Estou numa situação muito complicada.
Há mais de 7 dias vi um gato que nunca tinha visto, perto de um grande híper mercado. O gato é adulto, muito bonito e está compostinho (ou seja, não é magro), é branquinho e nunca vi nenhuma ferida nem sangue nele. Quando está de pé de metade do corpo até à cauda fica todo a tremer, muito! A balançar de forma rápida. A cauda, por exemplo, fica muito esticada e a balançar também, tremer. Anda de uma forma um bocado estranha, também um pouco a tremer e balançar e com a pata direita traseira um bocado aos coxeios. É capaz de correr também. Apetite não lhe falta.
Capturei este gato com auxilio de uma armadilha já que é selvagem, e levei a um veterinário, primeiro disse que podia ser tétano... mas entretanto começou a dar-lhe cortisona. Pelos vistos de 1 a 10 melhorou só 1%.
Não fizeram raio-x porque têm quase a certeza de que não é nenhum traumatismo, dizem que se for algo neurológico ou um hérnia discal que também não se vê nos raios-x.
A minha pergunta é: o que faço? O vet não me está a ajudar a tomar uma decisão, não sei o que fazer. Amigos meus já me disseram que deveria libertar o gato de novo mas não fico de consciência tranquila em o pôr na rua daquela maneira.
Podem-me dar a vossa opinião pf.