Depressão felina ^._.^ (?)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gatina
Membro
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

domingo dez 01, 2013 7:38 pm

Olá, a todos os que aqui venham...
O meu gato maior (2 anos) já tem a companhia que sempre desejei dar-lhe: o Gasparzinho veio para perto dele em agosto. Depois de uma semana ficaram amigos e tudo pareceria bem...
mas, há algum tempo que noto o Gyzmo diferente.
Fisicamente, só os olhos estão sujos, assim como os do Gaspar (qdo estão pior, limpo), [hummm :| e os cocós andam mal cheirosos há semanas (mas penso que seja de agora comer comida húmida, que não "gostava")], contudo, volta-não-volta acho-o triste :( - como depois o vejo a brincar, vou achando que não é nada e a dificuldade de pagar contas e mais contas de veterinário ainda não mo deixaram levar a consulta.
Ora acho que está mais piegas, por causa do Gaspar, porque mudou as vocalizações, fazendo miados fraquinhos, ora me vejo com ele a pedir colo e a aninhar-se. Ontem parecia-me um gato velhote, a querer colo e festas na cabeça, e o miado parecia gemido...
É verdade que não lhes tenho podido dar toda a atenção que gostaria (e o "aumento da família" foi para suprir a minha falta de tempo e o dia fora), e já o vi triste antes, quando não tínhamos o Gaspar e, aí, eu fazia algo de novo, para ele se distrair (dar uma volta na rua, por exemplo), mas, agora, sinto-me perdida... E, muitas vezes, fica só parado, a olhar para mim, sem expressão (muito mais do que lhe era comum, e, verdade, mais parecido com o mais pequeno, que não teve tantos mimos...)
:cry: o que acham? devo preocupar-me? (como seria bom poder fazer um check-up!)
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

segunda dez 02, 2013 11:27 pm

Olá Boa noite

Sei que as despesas são sempre complicadas.

Mas vá o quanto antes ao Vet ver o que se passa.

Não a quero assustar e cada caso é um caso, mas o gato de uma amiga minha ficou com depressão tb quando recebeu outro gato como companhia e acabou por falecer. No caso dela foi pouco tempo depois, no seu já passou mais tempo. Mas vá ver sim

Beijos e vá dando noticias[/list]
Gatina
Membro
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

terça dez 03, 2013 6:37 pm

Obrigada pelas vossas respostas.
Não o levei ao vet, mas, ainda ontem, tive uma longa conversa com ela, descrevi pormenores e a opinião é que não deverá estar "doente". O ter apetite e momentos "bons" foi adiando, contudo, como temo que ele tenha mais momentos tristes, vou vigiá-lo e, se ele continuar a demonstrar essas atitudes (apesar de ter momentos de brincadeira e de "chateação" ou ciúme, também) ou qualquer queixa aparente, vou mesmo levá-lo lá ($, tempo, mudança de vet, tudo contribuiu para que não fosse lá direto :( )...
Sabem... nem nós, humanos, podemos ir ao médico qdo precisamos :cry: e, os veterinários, com a "falta de clientes" levam um valor incomportável por análises ou medicação...
Responder

Voltar para “Gatos”