GATO CASTRADO MARCA TERRITÓRIO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta out 18, 2013 8:14 am

Tb acho que sim. Estava no sítio certo à hora certa de encontrar o meu filho e a família...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta out 18, 2013 10:23 am

leonildecarvalho Escreveu:
BetaPat Escreveu:Por isso eu ponho um ponto de interrogação... Mas que as bufadelas pararam no dia seguinte à utilização do Feliway, pararam. Coincidência...?
Ora pois... coincidência ou não, algo resultou. :lol: E, ainda bem.

BetaPat:

A nossa amiga "MiausRafa", tem uma gatinha a ser seguida a um problema de saúde e que portanto faz várias visitas e exames de tempos a tempos... Ora, como para um dos exames é imperativo ela não estar "estressada", a MiausRafa leva o Spray em causa... e os Vets colocam-no nas mãos deles e RESULTA! Aliás, foi por recomendação Veterinária que ela passou a usar esse spray...
Em situações em que o Spray não foi utilizado... a gatinha ficava ansiosa... Portanto, daqui, desta breve prova, cada um que retire as ilações que entender! :wink: :D

Leo
qual spay ????
o catnip resulta com o H. mas com a Rosie não....
mas, tenho-os levado a um hospital vet com area só para gatos.
podem crer que faz diferença.
o H. esteve doente, foi à consulta 3 vezes e...o vet está vivo! e sem danos fisicos nem roupa rasgada!!! :oops:
BetaPat
Membro Veterano

sábado out 19, 2013 8:47 am

O spray de que falamos é o Feliway que tb há em difusor eléctrico.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo out 20, 2013 2:05 am

BetaPat Escreveu:O spray de que falamos é o Feliway que tb há em difusor eléctrico.
Desculep Betapat mas felliway seja qual for a versão será igual a quase zero...será como produto natural em humano e serve para se gastar bons euros pois nada economico fica.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda out 21, 2013 8:46 am

BetaPat Escreveu:O spray de que falamos é o Feliway que tb há em difusor eléctrico.
hum...os meus gatos são imunes a Felliway!

o catnip funciona melhor.
Lennymaggie
Registado: terça out 22, 2013 2:28 pm

quarta out 23, 2013 5:39 pm

MiausRafa Escreveu:Também a minha opinião é, de que levem rapidamente o gatinho ao veterinário para despiste de problema de saúde.
Descartada possível doença, também o veterinário aconselhará o que será melhor fazer.

Pelo que entendi, só ao fim de três semanas em casa começaram os xixis. Ele esteve junto com o gato residente desde que chegou?
Como a Betapat diz que ele é hostilizado pelo outro, pode ser a maneira que ele encontrou de se afirmar, de qualquer maneira antes que a sua nora se canse do gato e pense em livrar-se dele, consultem um profissional de saúde.

Oxalá que não fique com esse” vício” para sempre, o meu tem meses em que não faz nada alternados com períodos terríveis. Mas eu já me habituei que é assim… quando ele começa, não ralho com ele, até tem mais umas doses de mimo pois acredito que é por estar mais carente …a cistite idiopática pode ser causada pelo stress, quando começa recolho urina para análise se dá positivo faz tratamento além da ração urinária que tem sempre, sei que é assim que tenho que conviver com ele…O Ulisses não borrifa, faz mesmo grandes xixis...

Não podem esquecer também que um local ou coisa onde o gato marcou/urinou o vai atrair para voltar a fazer. Uma simples lavagem não basta, o vinagre ajuda, mas há outros produtos no mercado mais eficazes.
O meu gato teve um problema semelhante ao seu gatinho. Excepto que não descobri por acaso e não foi fácil a resolução da situação, além de ter sido dolorosa e traumatizante para ele...

Hoje em dia, ele não marca território mas sim, faz os seus xixis em sítios que eu já conheço (ocasionalmente) xD banca da cozinha, nos pelos da vassoura. No apanhador. E claro... panos que caiam ao chão xD

Mas tal como MiausRafa, já me habituei e já nem ligo!

Note que o meu, mantem uma incontinência, o que é algo muito chato! (onde se senta... Lá deixa ele a sua pinguinha!)

No entanto...

Se eles nos servem na saúde... Tb nos têm que servir na doença! :)

Pela experiência que tenho, os xixis fora assim repentinamente, são sinónimo que algo não está bem com os gatos...

Quanto aos sprays...

Posso vos dizer que até difusores já me impigiram! LOL (e eu feito totó... comprei...)

Efeito zero. estar um produto com feromonas ou água é igual... Os gatinhos mantem-se na mesma (pelo menos os meus ^^)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 23, 2013 5:44 pm

Até aceito que em alguns gatos não resulte mas noutros sim. Tal como nas pessoas o que resulta nuns não resulta noutros. cada caso é um caso e cada organismo é diferente de outro! Nem tudo é estereotipado! :lol:
Incontinencia urinaria não é "demarcação" :wink: Logo, o "feliway" nunca resultaria na incontinência...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lennymaggie
Registado: terça out 22, 2013 2:28 pm

quarta out 23, 2013 6:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:Até aceito que em alguns gatos não resulte mas noutros sim. Tal como nas pessoas o que resulta nuns não resulta noutros. cada caso é um caso e cada organismo é diferente de outro! Nem tudo é estereotipado! :lol:
Incontinencia urinaria não é "demarcação" :wink:

Leo
Sim, acredito que noutros gatos resulte... Pode não resultar nos meus, pois são três... e estimulem-se uns aos outros... :)

Sim, a incontinência é produto e resultado de tanto tempo algaliado... :o

O meu nemo faz é uns xixis ocasionalmente... :) Mas a incontinência coitado... Não é prepositada!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 23, 2013 6:11 pm

Lennymaggie Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Até aceito que em alguns gatos não resulte mas noutros sim. Tal como nas pessoas o que resulta nuns não resulta noutros. cada caso é um caso e cada organismo é diferente de outro! Nem tudo é estereotipado! :lol:
Incontinencia urinaria não é "demarcação" :wink:

Leo
Sim, acredito que noutros gatos resulte... Pode não resultar nos meus, pois são três... e estimulem-se uns aos outros... :)

Sim, a incontinência é produto e resultado de tanto tempo algaliado... :o

O meu nemo faz é uns xixis ocasionalmente... :) Mas a incontinência coitado... Não é prepositada!
Lá está, como referi anteriormente: Nem todos os organismos são iguais e o do seu gato reagiu mal aos 15 dias de algaliação, coisa que noutros com mais tempo do mesmo, não apresentaram sequelas, como a incontinencia, p.e.
Também há casos em que os próprios cálculos na bexiga causam lesões nas paredes desta a ponto de originar incontinencia.

Nunca a incontinencia é propositada. Apesar que há casos cuja origem é psicologica e não física, mais nos humanos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano

sábado out 26, 2013 9:27 am

Ora vejam os dois tão amiguinhos... na minha pág no Facebook!
BetaPat
Membro Veterano

domingo dez 01, 2013 10:43 am

Responder

Voltar para “Gatos”