Gato Ferida nariz

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Diogo814
Registado: sábado nov 16, 2013 8:20 pm

sábado nov 16, 2013 8:29 pm

Boa noite, estou preocupado até não estava assim tão preocupado mas pesquisei sobre feridas no nariz e apareceu-me casos que me deixaram de coração na mão, passo a explicar. O meu gato tem cerca de 5 anos e faz cerca de duas semanas apareceu-lhe um altozinho no nariz com uma ferida pensei que ele tivesse andado a brincar e no meio da correria tivesse batido contra uma porta ou móvel aqui de casa então pus-lhe soro fisiológico parecia estar a sarar e desliguei-me um pouco do assunto pensando eu que aquilo ia acabar mesmo por sarar na ultima semana reparei que não só não sarou como ja tenho mais três altos vermelhos com ferida e parece que essas zonas estão a ficar sem pêlo e chora da vista direita, levei-o hoje ao veterinário que me receitou uma pomada para pôr duas vezes ao dia no nariz (Torbex 5g) e para lhe dar meio comprimido (enrox 50mg) perguntei-lhe se era um caso preocupante pois na pesquisa que fiz antes aparecia-me esporotricose e isso pareceu-me ser uma coisa grave, não tenho outro animal em casa, é um animal doméstico castrado, tem comido bem e está sempre pronto para a brincadeira... o que poderá ser? devo procurar outro veterinário?

Cumprimentos, Diogo Matos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 17, 2013 2:09 pm

Se essa medicação não resolver o problema, acho que sim, deve procurar outra opinião.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lunavet
Membro Júnior
Registado: sábado dez 14, 2002 4:00 pm

segunda nov 18, 2013 12:12 pm

Bom dia

Se a medicação não funcionar converse com o veterinário.
Para descartar outras hipóteses é provável que se tenha de efectuar algumas análises como raspagem cutânea e/ou cultura de fungos.

Mas a borbulha pode ser sinal de muitas coisas, não necessariamente de fungos :wink:

As melhoras
Responder

Voltar para “Gatos”