Boa tarde!!
Adoptei um gatinho macho ha cerca de 2 meses, e como ele faz agr 6 meses no inicio de janeiro, resolvi marcar a castração dele para a semana. A minha duvida é a seguinte: o gatinho vai ser castrado por volta das 17.30h e a vet informou-me que ele teria de estar em jejum desde as 0h e para lhe retirar a água por volta das 5/6h da manhã!
Como é obvio irei respeitar as indicações da vet., mas gostava de saber a v/ opinião, é normal eles estarem tanto tempo de jejum e tanto tempo sem beber água para serem castrados?
Obrigada,
Bom Ano a todos!!!
Esclarecimento - Castração
Moderador: mcerqueira
Apesar da castração ser uma operação muito rápida e minimamente invasiva, o gatinho vai ser submetido a anestesia geral portanto é obrigatório esse período de jejum e privação de líquidos, tal e qual como connosco quando vamos ser submetidos a anestesia geral. A razão é para prevenir asfixia e infecções provocadas por possível aspiração do conteúdo do estômago para os pulmões.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Bom dia!!!
Bem o meu menino já foi castrado ontem e correu td bem! O surreal no meio disto tudo é que o meu marido já me tinha informado que após a cirurgia que eles acalmavam, mas com o Bob verificou-se precisamente o contrário!! Chegamos a casa por volta das 19.30h e o gatinho andou combalido até as 23h (mais ou menos), apartir dai nunca mais parou, não sei se foi da medicação administrada pela veterinaria o que é certo é que esta noite nem consegui dormir nada porque ele não para de correr e de brincar, ainda não dormiu desde a cirurgia e está mais activo que nunca!!

Bem o meu menino já foi castrado ontem e correu td bem! O surreal no meio disto tudo é que o meu marido já me tinha informado que após a cirurgia que eles acalmavam, mas com o Bob verificou-se precisamente o contrário!! Chegamos a casa por volta das 19.30h e o gatinho andou combalido até as 23h (mais ou menos), apartir dai nunca mais parou, não sei se foi da medicação administrada pela veterinaria o que é certo é que esta noite nem consegui dormir nada porque ele não para de correr e de brincar, ainda não dormiu desde a cirurgia e está mais activo que nunca!!