filhotes de gatos, brincando ou brigando!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ncflara
Registado: domingo out 27, 2013 3:36 am

domingo out 27, 2013 3:48 am

Ola pessoal boa noite!!!
tudo bem?
estou precisando de ajuda...acontece o seguinte, tenho um gato de 2 meses que chegou em casa a umas 2 ou 3 semanas...ontem eu fui adotar outro filhote, que por sinal e irmao do que tinha pego...so que eles estao se estranhando, eu acho,, nao sei se brincam ou se brigam...eu dormi separada do meu marido 2 noites ja pq o mais novo em casa quer ficar junto do outro bichano, mais eu tenho medo se o q eles fazem nao for brincadeira e de se machucarem...alias hj notei que o mais velho em ksa esta mais agressivo comigo e meu marido!
Achei q seria uma boa ele ter uma companhia, ainda mais sendo irmao, pensei q seria simples!!!
vi varios lugares na net dizendo para deixa los separados, tenhp feito isso qdo nao estou em ksa, e a noite para dormir!
gostaria muito q eles se dessem bem! :(
me passem as experiencias e informacoes de vcs, pra eu poder reciclar as informacoes e derrepente me esperançar com esses irmaos :)
obrigada!
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda out 28, 2013 8:48 am

Viva,

Existem aqui muitos tópicos a abordar essa questão. Mas vou partilhar a minha experiência :)

Tinha o Nico 6meses quando lhe arranjei um maninho (Ruca) com 3/4 meses.
Quando chegou a casa, antes de os apresentar, cortei as unhas a ambos, depois deixei que se conhecessem, nesse primeiro dia(noite) o Ruca andava a tentar aproximar-se do Nico e iam brigando... Bufadelas, patadas (sem unhas), cada um para seu canto. No dia a seguir ficaram os dois sozinhos em casa, cheguei no trabalho e pus-me a reflectir que não deveria ter sido boa ideia, e estive para ir a casa na hora de almoço, mas não deu para ir. Quando chego a casa já não há bufadelas, o Nico ainda não lhe ligava muito, mas de vez em quando brincavam.

O Nico também ficou um pouco distante de nós, penso que teve ciumes. Mas no terceiro dia eles já se tornaram amigos, já brincavam mais, e essa relação foi-se fortalecendo até hoje que são super amigos, fartam-se de brincar um com o outro, por vezes está o Nico na sala e o Ruca na cozinha, mas dão-se muito bem. O Nico quando não vê o Ruca faz o seu miar de chamamento, super fofo.
Se eles não se arranham quando brigam, deixe-os juntos por um tempo, vão acabar por perceber que não há razões por disputas :)

PS. O Nico já estava castrado quando o Ruca veio.

Boa sorte com os seus gatuxos, tenho a certeza que ainda se vão tornar grandes amigos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 28, 2013 9:41 pm

Sendo tão novinhos, vai dar certo. Tenha é as unhas de ambos, aparadas para não se ferirem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ncflara
Registado: domingo out 27, 2013 3:36 am

segunda out 28, 2013 9:57 pm

Pessoal...mto obrigada pela ajuda :)
Mais depois que enviei este post, na manhã seguinte qual não foi minha surpresa ?????? os doi estavam dormindo juntinhos, liiiindos *_*
hj eles estao se dando super bem !!!
obrigada !! :)
Responder

Voltar para “Gatos”