Ora bem como n tive grandes respostas acabei por fazer a minha pesquisa e vou deixar aqui 1 resumo pois acho q pode ser util para outras pessoas.
A pulga tem 1 ciclo de vida q pode ser dividido em 4 fases:
1.Ovos -> 2.Larvas -> 3.Pupas -> 4.Pulga adulta
1. Para eliminar os ovos devemos aspirar a casa com 1 daquelas coleiras para pulgas dentro do saco do aspirador e ao fim de aspirar devemos retirar o saco e deitar fora para elas n sairem e reinfestarem a casa.
Devemos tb lavar mantas, lençois e tudo o q poder ir à maquina de lavar (pelo menos a 30º)
2. Para eliminar as larvas temos vários produtos chamados de spot-on q n são mais do de as vulgas pipetas.
Pesquisei apenas sobre o advatage e sobre o stronghold e as principal diferença entre eles é q o stronghold entra na corrente sanguínea logo é mais eficaz e é usado no tratamento de vários tipos de bichezas (De cabeça n me lembro de todas mas com 1 rápida pesquisa no google encontram essa informação)
Existem tb alguns sprays para borrifar na casa que tb matam as larvas.
O Biokill e o Bolfo Casa são os únicos q usei. Referem ser ambos inofensivos para animais tirando peixes (sendo tóxico para estes últimos)
Principais diferenças entre o Biokill 375ml e o Bolfo Casa 250ml são o preço sendo o Biokill a cerca de 5€ a embalagem e o Bolfo Casa cerca de 15€ a embalagem. A outra principal diferença é q o Bolfo Casa diz manter o efeito durante o mínimo de 6 meses ao contrario do Biokill q diz apenas manter a eficácia apenas durante 3 a 4 semanas.
3. Infelizmente n existe nenhuma maneira de matar as pupas. As pupas são pulgas adultas totalmente desenvolvidas mas em fase de latência. Estão nessa fase de latência até q estejam reunidas as condições para a pulga acordar e vingar.
Os factores desencadeantes para a pulga "acordar" são os mais variados mas o calor, humidade e presença de hospedeiro (humanos, cães, gatos, etc) são os mais comuns.
As pupas podem estar em fase de latência entre 2 semanas até quase 1 ano.
É este o facto q faz com q as infectações por pulgas sejam tão dificeis de resolver.
4. As pulgas adultas são mortas de varias maneiras. Os spot-on e sprays q falei anteriormente mas existem tb os pentes próprios para retirar as pulgas do pelo do animal e matá-las. Eu envolvo-as em pedacinhos de papel higiénico e puxo o autoclismo a cada papelinho q deito fora. Existe tb uns comprimidos receitados pelos veterinários q actuam sistemicamente. O q os comprimidos fazem dito de forma simples é "envenenam" o sangue do animal e qdo as pulgas se alimentam morrem envenenadas. Estes compridos têm acção 30 min após a sua administração mas só fazem efeito durante 1 dia pelo q é possível ter de o administrar mais do q 1 dia. No meu caso vou dar 2 comprimidos num intervalo de 1 dia sim/dia não, segundo indicação do veterinário. Estes comprimidos só são vendidos em veterinários e devem smp ser dados sob a prescrição do mesmo, embora na informação disponibilizada pela marca na net diga q podem ser administrados 1 comprimido por dia.
Resumindo e pela minha minha experiência de 7 dias a tentar ver-me livres destas pestes, a primeira coisa é usar 1 spot-on (usei o advantage, pois n encontrei o stronghold à venda em lado nenhum) mata as pulgas adultas e em fase larvar. Depois temos pela frente a tarefa de aspirar a casa, lavar a roupa q é possível lavar e espalhar o insecticida pelos tapetes, colchoes, cortinados, sofás etc. Eu vou continuar a usar o Biokill pois acho ter aparentemente a mm eficácia do Bolfo Casa mas é bastante mais acessível. Vou comprar outra embalagem de Bolfo Casa apenas para espalhar no carro por medo de ter levado alguma pulga para o carro, pq é mm spray ao contrario do Biokill q é tipo borrifador.
Vou dar estes dois comprimidos que a veterinária prescreveu e esperar para ver se vejo mais pulgas adultas vivas e se n resultar volto lá para reforço da dose.
Devido à forma como as pupas se comportam depois de verificar que não vejo pulgas durante 1 dia ou 2 vou deixar o gato andar pela casa toda a servir de isco e a usar os comprimidos para ver se extermino as pulgas de 1 vez por todas cá de casa.
Espero ter sido útil e boa sorte na guerra contra as pulgas
PS. Desculpem só referir agora mas o meu gato é gato de apartamento sem acesso à rua. E desculpem o comprimento do texto ^^'