Preciso de conselhos de alguém mais experiente!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catiarusso
Registado: domingo dez 01, 2013 5:13 pm

terça dez 10, 2013 12:08 am

Boa noite,

A uma semana recorri ao vosso site para pedir ajuda, contei-vos a história das minhas gatinha, a lexie e a ziggy. Ja tenho a lexie comigo a cerca de ano e alguns meses, e a ziggy a cerca de 2 meses, apareceu no meu quintal e não resisti a ajudá-la. No início, como a maioria dos gatos, tiveram os seus fuuus, mas depois ficaram muito amigas. A ziggy vinha com varias doenças da rua, por isso ainda não tinha digo possível estereliza-lá. Andava a ser seguida no vet. Na sexta-feira passada sem que nada o fizesse prever a zizi atacou ferozmente a lexie, fez-lhe varias perseguições e tivemos que separa-las. Fomos ao vet que nos recomendou feliway ( aproveito para partilhar que não vi qq resultado) e com suspeitas que fosse stress acumulado resolveu esterilizar a ziggy na 2f passada. Logo após a operação a minha zizi esta mais calma e cheia de saudades da lexie, porém, a lexie agora tem muito medo dela, rosna e fica toda assanhada, mesmo até nos raros momentos em que permite que a ziggy se aproxime, e lhe dá muitos beijinhos, ela volta a ficar medrosa e assanhada. Estamos muito preocupados com a situação e sem saber mt bem o que fazer pois adoramos as duas gatinhas, mas estamos infelizes. A lexie porque anda muito assustada e em stress e ziggy porque quer estar perto da lexie e fica sozinha e nos por vermos toda esta situação. Peço a quem tenha conselhos/dicas que nos possam ajudar que partilhem conosco. Agradeço desde já a vossa atenção,

Boa semana,
catiarusso
Registado: domingo dez 01, 2013 5:13 pm

quarta dez 11, 2013 6:48 pm

Obrigado pela resposta,

A ziggy também esteve doente com infecção urinária. Foi por esse motivo que não fizemos a esterilização antes. Obrigado pela dica, nos vamos fazendo dessa forma, o nosso receio é que a lexie fique traumatizada, pois sempre foi uma gata medrosa, e custa-nos muito ve-la assim tão agitada. Vamos tentando novamente, pois nem queremos pensar na hipótese de elas não voltarem a ser amiga e termos que as separar em definitivo...

Obrigado uma vez mais pela ajuda, vou tentar as guloseimas!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 15, 2013 11:34 pm

Quando são amigos, tudo regressa à normalidade. São arrufos que nem nós conseguimos decifrar... mas que eles lá sabem os "porquês..."
Acho que os "donos" ficam mais traumatizados que os gatos :wink:

Boa sorte :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”