Diz se que os siameses têm mau feito, mesmo os rafeiros?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo out 20, 2013 1:39 pm

Boas!

Adoptei uma gata rafeira que apresenta cores de siamês. Não é siamesa de raça, porque paguei uma quantia muito simbólica por ela, uma ninharia. Mas estou sempre a ouvir que os siameses têm um feito terrível. O que por acaso se aplica à gata, porque ela realmente muitas vezes é mazinha e vingativa, por outro lado também é muito afectiva, mas só quando está para aí virada :-P. Pronto, é gato! ;-)

Mas realmente não entendo a relação entre o mau feitio e o padrão de côr. Se ela fosse de raça, ainda se justificava alguma relação, penso eu. Mas para mim, é a mesma coisa que dizerem que um tabby tem x feitio e um "tuxedo" tem y...

Eh pa, não sei! O que é que vocês acham? Corrijam me se estiver errada :-)[/i]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 20, 2013 2:05 pm

Satomi Escreveu:Boas!

Adoptei uma gata rafeira que apresenta cores de siamês. Não é siamesa de raça, porque paguei uma quantia muito simbólica por ela, uma ninharia. Mas estou sempre a ouvir que os siameses têm um feito terrível. O que por acaso se aplica à gata, porque ela realmente muitas vezes é mazinha e vingativa, por outro lado também é muito afectiva, mas só quando está para aí virada :-P. Pronto, é gato! ;-)

Mas realmente não entendo a relação entre o mau feitio e o padrão de côr. Se ela fosse de raça, ainda se justificava alguma relação, penso eu. Mas para mim, é a mesma coisa que dizerem que um tabby tem x feitio e um "tuxedo" tem y...

Eh pa, não sei! O que é que vocês acham? Corrijam me se estiver errada :-)[/i]
O que acho é que por ela ser felina a 100% leva-a a ser o que bem entender e quando entender! :wink: :lol: algo na maioria dos felinos! :wink:

Não embarque em "balelas populares" :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

domingo out 20, 2013 2:29 pm

Eu tenho 2 siameses e são maravilhosos, todos os gatos tem o seu feitio e personalidade, apareceram aqui à porta abandonados um já adulto e outra ainda pequenina passado um ano, a pequena só quer mimos e mais mimos...

Tem que dar tempo ao tempo, pode o seu patudo ainda estar numa fase de adaptação.....
Devemos ajudar sempre os animais
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo out 27, 2013 10:11 pm

Para mim e falso! Eu tive um siames puro durante 14 anos que era um amor de gatinho! Lembro-me que no dia que trouxe a gata para casa a aceitou imediatamente (tinha ela pouco mais de 1 mes) e sempre a deixou fazer tudo o que ela queria. Mesmo connosco sempre foi um mimalho! So não gostava de ir ao vet, fugia pela clinica toda. Ja a gata que e europeu comum ( barriga e patas brancas, e o resto preto com riscas cinzentas, bastante comum por sinal :-p ) e completamente FELINA ;-)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 28, 2013 11:00 am

O temperamento de um animal não é definido pela sua cor.
Os gatos colorpoint são exactamente como os outros gatos comuns.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quarta out 30, 2013 12:15 am

Pois, bem me pareceu ;-)

Queria apenas confirmar, porque uma vez que já ouvi tanta gente dizer isso, ainda mais quem não tem gatos, queria ouvir a opinião de quem já os teve.

Ela está há cerca de 4 meses comigo, neste momento tem 6 meses de idade. Vai ser esterilizada em breve, talvez amanse um bocadinho com o tempo, quando ficar mais adulta.
Ou realmente ainda se está a adaptar, como vocês dizem ou então deve ser da idade, que só quer morder e atacar. :P

Às vezes estou distraída a fazer qualquer coisa e a catraia assusta-me porque morde-me os cotovelos!
Bem, não é por mal. Só quer brincadeira!

Obrigada pelas vossas opiniões :)
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

sexta nov 01, 2013 10:20 pm

O meu primeiro gato era um siamês, o Tareco!
Veio para casa antes de tempo. Tinha semanas e mal sabia andar. Ainda tinha aquele ar de recém nascido. Alimentámos ele com uma pipeta conta-gotas pois ele ainda não sabia comer sózinho. Era assim ou ele morria pois a mãe rejeitou-o, ele não mamava como os outros e o dono não estava para se preocupar com ele.

