quinta nov 07, 2013 2:47 pm
Olá, eu entendo na prefeição pelo que está a passar porque eu também sou assim, super preocupada, stressada, ansiosa com os meus gatos, mas não ajuda em nada, transmite-se tudo para eles.
Quanto à ecografia, os veterinário têm mesmo de rapar os pêlos da barriguita para verem melhor os órgãos. A primeira vez que fizerem isso ao meu, eu quase que ia caindo para o lado, mas já me habituei.
O facto de ela reagir quando lhe tocam na barriguita não serão fezes acumuladas? Ela defeca bem? Fezes acumuladas no cólon provocam apatia, muitos vómitos, falta de apetite, entre outras coisas. Passe isso à pouco tempo com o meu gato, e nunca me passou pela cabeça que fosse isso, ele também vomitava imenso, não comia, entre outras coisas. Fui com ele a uma urgência veterinária detectaram logo o intestino atolado em fezes, e comfirmaram por RX. Tive de fazer-lhe laxante oral, e clisteres, caso não resultasse teria de fazer um enema (clister com água para amolecer as fezes, e edepois serem retiradas à mão mas com sedação), mas feliz mente não foi necessário.
Espero que a ecografia revele o que tem a gatinha, e que não seja nada de preocupante. Dê notícias.