Eu tenho 4 gatos, 2 caixas, uma aberta grande e uma fechada de tamanho normal.
Eles fazem tanto numa, como noutra, deve ser mesmo como lhe apetece.
E usava areia normal, pedrinhas.
Era um filme mudar as caixas, 1x por semana tinha de mudar tudo.
Para evitar muito xixi ou cocos colados ao fundo da caixa usava sacos de plástico, claro que eles a rasparem para tapar as "prendas" acabavam sempre por rasgar um pouco do plástico abaixo da areia, depois o xixi escorria pelo plástico para o fundo a caixa e ficava ali tudo acumulado.
Ao final da semana quando era para trocar a areia, era um filme daqueles, primeiro agarrar as pontas dos sacos tentar fazer com que o máximo de areia ficasse la dentro e não saísse por baixo pelo plástico rasgado, depois meter isso tudo dentro de um outro saco, o cheiro toxico do xixi era de fazer cair muitas alminhas...

depois tinha sempre de lavar a caixa a cada mudança de areia, tudo para a banheira... uma trabalheira pegada!!
E finalmente descobri o calice sagrado das areias!!!
Sem duvida alguma, a melhor que já experimentei, com 450% de absorção, dizem eles e não duvido!
Areia aglomerante Always!!
http://www.alwayscatlitter.com/pt/alwayscatlitter.html
Sinceramente agora é um descanso.
Chego a casa todos os dias, pego na pazinha, num saquinho de plástico tiro meia dúzia de cocos e xixis, e esta feito.
A areia tem um suave aroma a pó de talco, e não faz pó nenhum quando se vaza da saca para a caixa.
O truque desta areia é nunca deixar a caixa ficar muito vazia, ter pelo menos uns 5/7cm de areia na caixa.
Como todas as aglomerantes vai deixando uns fragmentos dos xixis, mas nada que justifique a lavagem ou deitar fora a areia que resta na caixa.
O truque é ter sempre a caixa cheia, ir enchendo.
Juntar á areia antiga nova areia, mexer, e voilá, não perde capacidades de absorção.
Sou fã sem duvida!!
São 16kg de areia a 22euros, dizem que cada saco dá para 3 meses com 1 gato.
No meu caso os 16kg dão para 1 mês, com 4 gatos.
Se fizermos as contas, a maioria dos sacos de areia normal custam a volta de 2euros, eu gastava 2 sacos por semana, gastava cerca de 16euros por mês em areia, pela diferença justiça tanto!!!!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>