Esclarecimento - Castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pitlab
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo jan 14, 2007 1:49 am

sexta jan 03, 2014 1:54 pm

Boa tarde!!

Adoptei um gatinho macho ha cerca de 2 meses, e como ele faz agr 6 meses no inicio de janeiro, resolvi marcar a castração dele para a semana. A minha duvida é a seguinte: o gatinho vai ser castrado por volta das 17.30h e a vet informou-me que ele teria de estar em jejum desde as 0h e para lhe retirar a água por volta das 5/6h da manhã!
Como é obvio irei respeitar as indicações da vet., mas gostava de saber a v/ opinião, é normal eles estarem tanto tempo de jejum e tanto tempo sem beber água para serem castrados?

Obrigada,
Bom Ano a todos!!!
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta jan 03, 2014 2:13 pm

É normal sim :) descanse que o pequenote não passa fome, lá em casa sempre que vai um à faca, os outros são solidários (à força), e não há comida para ninguém :)
pitlab
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo jan 14, 2007 1:49 am

sexta jan 03, 2014 2:20 pm

Okay!!! Assim fico bem mais descansada!! Obrigada! :lol:
pitlab
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo jan 14, 2007 1:49 am

sexta jan 03, 2014 3:23 pm

Muito obrigada!! :lol:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 3:43 pm

Apesar da castração ser uma operação muito rápida e minimamente invasiva, o gatinho vai ser submetido a anestesia geral portanto é obrigatório esse período de jejum e privação de líquidos, tal e qual como connosco quando vamos ser submetidos a anestesia geral. A razão é para prevenir asfixia e infecções provocadas por possível aspiração do conteúdo do estômago para os pulmões.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pitlab
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo jan 14, 2007 1:49 am

sábado jan 04, 2014 9:12 pm

Obrigada dinodane!!

Fiquei bem esclarecida!!!

:D
pitlab
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo jan 14, 2007 1:49 am

quarta jan 08, 2014 9:13 am

Bom dia!!!

Bem o meu menino já foi castrado ontem e correu td bem! O surreal no meio disto tudo é que o meu marido já me tinha informado que após a cirurgia que eles acalmavam, mas com o Bob verificou-se precisamente o contrário!! Chegamos a casa por volta das 19.30h e o gatinho andou combalido até as 23h (mais ou menos), apartir dai nunca mais parou, não sei se foi da medicação administrada pela veterinaria o que é certo é que esta noite nem consegui dormir nada porque ele não para de correr e de brincar, ainda não dormiu desde a cirurgia e está mais activo que nunca!! :? :o
Responder

Voltar para “Gatos”