Ração - onde encontrar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

EduardaC
Registado: quarta nov 06, 2013 11:26 pm

quarta nov 06, 2013 11:52 pm

Boa noite!
Há já uns tempos que quando tenho dúvidas com a minha Sophie venho espreitar aqui o fórum por isso resolvi registar-me :)

A Sophie que é a minha gatinha com 2 anos, raçada de persa (a mãe é persa, o pai é um mistério ahaha), tem o estômago sensível e faz uma ração especial, a Hill's Science Plan Cat Adult Sensitive Stomach... o primeiro saco da ração comprei na clínica veterinária mas como em Portugal esta ração cusca 20 euros por saco de 1,5 kg (e só existe este tamanho de saco) comecei a pesquisar e encontrei em sites como a huella canina e a tiendaanimal sacos de 5kg, encomendei então de lá e correu tudo super bem!

Acontece que, vou precisar de um novo saco, por isso voltei ao site para ver como andavam os preços e tal e... e não encontro mais sacos de 5 kg, só me aparecem os de 1,5kg como cá em Portugal :(

alguém sabe o que se passa? Deixaram de existir os sacos maiores? Sabem onde os posso encontrar?

Um obrigado meu e um ronron da Sophie :)
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta nov 07, 2013 4:22 pm

Eu costumo encomendar neste site (não esta comida, mas RC gama veterinário e compensa bastante)....

Veja se é isto que pretende:
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... cial/55495
Devemos ajudar sempre os animais
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

quinta nov 07, 2013 6:54 pm

experimente na megaanimal....site...pelo menos é português
<p>Lya </p>
EduardaC

quinta nov 07, 2013 7:19 pm

Muito obrigada pela ajuda, de facto, no zooplus existem os sacos de 5kg e até está um bocadinho mais barato do que comprei antes :D

Só tenho medo que deixem de existir os sacos maiores... será que eles têm apenas por estar ainda em stock? (uma vez que nos outros sites deixou de existir?) É que se fosse assim compensava-me encomendar já 2 sacos, mas também tenho medo de o fazer e depois de ficar cá em casa muito tempo e talvez não nas melhores condições... o que acham? (um saco de 5kg, em média, dura-me 4 meses e meio/5 meses)

Obrigada mais uma vez :) **
paulacris2
Membro Veterano

quinta nov 07, 2013 8:11 pm

Se vai comprar 2 sacos, só vai abrir um de cada vez, daí não haver grande problema e depois de aberto desde que o acondicione bem, os meus são de 3,5kg agora, mas também já comprei no vet de 5kg e não houve problema nenhum....

Eu ainda hoje recebi uma encomenda, que fiz na semana passada, não tenho razão de queixa....
EduardaC

quinta nov 07, 2013 9:11 pm

Antes da intolerância alimentar ser diagnosticada à Sophie, a ração que lhe comprava vinha em sacos de 6,5 kg e realmente nunca tive problema... acho que vou experimentar :)

Mais uma vez, obrigada!
EduardaC

quarta nov 27, 2013 7:26 pm

paulacris2 Escreveu:Eu costumo encomendar neste site (não esta comida, mas RC gama veterinário e compensa bastante)....

Veja se é isto que pretende:
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... cial/55495

No dia 19 fiz a encomenda da ração, no dia seguinte recebi um e-mail a dizer que a encomenda tinha sido despachada e a enviar um link para o site da seur para rastrear a encomenda (durante as 48h seguintes ao envio)... sempre que carreguei no link nunca funcionou e até agora não recebi nada... é normal acontecer? No site diz que o tempo médio de espera é de 3 a 5 dias... sei que não passou muito tempo mas estou preocupada por o link para rastrear aparecer sempre em branco :x

Obrigado!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta nov 28, 2013 7:10 am

Citando:

No dia 19 fiz a encomenda da ração, no dia seguinte recebi um e-mail a dizer que a encomenda tinha sido despachada e a enviar um link para o site da seur para rastrear a encomenda (durante as 48h seguintes ao envio)... sempre que carreguei no link nunca funcionou e até agora não recebi nada... é normal acontecer? No site diz que o tempo médio de espera é de 3 a 5 dias... sei que não passou muito tempo mas estou preocupada por o link para rastrear aparecer sempre em branco :x

Obrigado![/quote]

não compro por lá ração mas fiz encomenda na semana passada na 3ªf.bem cedo e na 5ªde tarde estava aqui em casa,por lá a isenção de portes teve alteração só valor superior a 60 euros fica isento dantes eram os 39 euros.

Tente contactar pois ate na resposta costumam ser bem rapidos,será que concluiu a encomenda mesmo?eu fiz pagamento com cartão e tudo ficou em ordem nunca até agora tive queixa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
EduardaC

quinta nov 28, 2013 12:33 pm

Então encomendou ao mesmo tempo e já recebeu...
Estou a ficar preocupada, quando estava a fazer a encomenda aparecia-me o dnheiro dos portes mas depois usei um vale de desconto de 5% que encontrei na net e, depois de ter processado o vale, o site assumiu os 5% e retirou os portes também... achei muito estranho porque já tinha lido acerca do valor dos portes por isso repeti a operação e voltou a aparecer igual, ou seja, o sistema deles voltou a assumir o desconto retirando também os portes por isso pensei que seria alguma "promoção especial" por ser primeira encomenda por exemplo... tudo me pareceu normal a seguir, o cartão "mb net" foi autorizado e o dinheiro retirado, enviaram o mail de confirmação da encomenda e no dia seguinte a dizer que a tinham despachado... Será que vou ter problemas por causa dos portes? :x

Qual será a melhor língua para lhes escrever o e-mail? O site é espanhol mas já vi algures que era da alemanha...

