qual a melhor alimentaçao?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luar
Membro Júnior
Registado: sábado ago 17, 2002 1:19 am

quarta ago 28, 2002 2:13 am

Ola pessoal.Sou um gatinho com 3 meses,e o meu dono começo por me dar comida humida enlatada,eu comia e gostava muito do seu sabor,depois deu-me uma comida em saquetas da whiskas para bebes e eu devorava-va,eu como muito mas nao engordo,estou sempre na mesma,apesar de ser saudavel com muita energia e muito brincalhao,pois corro pela casa toda,brinco com os meus brinquedos todos,e tambem com o meu dono.nao sei o que aconteceu de ha uns dias para ca,mas o meu dono alterou-me o menu,e passou a dar-me raçao,eu como mas ja nao gosto tanto como a comida humida que eu estava habituado a comer,nao sei porque e que o meu dono me passou a dar raçao mas parece-me que anda a ler e a consultar a net ,pois ouviu dizer que a raçao faz melhor aos meus dentinhos e e mais equilibrada que a outra comida.eu parece-me que ele esta um bocado baralhado ,pois eu estou mais magro desde que como a raçao.nao lhe poderiam aconselhar sobre o assunto?qual a melhor alimentaçao?e se for a raçao,qual a marca?e onde compra-la?eu ficava muito agradecido se pudessem ajudar o meu dono e claro ajudavam-me a mim tambem,nao era?obrigado e fiquem bem.MIAUUUU Tommy :evil:
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quarta ago 28, 2002 8:31 am

Olá Tommy,

Os veterinários aconselham a ração por ser uma dieta mais equilibrada que os húmidos. Existem várias marcas de ração e vários tipos consoante a tua idade, a Hills e a Royal Canin são duas marcas geralmente aconselhadas pelos veterinários. Pergunta ao teu vet qual será a melhor para ti :-)
E não te preocupes muito por não engordares. Ainda estás a crescer e de certeza que com tanta actividade e brincadeira gastas muitas energias e por isso não engordas muito. E os gatos querem-se elegantes :-)
Pede ao teu dono uma ração adequada para ti que és um gatinho em crescimento e diz-lhe para ver na embalagem a quantidade de ração que deves comer por dia. Lembra-te que as gatinhas não querem gatos obesos ;)
miaus da Mia e do Boris
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta ago 28, 2002 8:34 am

Olá Tommy!

A minha amiga de duas patas também me dá ração. :lol:
Ao principio é diferente, mas depois de te habituares não vais querer outra coisa! ;)

O teu amigo de duas patas deve dar-te ração para gatinhos (existem rações adaptadas a todas as fases da vida de um gato!).
A ração é realmente melhor do que a comida húmida, faz-te muito melhor à barriguinha, aos dentes e ao pêlo! (Os gatos mais velhos podem explicar-te melhor com os termos técnicos e tudo!)

As marcas que já têm sido faladas aqui no fórum como sendo as melhores são:
Royal Canin
Eukanuba
Hills
Yams
Purina (não é a dos supermercados)

Estas marcas podem ser compradas nas lojas de animais ou nos vet.

A minha amiga, como é um pouco doida, compra duas ou três marcas diferentes e mistura-as, assim, não criamos habituação a uma só marca e, como cada uma é composta por diferentes nutrientes e em diferentes percentagens, ela acredita que a mistura resultante é mais completa... :o
As latinhas, ela só nos dá uma à noite e divide-a pelos dois.
É só uma guloseima....

Espero que tenhas umas boas refeições e que mandes notícias!

Lambidelas para ti e sê bem vindo!
Mixteco
Última edição por terry em quarta ago 28, 2002 9:20 am, editado 1 vez no total.
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quarta ago 28, 2002 8:52 am

Se calhar andas a comer menos porque não estás habituado à ração :(
Pede ao teu dono para misturar a ração com a comida humida, diminuindo a proporção de humidos de dia para dia até teres só ração :) assim é mais fácil habituares-te. Sobre a ração que deves pedir ao teu dono, a terry já disse tudo :)
luar
Membro Júnior
Registado: sábado ago 17, 2002 1:19 am

quinta ago 29, 2002 1:42 am

Ola gatinhos e gatinhas,sou o tommy,lembram-se de mim?quero-vos agradecer por terem satisfeito as duvidas do meu dono,quanto a alimentaçao!o meu dono hoje comprou-me uma raçao da Royal Canin,e eu hoje ja a comecei a comer.parece-me que o sabor nao e mau!bom vou ter que me habituar,nao e?Muito obrigado a todos e fiquem bem.Miauuuus para todos, Tommy
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quinta ago 29, 2002 7:43 am

Tommy agora pede ao teu dono para comprar ração de outra marca, eukanuba por exemplo, para variares um bocadinho :) comer sempre da mesma é um bocado enjoativo :(
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta ago 29, 2002 9:02 am

Olá Tommy!
Ainda bem que a ração já te soube melhor! :lol:
Concordo com rssaraiva, pede outra marca para variar (o melhor é misturar as duas...) ;)
Continua a escrever no fórum...
Gostamos sempre de conhecer novos amigos! :D

Inca e Mixteco
Responder

Voltar para “Gatos”