OPINIÕES PRECISAM-SE - gato com problema estranho :(((

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

segunda out 07, 2013 10:24 pm

Boa noite,

Estou numa situação muito complicada.

Há mais de 7 dias vi um gato que nunca tinha visto, perto de um grande híper mercado. O gato é adulto, muito bonito e está compostinho (ou seja, não é magro), é branquinho e nunca vi nenhuma ferida nem sangue nele. Quando está de pé de metade do corpo até à cauda fica todo a tremer, muito! A balançar de forma rápida. A cauda, por exemplo, fica muito esticada e a balançar também, tremer. Anda de uma forma um bocado estranha, também um pouco a tremer e balançar e com a pata direita traseira um bocado aos coxeios. É capaz de correr também. Apetite não lhe falta.

Capturei este gato com auxilio de uma armadilha já que é selvagem, e levei a um veterinário, primeiro disse que podia ser tétano... mas entretanto começou a dar-lhe cortisona. Pelos vistos de 1 a 10 melhorou só 1%.

Não fizeram raio-x porque têm quase a certeza de que não é nenhum traumatismo, dizem que se for algo neurológico ou um hérnia discal que também não se vê nos raios-x.

A minha pergunta é: o que faço? O vet não me está a ajudar a tomar uma decisão, não sei o que fazer. Amigos meus já me disseram que deveria libertar o gato de novo mas não fico de consciência tranquila em o pôr na rua daquela maneira.

Podem-me dar a vossa opinião pf. :(
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça out 08, 2013 1:58 am

Antes de tudo eu ia a outro Vet com diagnostico concreto pois mesmo sendo 1 animal que ate agora sobreviveu na rua merece ser atendido decentemente,depois caso o orçamento o permita e após saber que o animal está de boa saude,castração e com foto divulgando quem sabe lhe consegue 1 bom lar onde viva feliz :?:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

quarta out 09, 2013 12:36 am

Obrigada!

Adoptado não poderá ser, é mesmo gato selvagem.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta out 09, 2013 5:25 am

Boas
Eu tenho neste momento aqui ao meu lado uma gata "ex mesmo selvagem".
Antes nem deixava fazer festas, desde que foi esterilizada acalmou e todos os dias trabalhei na socialização dela, primeiro com pessoas e agora estou a trabalhar com outros animais.
Diga mos que para quem nem deixava tocar, agora faço lhe tudo o que quero :D

É preciso é paciência, o não é sempre certo mas não vejo o porque de não tentar um sim ;)

E já agora muitos parabéns por ter ajudado esse pobre animais, ainda bem que ainda há pessoas assim. Espero que ele melhor e que corra tudo bem, quanto à sua pergunta não sei mesmo o que lhe diga. A confiança nos vets é uma coisa muito importante...
Cumps
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quarta out 09, 2013 8:20 pm

carolinas Escreveu:Boa noite,

Há mais de 7 dias vi um gato que nunca tinha visto, perto de um grande híper mercado. O gato é adulto, muito bonito e está compostinho (ou seja, não é magro), é branquinho e nunca vi nenhuma ferida nem sangue nele. Quando está de pé de metade do corpo até à cauda fica todo a tremer, muito! A balançar de forma rápida. A cauda, por exemplo, fica muito esticada e a balançar também, tremer. Anda de uma forma um bocado estranha, também um pouco a tremer e balançar e com a pata direita traseira um bocado aos coxeios. É capaz de correr também. Apetite não lhe falta.

Capturei este gato com auxilio de uma armadilha já que é selvagem, e levei a um veterinário, primeiro disse que podia ser tétano... mas entretanto começou a dar-lhe cortisona. Pelos vistos de 1 a 10 melhorou só 1%.

Não fizeram raio-x porque têm quase a certeza de que não é nenhum traumatismo, dizem que se for algo neurológico ou um hérnia discal que também não se vê nos raios-x.

A minha pergunta é: o que faço? O vet não me está a ajudar a tomar uma decisão, não sei o que fazer. Amigos meus já me disseram que deveria libertar o gato de novo mas não fico de consciência tranquila em o pôr na rua daquela maneira.

Podem-me dar a vossa opinião pf. :(
não percebi se o que está a negrito é 1% mesmo ou é 10% (1/10), mas eu procuraria uma segunda opinião.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 15, 2013 9:36 pm

carolinas Escreveu:Obrigada!

Adoptado não poderá ser, é mesmo gato selvagem.
Com a sua descrição, abaixo em citação, nada indica que se possa considerar ser um gato "selvagem"

Um gato "feral", por norma não anda por perto de de locais com muita gente. Esse andava perto do Hipermercado.

Um gato "selvagem", por norma, é um gato magro/esguio. Esse é gordinho, ou pelo menos sem se lhe perceber a olho nú a estrutura óssea.

Um gato "selvagem", adulto, de côr BRANCA, nunca teria uma pelagem sem que não se notassem lesões de pele. Qualquer gato branco que ande muito tempo exposto ao Sol, portanto gato de rua, tem lesões de pele, sejam nas orelhas ou nariz, pelo menos. Esse que capturou não demonstra ter lesões de pele nem vestígios de sangue. Portanto leva a pensar que é gato que teve um Lar.
carolinas Escreveu:Boa noite,

Há mais de 7 dias vi um gato que nunca tinha visto, perto de um grande híper mercado. O gato é adulto, muito bonito e está compostinho (ou seja, não é magro), é branquinho e nunca vi nenhuma ferida nem sangue nele.

(...)
Como está a situação, actualmente?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”