
-A areia aglomera bem, não é perfeita, mas para wc fechados, parece-me que funcionaria na perfeição, como uso a omega paw, à sempre pequeninos aglomerados que vao ficando para trás, esta areia não me resolve o problema(duvido que encontre alguma a bom preço que me resolva), mas tem-se portado melhor que a Purina Tiddy cat (mais cara).
-Os gatuxos passaram o fds sozinhos, por isso estiveram 2/3 dias com areia suja, ontem ao limpar tinha bons aglomerados, ficaram sempre restinhos, mas não é tanto como a sanicat mais barata, que numa situação semelhante tinha de fazer troca completa do areao.

-Agora resta ver se a areia me dura 30 dias(2 gatos). Acredito que se fosse outro tipo de wc durasse, assim é capaz de durar um pouco menos..

Até ver, não estou arrependida, tive a "sorte" de não pagar muito por ela, e se conseguir bons preços no fornecedor, devo voltar a investir na mesma. Se não, vou ter de recorrer às mais baratinhas...

Gostava mesmo muito de encontrar a areia perfeita!!
dmarracho
Membro Veterano

quarta out 16, 2013 7:37 am

Viva,

Agora que já passaram 17 dias a usar a areia aglomerante Husse, posso dizer que a areia é bastante boa, contudo os 15kg não me duram um mês para dois gatos, é certo que a omega paw é maior que um wc comum, mas estava à espera que me durasse um pouco mais...
Só ontem terminei de colocar a areia toda do saco, ainda dará para mais uns dias até lavar o wc e colocar areia nova.

Para quem usa wc aberto ou fechado(dos normais), penso que deve durar os 30 dias(2 gatos). Foi a areia que me fez melhores aglomerados e que não se desfez tanto...

Claro que existem enumeras soluções no mercado, mas também não quero gastar "fortunas" em areias... :roll:

Se alguém conhecer ou tiver ouvido falar, em boas areias aglomerantes, agradeço que partilhem :)
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta out 16, 2013 8:52 am

Eu uso a aglomerante do PD. Custa 3,98€/saco. Tenho 5 gatos e 3 caixas fechadas e gasto 4 sacos por mês. Retiro as bolas e os cócós todos os dias e não tenho tido necessidade de andar a lavar sempre as liteiras (lavo-as 1 vez/mês). Já experimentei outras e acho que esta está a dar bom resultado. Na Omega Paw também deve resultar, provavelmente terá é de usar 2 sacos de cada vez.
Inicialmente usava a PropChat (aglomerado de madeira) mas quando veio a mais nova, não se habituou (ia fazer os xixis e cócós no tapete da casa de banho) e, por isso, comecei a usar a aglomerante e ela passou a usar o sitio certo.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta out 24, 2013 11:18 pm

Eu tenho 4 gatos, 2 caixas, uma aberta grande e uma fechada de tamanho normal.

Eles fazem tanto numa, como noutra, deve ser mesmo como lhe apetece.

E usava areia normal, pedrinhas.

Era um filme mudar as caixas, 1x por semana tinha de mudar tudo.
Para evitar muito xixi ou cocos colados ao fundo da caixa usava sacos de plástico, claro que eles a rasparem para tapar as "prendas" acabavam sempre por rasgar um pouco do plástico abaixo da areia, depois o xixi escorria pelo plástico para o fundo a caixa e ficava ali tudo acumulado.

Ao final da semana quando era para trocar a areia, era um filme daqueles, primeiro agarrar as pontas dos sacos tentar fazer com que o máximo de areia ficasse la dentro e não saísse por baixo pelo plástico rasgado, depois meter isso tudo dentro de um outro saco, o cheiro toxico do xixi era de fazer cair muitas alminhas... :lol: :lol: depois tinha sempre de lavar a caixa a cada mudança de areia, tudo para a banheira... uma trabalheira pegada!!

E finalmente descobri o calice sagrado das areias!!!
Sem duvida alguma, a melhor que já experimentei, com 450% de absorção, dizem eles e não duvido!
Areia aglomerante Always!!

http://www.alwayscatlitter.com/pt/alwayscatlitter.html

Sinceramente agora é um descanso.
Chego a casa todos os dias, pego na pazinha, num saquinho de plástico tiro meia dúzia de cocos e xixis, e esta feito.
A areia tem um suave aroma a pó de talco, e não faz pó nenhum quando se vaza da saca para a caixa.