Entretanto cresceu e sempre foi um gato exemplar. Extremamente inteligente, bem comportado e MUITO MUITO afectuoso e dependente. Só queria a nossa companhia. Também era assim com estranhos, sempre dado e receptivo com festas e colo.
Era também muito cuidadoso com as coisas de casa. Nunca partiu nada com os seus saltos nem nunca derrubou nada.

Era tão mas tão paciente que os veterinários (passamos por 2 até encontrar a nossa actual veterinária que é excelente) ficavam admirados porque ele simplesmente não se mexia na maca da vet. mesmo quando era picado.
Quando ficou doentinho, parecia que sentia que era assim que tinha de ser para ele ficar bem de saúde.

A veterinária e nós ficamos surpresas pois quando ele esteve internado só comia quando nós chegávamos para o ver. Podem não acreditar, mas eu juro que é verdade.

Quando alguém, por algum motivo, chorava lá em casa, ele saltava para o nosso colo a miar e a esfregar a cabecinha dele em nós. :cry: :cry:

Por mais animais que tenhamos e apesar de nenhum ser esquecido, sempre sentimos o Tareco como sendo muito especial. Ele parecia que nos entendia, de maneira diferente dos outros. Impressionante. :)

Dê o máximo atenção ao seu gatinho, seja calma com ele e sempre, sempre dócil e carinhosa. Vai ver que terá um VERDADEIRO amigo!
KatiaS
Membro

sexta nov 01, 2013 10:27 pm

Este era o meu Tarequinho, o meu siamês INESQUECÍVEL :cry: :cry: :cry:

Imagem
KatiaS
Membro

sexta nov 01, 2013 10:28 pm

(desculpem, pelos vistos não sei pôr imagem :oops: )
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sábado nov 02, 2013 12:01 am

eu tinha um xsiames ele era super meigo mas tinha um feitio especial ,teimoso colo era so quando lhe apetecia e se as festas fossem a mais dava mordidelas pequeninas
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

terça nov 12, 2013 2:21 pm

Olha, o que que "sei" e ouvi é que os siameses são mais apegados aos donos (meio sangue de cão :lol: ) e por isso meio ciumentos com animais e pessoas estranhas (ou não) e que tem um temperamento forte e com isso com outros gatos para "se darem bem" tem de ser nos termos deles (eles são os dominantes e os outros.. gatos e pessoas... devem ter a última palavra).

Mas fora isso (e por causa disso) são gatos maravilhosos, carinhosos e companheiros.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça nov 12, 2013 3:01 pm

eu tive 2 quase durante 16 anos. a gata até a cortar as unhas fazia ron ron. o gato há-de ser sempre o meu João gato. e todos os gatos são o João gato em sua homenagem. e como se não bastasse, tb. há o João cão. como tu nunca haverá nenhum. só não merecias acabar em tanto sofrimento.
e tudo o que se diz é tão disparatado como tudo o que se diz dos gatos pretos e de todos os gatos. ignorância e superstição :twisted:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça nov 12, 2013 5:18 pm

anja-azul Escreveu:eu tive 2 quase durante 16 anos. a gata até a cortar as unhas fazia ron ron. o gato há-de ser sempre o meu João gato. e todos os gatos são o João gato em sua homenagem. e como se não bastasse, tb. há o João cão. como tu nunca haverá nenhum. só não merecias acabar em tanto sofrimento.
e tudo o que se diz é tão disparatado como tudo o que se diz dos gatos pretos e de todos os gatos. ignorância e superstição :twisted:
Pois a minha quando vai ao vet, tem de cheirar alcool e até a vet a atira ao ar e mesmo assim não consegue oscultar, pois é muito ron ron.....

Cada gato é um gato, todos diferentes, independentemente da raça, cor, pelo..... Muito carinho e muito amor e eles só dão quando querem....
Devemos ajudar sempre os animais
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça nov 12, 2013 10:56 pm

A minha Xena é uma rafeira e é um terror na mesma :roll:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 13, 2013 12:41 am

eu desconfio é que o pessoal que aqui diz que tem ou teve um gato siamês, tem é rafeirinhos colorpointed!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Gatos”