Gata encontrada na rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

segunda dez 16, 2013 7:16 pm

Ora bem....se não parecesse bosque se calhar n a tinha trazido! por isso ainda bem que a trouxe. Q encha a casa de alegria.
M a Leonilde é que percebe bem disto :)
<p>Lya </p>
roovers
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2011 1:11 am

segunda dez 16, 2013 9:53 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
roovers Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:
roovers Escreveu:
Lya7 Escreveu:Desculpe perguntar mas a gatinha tinha ar de abandonada? OU estaria perdida? Melhor divulgar!
a gata estava abandonada as fotos apresentadas foram antes de a trazer para casa ...
Como pode dizer que a gata estava abandonada?desconhece que existem criaturas que roubam todos os animais que possam ser trocados por euros?

Seria muito positivo e boa atitude ir com esse animal ao Vet antes de tudo e divulgar na zona sabendo se alguem a procura pois doi demais perder 1 amigo... :cry:

Caso chegue a conclusão que é realmente abandonada então adopte-a mas esterilize-a e castre o seu gato pois criação é para mestres alem de haverem já tantso srd e com raça definida abandonados,desejo boa sorte e depois conte o que disse o Vet se p acaso alguem neste momento procura o seu animal que ou fujiu ou pode ter sido roubado.
Gosto muito da sua conversa. Pode estar descansado que minguem anda procura de minguem pois o gato esta abandonado a muito .. SE não conhece a historia como pode estar a falar do que não sabe ??? primeiro antes de começar a falar barbaridades porque não perguntar primeiro como encontrei o animal e como sei que ele esta abandonado seria melhor da sua parte em vez de andar para ai a disparar para todos os lados.... Seria melhor congratular as pessoas por retirar alguma coisa da rua em vez de andar a colocar la mais um , mas isso já seria pedir muito ... Em relação as resto esteja descansado que esta a ser tudo tratado ...
Comprimentos
Apenas posso agradecer por retirar 1 animal da rua a alguem que eu tenha certeza de o bem tratar no futuro mas depois de ler todas as suas mensagens aqui no forum e de saber a opinião do seu Vet(não acredito :roll: ) deduzimos que vamos ter mais uns lindos peludos srd sabemos lá para que futuro...não retiro 1 virgula pois afinal você andou de olho numa possivel bosques para depois a "caçar" para que finalidade?está escrito por si e bem explicito e por aqui me fico.
Sinceramente nem lhe vou responder pois vou ignorar cada palavra sua ...
Vou lhe só dizer uma coisa , quando tiver esses mesmos lindos peludos em minha cada esteja descansado que não o vou chamar para comparticipar para a ração ... [ santa paciência ]
roovers
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2011 1:11 am

segunda dez 16, 2013 10:07 pm

Catkhatia Escreveu:Não percebo, pretende que as pessoas dêm os parabéns por ter tirado uma gatinha linda da rua mas que vai gerar não sei quantos gatinhos lindos e que infelizmente ficaram desamparados ou irão tirar o lugar a outros que estão em Canis de abate ou na rua??

É de facto uma atitude nobre tirar um animal da rua para lhe prestar todos os cuidados necessários e a esterelização é um deles, tão importante como a alimentação, o amor e o conforto.. Tem de pensar que os animais não são "coisas" que se recolhem na rua, como um móvel que ainda se pode restaurar. Eles dependem de nós e do nosso bom senso até ao fim das suas vidas.

O que pensa o seu Vet? Que vai ganhar dinheiro com uma rafeirinha linda?? A primeira coisa que lhe vão pedir será os documentos que comprovem a pureza da raça.

Tenha uma atitude consciente e esterilize os dois e pense seriamente em mudar de Vet pois desconheço alguém a quem o Vet tenha sugerido a não esterilização de um animal com o objectivo de procriar, pois lidam com situações de abandono diariamente, alguns ajudam na divulgação...etc!!

E se as respostas não foram de encontro ao que pretendia é porque de facto não explicou a situação, disse que se via nas fotos que a gatinha está abandonada e não se vê. Limitou-se a bombardear quem pôs em causa o possível abandono da gata e só mais à frente veio dizer que um casal a alimenta desde pequena... Quando não queremos ser colocados em causa devemos pôr "tudo em cima da mesa"... Eu por exemplo gostava de saber qual o parque de campismo?

Cumprimentos,
Faço votos de que tome a atitude mais acertada!!
Agradeço todos os comentários e de certeza que serão postos em pratica depois de uma avaliação do vet ..Em relação [ Quando não queremos ser colocados em causa devemos pôr "tudo em cima da mesa"... Eu por exemplo gostava de saber qual o parque de campismo?] Eu por ex ???
Não sei onde é nem sei onde fica ... Se deseja saber onde fica o parque por favor preencha o questionário 51 quando tiver tempo respondo ...
[ santa paciência ] sinceramente nem vou responder mais a nada aqui nem vou dar ao trabalho de estar a gastar as teclas do meu querido computador pois pelo os visto toda a gente só sabe criticar [ chutar postas de pescada como se costuma de dizer ] se a pessoa faz e porque faz se não faz é porque não deveria fazer minha nossa ... aja mesmo muita paciência neste portugal .. Fui .... NÃO VOU RESPONDER MAIS NADA
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça dez 17, 2013 2:03 am

roovers Escreveu:
Comprimentos
Cumprimentos,certo ?

Sinceramente nem lhe vou responder pois vou ignorar cada palavra sua ...
Vou lhe só dizer uma coisa , quando tiver esses mesmos lindos peludos em minha cada esteja descansado(descansada...) que não o vou chamar para comparticipar para a ração ... [ santa paciência ][/quote]

grata pelo seu pensamento de n me chamar tenho já bocas qb para alimentar mas com ração razoavel pense nesse pequeno/grande pormenor e não sou criadeira nem nunca o fui,só desejo sorte a esses 2 gatuxos lindos srd que vão ter de lhe oferecer bosques :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
breakpulse
Membro
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

terça dez 17, 2013 10:00 am

Acho que o autor do tópico deitou toda a sua credibilidade cair quando disse que o vet disse o que.. "disse"...

Só espero que a gata esteja bem e que continue bem e e pronto, não sei o que estaria à espera, a dar a entender que iria meter a gata "a render"...
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

terça dez 17, 2013 7:17 pm

Ora bem...ar de abandonada é que ela não tinha! Se o era...ainda bem que arranjou um lar! mas sinceramente duvido muito que uma gata assim andasse na rua sem ninguém lhe jogar a mão!
<p>Lya </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 17, 2013 11:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Venham de lá a pipocas... :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta dez 18, 2013 9:21 pm

se eu tivesse um vet que me chamasse maluquinha por querer castrar um gato, eu era mesmo maluquinha e não voltava lá. a menos, claro , que ele me ficasse com todos os riquinhos :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 21, 2013 3:39 pm

Catkhatia Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:
Venham de lá a pipocas... :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
Oh Leo :lol: :lol: :lol:
"Atão, pois...." Teatro dramático já houve q.b., só faltam mesmo as pipocas :wink: :lol: :D e venham de lá elas. Sem mel, p.f.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”