Plantas nocivas para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 1:08 pm

Tenho um artigo na minha página, http://anarute.no.sapo.pt que é plantas nocivas para gatos e acho interessante, quem quiser pode ir lá dar uma vista de olhos.

Já agora tem uma secção nova com fotos :D
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 08, 2004 1:23 pm

agora os gatos tb são vegetarianos??
se derem relva aos gatos eles nunca tocarão nessas plantas :!:
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 08, 2004 1:24 pm

e a página é de morte :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda mar 08, 2004 1:28 pm

Não, os gatos não são vegetarianos... Simplesmenta ha quem tenha gatos e plantas em casa, e certas plantas podem ser venenosas para os gatos :roll:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 08, 2004 1:54 pm

skylark01 Escreveu: agora os gatos tb são vegetarianos??
Isso não é bem verdade, num é não!

Eu tenho um vaso com relvinha fresca, muito verdinha e apetitosa mas as outras plantas continuam ratadas :!:

Susana
nana12
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 2:03 pm

Miau Escreveu: Isso não é bem verdade, num é não!

Eu tenho um vaso com relvinha fresca, muito verdinha e apetitosa mas as outras plantas continuam ratadas :!:

Susana
Os gatos comem muitas das plantas que temos casa e no jardim, por isso é preciso ter cuidado.

Eu recebi uma planta nos meus anos e a minha Nana adorava trincar a tal planta.

Para quem ainda não sabia fica a saber.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mar 08, 2004 2:26 pm

Peço desculpa, mas não concordo
O Nico sempre teve ervinhas para ele, e não as comia, mandava-nos a nós come-las, só queria as dos vasos.
E o nico é tudo menos vegetariano,
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda mar 08, 2004 2:39 pm

Olá Ana,

Vejo que andas a optimizar o teu site.

Estive a ler acerca das plantas nocivas e está muito bem, e útil pois muitos de nós pensamos que algumas daquelas plantinhas não fazem mal nenhum e no entanto...

Bom, continua a escrever e vai-nos mostrando.Eu pessoalmente gostei muito.

Beijoka
Carla ;)
nana12
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 2:48 pm

coliveira Escreveu: Olá Ana,

Vejo que andas a optimizar o teu site.

Estive a ler acerca das plantas nocivas e está muito bem, e útil pois muitos de nós pensamos que algumas daquelas plantinhas não fazem mal nenhum e no entanto...

Bom, continua a escrever e vai-nos mostrando.Eu pessoalmente gostei muito.

Beijoka
Carla ;)
É verdade ando a optimizar o meu site, penso que esta cada vez melhor.

Depois vou dando noticias.

Obrigado
lapinrouge
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:33 pm
Localização: 2 gatos:Galileu e Oliver.1 cadela:Pètrouska, e duas tartarugas mutantes:polux e krilim.

segunda mar 08, 2004 2:56 pm

Esta fixe o teu site e foi uma boa ideia meteres esse artigo de plantas nocivas para gatos ;)
Acho que aqueles arbustos de loreiro redondos que se costumam usar nas entradas tb fazem mal aos gatos. :| não tenho a certeza...
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda mar 08, 2004 2:56 pm

Desconhecimento total de gatos, é pena.

Quando se dá uma opinião deve saber-se documentá-la.

Os gatos adoram plantas, e pode comprovar essa realidade neste excerto
Todo mundo já viu um gato se lamber. E com se lambem os danadinhos... Puro prazer? É bem provável, mas toda essa lambedura tem um motivo muito mais importante: a higiene do próprio animal. É o famoso banho de gato... E dessa maneira, lambendo-se o tempo todo, que gatos e gatinhas são considerados um dos animais domésticos mais limpos de nosso convívio. Mas, infelizmente, toda essa "limpeza" tem um preço pois, no ato da lambedura, os felinos engolem, involuntariamente, uma quantidade muito grande pêlos. Esses pêlos, na maioria das vezes, podem irritar a mucosa do estômago (é comum presenciar gatos regurgitando, através de pequenos vômitos, para se livrarem do incômodo) ou se acumularem nos intestinos formando bolas de pêlos (conhecidas como fecalomas), obstruindo os intestinos e dificultando a saída de fezes que, em certos casos, se faz necessáro uma intervenção cirúrgica. Mas a natureza, sábia como sempre, faz com esses adoráveis animais encontrem o seu próprio remédio. Você já viu gato comendo grama?
Porém, muitos donos de gatos já viram seus animais "atacarem" as plantas e flores do interior de suas residências (principalmente em apartamentos): violetas, samambaias, crisântemos e folhagens em geral... E aqui vai um alerta, cuidado com plantas ornamentais, muitas são comprovadamente tóxicas ao serem ingeridas
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda mar 08, 2004 3:14 pm

Falar sem saber é ignorância pura!

É sempre bom ter o conhecimento acerca das plantas nocivas aos gatos, pois eles não resistem a um vaso com plantas! Eu tive que mudar os vasos todos para um local inacessível aos meus gatos pois eles não os largavam!

;)
lapinrouge
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:33 pm
Localização: 2 gatos:Galileu e Oliver.1 cadela:Pètrouska, e duas tartarugas mutantes:polux e krilim.

segunda mar 08, 2004 3:22 pm

Por isso é que eu de vez enquanto planto daquela relva para gatos a venda nos supermercados o meu galileu até as flores de plástico da minha mãe se atirava :|
nana12
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 3:23 pm

lapinrouge Escreveu: Esta fixe o teu site e foi uma boa ideia meteres esse artigo de plantas nocivas para gatos ;)
Acho que aqueles arbustos de loreiro redondos que se costumam usar nas entradas tb fazem mal aos gatos. :| não tenho a certeza...
Obrigado pela sua opinião :D

Não tenho a certeza, mas eu acho que esses arbustos que esta a falar s/ as eufórbias, até tenho uma foto no artigo.

Tem um link no artigo de uma pagina que eu encontrei que fala sobre n plantas muito giro.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda mar 08, 2004 3:25 pm

Olá Will

Realmente é um problema com as plantas cá em casa, as que tenho, poucas infelizmente para o meu gosto, estão em princípio em local inacessivel, aos gatos.

Para que os gatos não tirem a terra dos vasos, outro martirio para quem gosta de plantas a solução é cobrir a terra dos vasos quem pedras da praia, resulta e dá um toque bonito na decoração. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”