O truque desta areia é nunca deixar a caixa ficar muito vazia, ter pelo menos uns 5/7cm de areia na caixa.
Como todas as aglomerantes vai deixando uns fragmentos dos xixis, mas nada que justifique a lavagem ou deitar fora a areia que resta na caixa.
O truque é ter sempre a caixa cheia, ir enchendo.
Juntar á areia antiga nova areia, mexer, e voilá, não perde capacidades de absorção.

Sou fã sem duvida!!

São 16kg de areia a 22euros, dizem que cada saco dá para 3 meses com 1 gato.
No meu caso os 16kg dão para 1 mês, com 4 gatos.

Se fizermos as contas, a maioria dos sacos de areia normal custam a volta de 2euros, eu gastava 2 sacos por semana, gastava cerca de 16euros por mês em areia, pela diferença justiça tanto!!!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dmarracho
Membro Veterano

segunda out 28, 2013 10:01 am

Viva,

Obrigada pela V/participação, é sempre bom ter novas opiniões :)

A always cat litter se for como dizem, parece compensar em relação às de marca branca.
Talvez experimente ao terminar a que tenho cá.
Fica super dispendioso comprar areias boas, mas ando em busca de uma que seja boa e fique em conta.
Não largar pó é muito importante, pois os patudos ao andarem na areia se esta libertar muito pó, vem com este no corpo incluindo as possíveis bactérias.

O meu companheiro é transplantado renal, sendo que os cuidados nunca são demais... Andamos com receio de que ter os patudos lhe possa vir a agravar a saúde, teremos de falar com os médicos sobre isso... :(
dmarracho
Membro Veterano

segunda out 28, 2013 5:06 pm

Falando novamente de areias, estava aqui a ver estas, mais económicas que a always cat litter, alguém usou? que acham delas?

-GOLDEN WHITE CAT LITTER 10KG: http://www.petedonos.com/product.php?id_product=433

-Golden Grey aglomerante: http://www.meganimal.pt/pt/produtos/13+ ... ida=42&c=2

-Cat best Oko plus
Debora20
Membro Veterano

segunda out 28, 2013 5:33 pm

Nunca usei essas outras, nem nunca tinha ouvido falar, há tantas no mercado.
Mas na descrição de ambas o grau de absorção é inferior a always (450%).

Só experimentando, não no meu caso porque estou muito satisfeita com a always, mas se alguém usar ou for experimentar aguardo feedback tambem!
:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
ritoca
Registado: sábado out 05, 2013 9:12 pm

segunda out 28, 2013 10:29 pm

Obrigada Dmarracho pelas respostas tão rápidas:) e aos outros pelas sugestões de areias!!
Tenho um gatinho de 4 meses que faz cócós e xixis que é uma coisa doida... a veterinária diz que é normal por ser pequeno e por estar a comer muito também por ter sido encontrado na rua e estar magrito!
O meu problema é que o único sítio onde posso ter a caixa de areia é no hall de entrada onde o problema dos cheiros é ainda mais incómodo!!!
Só tenho usado areias aglomerantes, já experimentei a do pingo doce e a do continente, mas sinceramente não me parecem que aglomerem grande coisa! Nunca tirei aglomerados sem ser de cócó (e o gato já vive connosco há 1 mês...) e o xixi parece que se transforma num pó amarelo no fundo! Também a periodicidade com que supostamente se deveria trocar a areia é muito maior do que dizem no pacote...
Outro problema é que o gatito (que até é um fôfo) recusa-se a fazer as necessidades dentro da caixa quando coloco a porta basculante... já tentei 3 vezes e o gato faz sempre fora:( penso que a porta também ajudaria a controlar melhor os cheiros...
Será problema das marcas brancas? Se calhar tenho de perder amor ao dinheiro e investir em areias mais caras... sim, porque só em ambientadores já gastei algum :(
Debora20
Membro Veterano

segunda out 28, 2013 10:37 pm

Experimente a always... :wink:

Tendo sempre a caixa cheia de areia, e indo tirando diariamente os cocos e xixis, sendo só um gato dura lhe muito tempo a saca, no mínimo 2 meses!!
E a areia tem um aroma a po de talco e não faz pó nenhum!

Será que mais ninguém usa always por aqui?
Ja me sinto meia nerd a defende a areia, lol
Mas que resulta muito bem resulta!!
Responder

Voltar para “Gatos”