Obrigada mais uma vez!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta nov 28, 2013 3:45 pm

EduardaC Escreveu:Então encomendou ao mesmo tempo e já recebeu...
Estou a ficar preocupada, quando estava a fazer a encomenda aparecia-me o dnheiro dos portes mas depois usei um vale de desconto de 5% que encontrei na net e, depois de ter processado o vale, o site assumiu os 5% e retirou os portes também... achei muito estranho porque já tinha lido acerca do valor dos portes por isso repeti a operação e voltou a aparecer igual, ou seja, o sistema deles voltou a assumir o desconto retirando também os portes por isso pensei que seria alguma "promoção especial" por ser primeira encomenda por exemplo... tudo me pareceu normal a seguir, o cartão "mb net" foi autorizado e o dinheiro retirado, enviaram o mail de confirmação da encomenda e no dia seguinte a dizer que a tinham despachado... Será que vou ter problemas por causa dos portes? :x

Qual será a melhor língua para lhes escrever o e-mail? O site é espanhol mas já vi algures que era da alemanha...

Obrigada mais uma vez!
Em Lisboa recebia as encomenda da Zooplus em 2 ou 3 dias mas fora de Lisboa é outra história; aqui nas Caldas da Rainha chegou a demorar 8-10 dias. A culpa não é da Zooplus mas sim da transportadora; isto porque sub-contrata qq pessoa com carro para fazer transportes e depois, não encontram as moradas ou têm outras prioridades, sei lá. O que eu faço é telefonar directamente para a SEUR e reclamar. Tem que ser insistente senão, nunca mais lhe chega a encomenda a casa. Do call center dizem que está em trânsito e que poderá ser entregue até às 19 horas mas nunca mais chega. Agora, ao fim do 2º dia, ameaço contactar a Zooplus (ou Tiendanimal, ou Meganimal, ou ...) e não aceitar a encomenda por estar ultrapassado as 48h-72h do contrato e então, miraculosamente lá chega. Claro que ajuda muito, se quando recebemos a encomenda darmos o feed-back à Zooplus com conhecimento da SEUR de como correu a entrega e qual o estado das embalagens. Em 3 anos, arranjaram agora um senhor extremamente diligente e cuidadoso e finalmente estou satisfeita com as entregas.
Maria Jo&atilde;o
paulacris2
Membro Veterano

quinta nov 28, 2013 10:45 pm

Eu fiz uma encomenda na sexta dia 22 e já ta na seur, mas a mim demora sempre uma semana certinha, por isso devo receber amanhã....

Mas se lhes mandar mail pode ser mesmo em português, pois eu uma vez já lhes mandei pois também demorou, mas concordo que a culpa é da seur, pois a partir do momento que eles enviam o link, quer dizer que já foi para o transportador.... O link funciona, vá vendo todos os dias.....
EduardaC

quinta nov 28, 2013 10:55 pm

Olá!
Agradeço imenso pelas respostas... vou seguir o vosso conselho, ligar para a seur e enviar e-mail para o site a ver se algum me resolve o problema :)...
Eu não moro muito longe do Porto, moro na Maia, não costumam demorar tanto a chegar as coisas...

Quanto ao link, ele funcionar, funciona, ou seja, abre o site da seur e o número da minha encomenda mas os campos onde deveria dizer onde está a encomenda estão sempre em branco, abri todos os dias, alguns até mais que uma vez por dia e nunca alterou nada :x
paulacris2
Membro Veterano

quinta nov 28, 2013 11:39 pm

EduardaC Escreveu:Olá!
Agradeço imenso pelas respostas... vou seguir o vosso conselho, ligar para a seur e enviar e-mail para o site a ver se algum me resolve o problema :)...
Eu não moro muito longe do Porto, moro na Maia, não costumam demorar tanto a chegar as coisas...

Quanto ao link, ele funcionar, funciona, ou seja, abre o site da seur e o número da minha encomenda mas os campos onde deveria dizer onde está a encomenda estão sempre em branco, abri todos os dias, alguns até mais que uma vez por dia e nunca alterou nada :x
Então ainda não chegou para ser entregue, pois costuma dizer que está em transito ou que o navio não chegou.... Pode estar atrasado por causa do gelo, não sei....
EduardaC

sexta nov 29, 2013 10:01 pm

Boa noite, como sugeriram ontem hoje liguei para a Seur e enviei e-mail para a zooplus... a Seur disse que não tinha encomenda nenhuma nem em meu nome, morada, nº da encomenda nada... a zooplus também disse que não sabia da encomenda e que tinha de a dar como "perdida", pediram desculpas e perguntaram se queria que reenviassem a encomenda ou se queria o reembolso. Pedi o reenvio porque a ração faz-me falta, vamos ver o que vai acontecer agora com o reenvio :x
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado nov 30, 2013 5:21 am

EduardaC Escreveu:Boa noite, como sugeriram ontem hoje liguei para a Seur e enviei e-mail para a zooplus... a Seur disse que não tinha encomenda nenhuma nem em meu nome, morada, nº da encomenda nada... a zooplus também disse que não sabia da encomenda e que tinha de a dar como "perdida", pediram desculpas e perguntaram se queria que reenviassem a encomenda ou se queria o reembolso. Pedi o reenvio porque a ração faz-me falta, vamos ver o que vai acontecer agora com o reenvio :x
Bem até custa acreditar que tenham assim perdido 1 encomenda mas...se resolvem as coisas do mal o menos.

Eu não resido em Lisboa e o tempo maximo para chegar são 3 a 4 dias mas quase sempre as 48 h é o habitual,quanto a escrever o mail eu se necessito alguma informação vai na nossa lingua pois entendo que se temos de interpretar a deles que façam o mesmo...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”