Gatinho terrivel!! AJUDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado nov 23, 2013 1:32 pm

olá anne20, o que vou sugerir se calhar já tentaram, mas deixo aqui a minha experiência na mesma, pode ser-vos útil.

eu nunca usei muito o borrifador com a minha gata, nunca achei que resultasse e acho que ela não percebia muito bem porque é que eu lhe estava a atirar água para cima :lol: quando ela era mais pequenita, o que eu fazia quando a apanhava numa asneira era agarrar-lhe a pele do pescoço (sem a levantar, atenção, é só mesmo agarrar a pele) e encostar bem a minha cara à dela e mandar uma bufadela, como se fosse eu a mãe gata!! soa ridículo, mas acho que ela entendia que eu estava zangada e tinha tendência a acalmar depressa depois disso.

de vez em quando também lhe dou com um dedo no nariz, não tem de ser com força nem nada, é só dar-lhe com o dedo no nariz que ela detesta... também percebe logo que não gostei da asneira...
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

sábado nov 23, 2013 5:46 pm

pois eu as vezes tb lhe agarro o cachaço e de facto ele fica todo lixado. Parece que lhe feri o orgulho! lol isso do bufar pode ser interessante.... vou experimentar!! ;)
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo nov 24, 2013 12:09 am

anne20 gato tem personalidade bem mais vincada que o cão e tambem criança que se preza adora brincar,certo?assim embora começe com o "não" em tom de voz diferente ou outra palavra mas sempre mudando o tom da voz ele acaba por entender que está a fazer asneira.

Atenção que com calma safa se melhor pois o gato esgueira-se entre os objectos se falar com calma talvez fique com tudo inteiro,caso contrario :roll: muito objecto vai voar e ficar em fanicos...vá-o ensinando mas deixe-o ser criança e ser feliz acredito que dentro de alguns meses tudo acalme e de certeza após castração aos poucos o rapaz torna-se adulto.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”