A Mia está doente :( Outra X

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta nov 06, 2013 12:01 pm

Aparentemente ela está a melhorar, vamos respirar fundo e aguardar pela eco de amanhã, de certo vão descobrir o que se passa com a Mia :)

Quanto às análises de segunda, é mesmo para relaxar, sei que é desesperante esta espera, mas pelo que descreve está tudo a correr muito bem! :D Em breve terá a Mia saudável a 110% :D
dmarracho
Membro Veterano

quinta nov 07, 2013 12:41 pm

Bom dia!
Que bom que ela já não vomitou :)

Poderia ser mesmo reacção à medicação..

Ela deve estar a sentir-se desconfortável por estar depilada, e sim, também deve sentir todo esse nervosismo... :)
Agora já pode estar descansada, penso que o pior já passou :wink:

Beijinhos e miminhos à pequena :D
dmarracho
Membro Veterano

quinta nov 07, 2013 12:56 pm

De nada :) Estamos aqui para isso ^^

Vai ver que vai estar tudo bem, há medicamentos que até nós humanos nos fazem reacção.. pode ser o caso, o importante é que melhorou logo :)

Não pode depilar/aparar só a zona genital? Cochas e assim deve ser muito desconfortável para ela..

Se puder ponha fotos da pequena :D
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quinta nov 07, 2013 2:47 pm

Olá, eu entendo na prefeição pelo que está a passar porque eu também sou assim, super preocupada, stressada, ansiosa com os meus gatos, mas não ajuda em nada, transmite-se tudo para eles.

Quanto à ecografia, os veterinário têm mesmo de rapar os pêlos da barriguita para verem melhor os órgãos. A primeira vez que fizerem isso ao meu, eu quase que ia caindo para o lado, mas já me habituei.

O facto de ela reagir quando lhe tocam na barriguita não serão fezes acumuladas? Ela defeca bem? Fezes acumuladas no cólon provocam apatia, muitos vómitos, falta de apetite, entre outras coisas. Passe isso à pouco tempo com o meu gato, e nunca me passou pela cabeça que fosse isso, ele também vomitava imenso, não comia, entre outras coisas. Fui com ele a uma urgência veterinária detectaram logo o intestino atolado em fezes, e comfirmaram por RX. Tive de fazer-lhe laxante oral, e clisteres, caso não resultasse teria de fazer um enema (clister com água para amolecer as fezes, e edepois serem retiradas à mão mas com sedação), mas feliz mente não foi necessário.

Espero que a ecografia revele o que tem a gatinha, e que não seja nada de preocupante. Dê notícias.
dmarracho
Membro Veterano

sexta nov 08, 2013 10:23 am

Bom dia!

Não precisa de agradecer :wink:

Ela não voltou a vomitar, pois não? Se continuar a melhorar se calhar nem precisa de fazer a eco..

Pois.. é melhor isolar a pequena.. se estiver com obstipação lá vai ter de a "torturar" mais um pouquinho.. pobrezita..

Acho mesmo que precisam as duas de ir para o SPA :D
Bem, em todo o caso são só boas noticias! Não tarda podem marcar o dito SPA 8)
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta nov 08, 2013 12:17 pm

Tadinha da pequerrucha, a minha Princesa há uns meses atrás teve uma Cistite, os sintomas são idênticos, tirando a parte do vomitar, felizmente não teve mais complicações e foi devido ao stress, isto de tanto entra e sai de gatinhos, acaba por deixar mossa nas residentes.

As melhoras da menina, e espero que não seja nada de complicado :wink:

E tb aguardo fotos :)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta nov 08, 2013 12:56 pm

Será que o organismo está a rejeitar a ração? experimentou dar ração para problemas urinários mas de outra marca?'
Eu lembro-me que a minha cadela já no seu ultimo ano de vida e com um grande sopro no coração a vet mudou-lhe a ração para uma especial de dieta por causa do coração mas o organismo dela rejeitava a ração. Ela comia com vontade e a seguir regurgitava tudo. Tivemos de voltar a ração antiga que estava a comer e deixou de vomitar a ração.

mas tb sabemos que os gatos têm mais tendencia a regurgitar comida :( Infelizmente tenho em casa uma assim.
Mas faça os exames para ter a certeza que está tudo bem.
Responder

Voltar para “Gatos”