Olá a todos.
As minhas férias correram bem. Apesar de ter levado comigo 5 gatos com 2 meses e a Tita (a mãe da ninhada) para a Carrapateira, a viagem foi sossegada. Bem! O carro parecia uma maternidade com rodas...
Tive de ir no banco de trás para poder controlar a bicharada. Fiz várias paragens para beberem água e comerem. Quando me apercebia tinha o carro rodeado de pessoas a verem os gatinhos, até porque a Tita ia no oculo do carro e os gatitnhos subiam para mamar.
Ainda assim a minha Tuga ficou em casa dos meus pais e o Nino ficou em minha casa, mas a minha vizinha do lado (amiga) ia todos os dias dar-lhe de comer e fazer uns miminhos.
Gostava de felicitar todos aqueles que tem a possibilidade de levar os seus animais de férias, porque como podem constactar não é nada de outro mundo levar um gato dentro de um carro. Devemos pois habituá-los desde pequenos.
Miaus
Dou dicas a quem for de férias com gatos, para não terem nenhuma surpresa desagradável a meio da viagem.
Ana Bazan
Regressamos de férias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
ainda bem que a odisseia com a bicharada nas férias correu bem. eu já levei o joão e joana para o campismo. quando eram bébés, foi um divertimento para eles e para todos. mas era perto. hoje, se calhar não levava.
há 16 anos, os siameses estavam na moda e foi sorte não os terem roubado. agora fazer 4 mil km com 8 gatos e dois cães!!!! coitados, não me fizeram mal nenhum...
anjaazul
ainda bem que a odisseia com a bicharada nas férias correu bem. eu já levei o joão e joana para o campismo. quando eram bébés, foi um divertimento para eles e para todos. mas era perto. hoje, se calhar não levava.
há 16 anos, os siameses estavam na moda e foi sorte não os terem roubado. agora fazer 4 mil km com 8 gatos e dois cães!!!! coitados, não me fizeram mal nenhum...
anjaazul
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

Por essa razão, passei a deixá-lo em casa e a pedir a uma vizinha para ir lá vê-lo de vez em quando.
É claro, que todos os gatos são diferentes e ainda bem que consigo tudo correu bem. Eu, penso que o mais cómodo (embora me custe bastante deixá-los) é os gatos ficarem na sua casa, ou nalguma outra casa que já conheçam bem, de maneira a não alterarem muito a sua rotina habitual. Ainda este fim de semana, fiz isso precisamente. Ausentei-me 3 dias e 4 noites e os meus gatos ficaram em casa. Claro, que pedi à minha cunhada para ir lá a minha casa, de vez em quando.
Cumprimentos.
Siamesa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá!
O Mixteco também não é grande amante de viagens!
Fica com os olhitos muito abertos, mia afltivamente, e depois abre a boquinha e começa a arfar...
É aflitivo!
Às vezes até tenho medo que lhe dê alguma coisinha má...
O Mixteco também não é grande amante de viagens!
Fica com os olhitos muito abertos, mia afltivamente, e depois abre a boquinha e começa a arfar...
É aflitivo!

Às vezes até tenho medo que lhe dê alguma coisinha má...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
olá :)
as minhas tambem andam sempre para trás e para a frente de carro, e nenhuma delas parece gostar muito..
terry, a marta e agora a joana tambem se poem de boca aberta, que será isso? as outras 2 escondem-se (elas vêm à solta na parte de trás do carro) mas faz-me impressão a marta e a joana virem assim parece que lhes falta o ar! tens alguma ideia do que possa ser?
beijinhos
sandra p
as minhas tambem andam sempre para trás e para a frente de carro, e nenhuma delas parece gostar muito..
terry, a marta e agora a joana tambem se poem de boca aberta, que será isso? as outras 2 escondem-se (elas vêm à solta na parte de trás do carro) mas faz-me impressão a marta e a joana virem assim parece que lhes falta o ar! tens alguma ideia do que possa ser?
beijinhos
sandra p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Penso que um dos factores que faz com que os gatos sofram tanto com as viagens de carro está ligado ao magnifico ouvido que eles têm. Digo isto porque se eu for com os meus gatos ao veterinário no para e anda do trânsito, normalmente miam bastante todo o caminho, mas se os meter no mesmo carro, na mesma caixa e mantiver o carro em velocidade constante eles sossegam e dormem todo o caminho. Já os levei para Madrid, Sevilha, Fuengerola, Porto, Praia da Rocha (fora da época alta) etc., sem problemas, mas se for até á Costa da Caparica, por exemplo, temos drama pela certa.
Claro que eu tenho muita sorte, de tantos gatos só um é que fazia cócó logo que o carro se punha em movimento. Resolvi o problema deixando-o viajar no tablier do carro, mas não aconselho a ninguém fazer isto. Admito que não é a forma mais inteligente de viajar com um gato.
Aby
Claro que eu tenho muita sorte, de tantos gatos só um é que fazia cócó logo que o carro se punha em movimento. Resolvi o problema deixando-o viajar no tablier do carro, mas não aconselho a ninguém fazer isto. Admito que não é a forma mais inteligente de viajar com um gato.
Aby
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Sandrape!
Não faço ideia o que seja, mas deixa sempre aflita...
Parece que o gatinho está em grande sofrimento!
No entanto, logo que o carro pára e ele sai, nem vestigios da aflição!
Ao principio pensei que fosse o barulho do vento nas janelas semi-abertas (só um pouquinho para entrar o ar, mas não o suficiente para permitir uma tropelia por parte de suas excelências), mas não sei!
Outro dia assustei-me, começou assim e depois ficou muito quieto, quando o abanei não deu sinais de vida, parei imediatamente o carro (fiz uma tangente em alguém que não ficou muito feliz...) e quando me preparava para ver como estava e arrancar diecto para o vet. sua exc.ª abre os olhos, sonolento, olha para mim e pensando que já tinha chegado põe-se em pé pronto para ir passear!
Agora, cada vez que tenho que meter o gatinho no carro dá-me uma dor de barriga, pois sei qie ele não fica nada feliz!
A companhia da Inca alivía-o um bocadinho, quando vai só é pior!
Não faço ideia o que seja, mas deixa sempre aflita...

Parece que o gatinho está em grande sofrimento!
No entanto, logo que o carro pára e ele sai, nem vestigios da aflição!
Ao principio pensei que fosse o barulho do vento nas janelas semi-abertas (só um pouquinho para entrar o ar, mas não o suficiente para permitir uma tropelia por parte de suas excelências), mas não sei!

Outro dia assustei-me, começou assim e depois ficou muito quieto, quando o abanei não deu sinais de vida, parei imediatamente o carro (fiz uma tangente em alguém que não ficou muito feliz...) e quando me preparava para ver como estava e arrancar diecto para o vet. sua exc.ª abre os olhos, sonolento, olha para mim e pensando que já tinha chegado põe-se em pé pronto para ir passear!

Agora, cada vez que tenho que meter o gatinho no carro dá-me uma dor de barriga, pois sei qie ele não fica nada feliz!
A companhia da Inca alivía-o um bocadinho, quando vai só é pior!