O meu gato maior (2 anos) já tem a companhia que sempre desejei dar-lhe: o Gasparzinho veio para perto dele em agosto. Depois de uma semana ficaram amigos e tudo pareceria bem...
mas, há algum tempo que noto o Gyzmo diferente.
Fisicamente, só os olhos estão sujos, assim como os do Gaspar (qdo estão pior, limpo), [hummm

Ora acho que está mais piegas, por causa do Gaspar, porque mudou as vocalizações, fazendo miados fraquinhos, ora me vejo com ele a pedir colo e a aninhar-se. Ontem parecia-me um gato velhote, a querer colo e festas na cabeça, e o miado parecia gemido...
É verdade que não lhes tenho podido dar toda a atenção que gostaria (e o "aumento da família" foi para suprir a minha falta de tempo e o dia fora), e já o vi triste antes, quando não tínhamos o Gaspar e, aí, eu fazia algo de novo, para ele se distrair (dar uma volta na rua, por exemplo), mas, agora, sinto-me perdida... E, muitas vezes, fica só parado, a olhar para mim, sem expressão (muito mais do que lhe era comum, e, verdade, mais parecido com o mais pequeno, que não teve tantos mimos...)