Que dilema!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 13, 2013 12:28 pm

Há tempos, veio morar para aqui, no burgo, um casal com alguns cães. costumava ve-los a passear à trela.
há tempos, vi um cão morto num terreno e perguntei-lhes se o cão era deles . disseram que o cão tinha fugido. mas apareceu vivo. tinha caído num poço. :o
ontem, quando saí de casa, vi os câes soltos na rua, já com um dos gatinhos meus protegidos, debaixo das patas. dei-lhes um grito e fugiram. à noite, voltei a sair, e encontrei outro meu protegido, morto na rua. pensei que tivesse sido atropelado, mas quando vi os cães por perto, percebi o que tinha acontecido. pedi a um amigo meu para ver e retirar o gato do meio da rua. estava ferido e molhado.
entretanto, os cães corriam tudo, nomeadamente a zona onde vive o meu amigo que tem muitos gatos. ele disse que ultimamente, os cães dele fartam-se de ladrar a altas horas, possivelmente porque os tais cães andam de volta dos gatos.

hoje, fui pôr comida a duas protegidas. costumam vir mal me viam. sairam do abrigo muito a medo. o gatinho amarelo, a quem furaram o olho e que está muito melhor e gordinho, também não apareceu. vem mal me vê. vive perto da casa dos tais cães. nem quero pensar que tb. o mataram.

nisto tudo, já desapareceram vários gatos.
uma vizinha disse-me que andam por ali 2 cães a matar gatos. não os tinha associado.

a dona diz que os cães fogem para ir atrás dos gatos.
o meu amigo está furioso e diz que vai apresentar queixa porque não é permitido os cães andarem soltos na rua sem açaime e porque estão a constituir um perigo.

eu sei que se houver queixa, os animais vão ter problemas e grandes. os donos também, mas paciência. mas será justo que a vida dos gatos seja posta em perigo, nomeadamente os abandonados que já vivem tão precariamente?

e nem quero pensar. o casal teve uma ninhada de 11 cachorros. deram 5. um foi devolvido e acabou por morrer eletrocutado :o os restantes têm um quintal minúsculo. se não arranjarem dono, quando crescerem, vão andar em grandes bulhas. provavelmente, tb. começarão a estar muito tempo na rua. perigo acrescido :cry:
nunca pensei ver-me perante tal imbróglio :cry:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça out 22, 2013 10:03 pm

Ixi que situação ..... :o :o Acho bem que ele apresente queixa, até porque donos desses acho que nenhum animal devia ter...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta out 23, 2013 8:01 am

será melhor uma queixa conjunta de vários vizinhos.
tem mais credibilidade e as criaturas terão mais com quem embirrar...a modos que para diluir a coisa.
boa sorte.
Responder

Voltar para “Gatos”