Oláleonildecarvalho Escreveu:Boas.calexandre Escreveu: (...)
Portanto, tenho duas dúvidas:
1. A diarreia da gata, devo preocupar-me? Ou pode ser um sinal temporario?
2. Que sinais devo procurar para perceber se a gata está preparada para sair e o cromo aceitar isso? ela parece cheia de vontade de sair dali...
3. O facto do cromo se ter rebolado revela sinais de submissão ou aceitação? Também li algures que pode demonstrar apetite sexual...ele está esterilizado, mas gosta de montar um cobertor cá da casa..se é que me percebem!
Tal como já lhe referiram, a paciência é fulcral.
Como já se passou algum tempo desde este seu post, espero que a desenteria já esteja resolvida... Contudo, qualquer desenteria é sinal de preocupação, SIM! Seja mesmo temporária, causada por "stress", é de ter que se manter alerta sobre o estado desse stress...
Não existem sinais dela estar preparada para sair. O que podem haver é sinais de que ela está, ou estava, "mortinha por sair da clausura"...
Se o gato se rebolou... isso é mesmo sinal de submissão, ou pelo menos de aceitação"numa de disposto para a brincadeira" que, não tem que ser relacionada com "apetite sexual"
Tenho um gato que monta tudo o que é fofo e não anda a montar os outros 5 gatos que possuoapesar de já ter tentado montar o mano mas saiu-se mal
Tenha as unhas de ambos, aparadas.
Faço votos para que tudo esteja a correr bem.
Vá dando notícias do "casalinho maravilha", por favor.
Leo

O problema da diarreia está a resolver-se, aparentemente a questão estava na ração que era muito forte para ela. Mudámos para uma da Purina (Cat Chow) e as coisas estão a ficar muito melhores...
Quanto à situação do casal...isso é que era bom... Já não sabemos bem o que fazer...
Enquanto a grade está colocada, os 2 brincam, emitem miados de contentamento...tocam focinhos e até umas patadas na brincadeira..Estão relaxados e deitados (a cauda não abana) e nota-se que gostam da companhia de um do outro. Mas quando tiramos a grade, a situação muda do avesso. Isto é, ele fica defensivo (senta-se erguido) e sobe logo a pata quando ela se chega ao pé; E ela, por vezes atira-se bruscamente a ele..muitas das vezes até conseguimos prever pois ela fica agachada e começa a bater as patas de trás como se tivesse a preparar o balanço para o ataque.
Ele como não gosta destas investidas retira-se a correr com miados de descontentamento. Rapidamente volta pois ele não a deixa sozinha em lado nenhum e persegue-a para todo o lado, sempre em postura defensiva.
Este conjunto de situações levam a que passado algum tempo, se comece a acumular alguma tensão entre eles. Pelo que temos mantido estas sessões de "reconhecimento cara a cara" bastante limitadas.
Também notámos que ele tem sido mais agressivo connosco. Inclusivé mia muitas vezes na porta da saída, como se quisesse ir embora dali. Deixou de nos receber quando chegamos a casa, e os hábitos da caixa-de-areia dele também mudaram..parece que não vai tantas vezes (porém tem ido todos os dias).
A verdade é que já lá vai uma semana, e sentimos que cada vez que deixamos a gata sair do quarto, estamos a dar um passo atrás em relação ao gato.
Alguma sugestão como devemos proceder a partir daqui?