É com muito pesar que venho informar que depois de 6 dias de internamento, o meu Simba, um lutador como nunca vi, não resistiu e faleceu ontem, por voltas 19:30. O vírus atingiu o sistema nervoso central, e depois de uma convulsão, ficou em coma e o coraçãozinho dele acabou por parar passadas duas horas.Bom dia,
Escrevo-vos a contar o que se está a passar com o meu gato, tanto para partilhar a minha tristeza, como forma de alertar também todos os que adoptam gatos para fazer companhia a outros felinos lá em casa.
Há três semanas, adoptei uma gata numa loja animal, para o tal efeito tive dr comprar o kit no valor de 15€, que traz alguns brinquedos e ração. A gata já veio desparasitada internamente, mas mesmo assim foi ao veterinário, fazer o reforço dá desparisatação e como apresentava ainda parasitas internos, não foi logo vacinadas e sê-lo-à este fim de semana.
A adaptação foi desafiante mas acabaram por se relacionar muito bem.
O meu gato, o Simba, foi sempre bastante saudável, com tudo em dia e vacinado inclusive para este vírus.
Contudo, no domingo passado, começou com vómitos, deixou de comer e ficou super prostado.. fui ao veterinário que inicialmente desconfiou de uma gastroentrite, e ele foi medicado para isso, mas na segunda começou a ter hemorragias pêlo anus.
Está neste momento no hospital internado, diagnosticado com este vírus, transmitido certamente pela gatinha. Apesar de vacinado contra este vírus, poderá ter sido contagiado por uma estirpe mais forte, cujas defesas não conseguiram responder. Está com um prognóstico muito reservado, devido ao sistema imunitário estar a zeros. Sobreviveu esta noite, continua a lutar contra todas as suas forças e fará também medicação específica para estimular o sistema imunitário. Sei que as chances sao pequenas e que não há muito mais a fazer, agora resta esperar para saber como ele reage.
A minha indignação é realmente saber, até que ponto às lojas não estão a fazer negócio com animais doentes e perigosos para todos os outros gatos. Se naquela ninhada de onde veio a gata, todos os animais transmitirem o virus a outros, imaginem só o perigo que isso representará para quem têm outros gatos em casa e inocentemente só queria ajudar mais um felino, a ter uma lar onde crescesse bem e feliz.
Claro que a gatinha, será tratada com todo o amor igualmente, até porque ela também esta farta de procurar o seu companheiro pelos cantos da casa.
Agradeço a vossa atenção.
Vou dando notícias ! Obrigada
Fica muita dor e muita saudade! Obrigada a todos pelos comentários de apoio.