GATO CASTRADO MARCA TERRITÓRIO
Moderador: mcerqueira
qual spay ????leonildecarvalho Escreveu:Ora pois... coincidência ou não, algo resultou.BetaPat Escreveu:Por isso eu ponho um ponto de interrogação... Mas que as bufadelas pararam no dia seguinte à utilização do Feliway, pararam. Coincidência...?E, ainda bem.
BetaPat:
A nossa amiga "MiausRafa", tem uma gatinha a ser seguida a um problema de saúde e que portanto faz várias visitas e exames de tempos a tempos... Ora, como para um dos exames é imperativo ela não estar "estressada", a MiausRafa leva o Spray em causa... e os Vets colocam-no nas mãos deles e RESULTA! Aliás, foi por recomendação Veterinária que ela passou a usar esse spray...
Em situações em que o Spray não foi utilizado... a gatinha ficava ansiosa... Portanto, daqui, desta breve prova, cada um que retire as ilações que entender!![]()
![]()
Leo
o catnip resulta com o H. mas com a Rosie não....
mas, tenho-os levado a um hospital vet com area só para gatos.
podem crer que faz diferença.
o H. esteve doente, foi à consulta 3 vezes e...o vet está vivo! e sem danos fisicos nem roupa rasgada!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Desculep Betapat mas felliway seja qual for a versão será igual a quase zero...será como produto natural em humano e serve para se gastar bons euros pois nada economico fica.BetaPat Escreveu:O spray de que falamos é o Feliway que tb há em difusor eléctrico.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Registado: terça out 22, 2013 2:28 pm
O meu gato teve um problema semelhante ao seu gatinho. Excepto que não descobri por acaso e não foi fácil a resolução da situação, além de ter sido dolorosa e traumatizante para ele...MiausRafa Escreveu:Também a minha opinião é, de que levem rapidamente o gatinho ao veterinário para despiste de problema de saúde.
Descartada possível doença, também o veterinário aconselhará o que será melhor fazer.
Pelo que entendi, só ao fim de três semanas em casa começaram os xixis. Ele esteve junto com o gato residente desde que chegou?
Como a Betapat diz que ele é hostilizado pelo outro, pode ser a maneira que ele encontrou de se afirmar, de qualquer maneira antes que a sua nora se canse do gato e pense em livrar-se dele, consultem um profissional de saúde.
Oxalá que não fique com esse” vício” para sempre, o meu tem meses em que não faz nada alternados com períodos terríveis. Mas eu já me habituei que é assim… quando ele começa, não ralho com ele, até tem mais umas doses de mimo pois acredito que é por estar mais carente …a cistite idiopática pode ser causada pelo stress, quando começa recolho urina para análise se dá positivo faz tratamento além da ração urinária que tem sempre, sei que é assim que tenho que conviver com ele…O Ulisses não borrifa, faz mesmo grandes xixis...
Não podem esquecer também que um local ou coisa onde o gato marcou/urinou o vai atrair para voltar a fazer. Uma simples lavagem não basta, o vinagre ajuda, mas há outros produtos no mercado mais eficazes.
Hoje em dia, ele não marca território mas sim, faz os seus xixis em sítios que eu já conheço (ocasionalmente) xD banca da cozinha, nos pelos da vassoura. No apanhador. E claro... panos que caiam ao chão xD
Mas tal como MiausRafa, já me habituei e já nem ligo!
Note que o meu, mantem uma incontinência, o que é algo muito chato! (onde se senta... Lá deixa ele a sua pinguinha!)
No entanto...
Se eles nos servem na saúde... Tb nos têm que servir na doença!

Pela experiência que tenho, os xixis fora assim repentinamente, são sinónimo que algo não está bem com os gatos...
Quanto aos sprays...
Posso vos dizer que até difusores já me impigiram! LOL (e eu feito totó... comprei...)
Efeito zero. estar um produto com feromonas ou água é igual... Os gatinhos mantem-se na mesma (pelo menos os meus ^^)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Até aceito que em alguns gatos não resulte mas noutros sim. Tal como nas pessoas o que resulta nuns não resulta noutros. cada caso é um caso e cada organismo é diferente de outro! Nem tudo é estereotipado!
Incontinencia urinaria não é "demarcação"
Logo, o "feliway" nunca resultaria na incontinência...
Leo

Incontinencia urinaria não é "demarcação"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: terça out 22, 2013 2:28 pm
Sim, acredito que noutros gatos resulte... Pode não resultar nos meus, pois são três... e estimulem-se uns aos outros...leonildecarvalho Escreveu:Até aceito que em alguns gatos não resulte mas noutros sim. Tal como nas pessoas o que resulta nuns não resulta noutros. cada caso é um caso e cada organismo é diferente de outro! Nem tudo é estereotipado!![]()
Incontinencia urinaria não é "demarcação"![]()
Leo

Sim, a incontinência é produto e resultado de tanto tempo algaliado...

O meu nemo faz é uns xixis ocasionalmente...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Lá está, como referi anteriormente: Nem todos os organismos são iguais e o do seu gato reagiu mal aos 15 dias de algaliação, coisa que noutros com mais tempo do mesmo, não apresentaram sequelas, como a incontinencia, p.e.Lennymaggie Escreveu:Sim, acredito que noutros gatos resulte... Pode não resultar nos meus, pois são três... e estimulem-se uns aos outros...leonildecarvalho Escreveu:Até aceito que em alguns gatos não resulte mas noutros sim. Tal como nas pessoas o que resulta nuns não resulta noutros. cada caso é um caso e cada organismo é diferente de outro! Nem tudo é estereotipado!![]()
Incontinencia urinaria não é "demarcação"![]()
Leo
Sim, a incontinência é produto e resultado de tanto tempo algaliado...
O meu nemo faz é uns xixis ocasionalmente...Mas a incontinência coitado... Não é prepositada!
Também há casos em que os próprios cálculos na bexiga causam lesões nas paredes desta a ponto de originar incontinencia.
Nunca a incontinencia é propositada. Apesar que há casos cuja origem é psicologica e não física, mais nos humanos.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>