Boas,
venho pedir ajuda através dos vossos relatos porque já estou desesperada. Adoptei uma gatinha e duas semanas depois descobri que estava com dermatofitose. Eu e o gato da casa também apanhámos!
Iniciámos os três tratamento oral e tópico! Passado um mês o Limão e a Azeitona fizeram o DTM que acabou por vir negativo, ou seja, tudo indicava que os fungos tinham desaparecido. Desta forma, a vet indicou-me que poderia começar a vacinação da Azeitona.
Passado cerca de duas semanas da vacinação detetei peladas arredondadas nas orelhas da Azeitona, uma na pata do Limão e alguma vermelhidão e comichão nas minhas marcas anteriores. Corri para o Vet que fez uma raspagem e indicou que seria o fungo novamente a atacar. Voltou o pesadelo. Tratamento oral e tópico, banhocas, limpezas, limpezas e limpezas.
Já estamos os três no fim do tratamento novamente e praticamente todas as peladas que eles tinham desapareceram e eu já muito raramente tenho comichão.
Mas neste momento estou em pânico porque eles terão de levar a vacina de reforço (que entretanto não levaram por terem voltado a fazer o tratamento) e terão de ser esterilizados. Tenho receio que tanto a vacina como a esterilização levem ao reaparecimento da dermatofitose.
Sinceramente já não sei que fazer...toda a roupa de casa lavada, todos os seus brinquedos, arranhadores e afins deitados fora...toda a casa desinfetada com lixívia.
Alguém teve uma experiência semelhante? Às vezes a sensação que tenho é que nem eu nem eles nos vamos livrar desta maldita TINHA.
Segunda volto ao Vet mas agradecia a vossa ajuda!!!
Dermatofitose - Tinha
Moderador: mcerqueira
Tente um creme que se chama [Editado pela Moderação - referência a medicamento] de uso humano.
Tenho uma cadelinha que há 7 anos atrás apanhou Tinha. Fez o tratamento e ficou bem, mas reparamos que ela continuava a se coçar em tudo o lado até fazer sangue e cheirar mal. Tentei tudo, análises ao sangue, vários tratamentos, exames de fungos. Não se encontrou explicação.
No outro dia alguém teve que fazer um tratamento com [Editado pela Moderação - referência a medicamento]. Tentamos esse creme na cadelinha e funcionou. Deixou de se coçar, está calma, não cheira mal, não tem a pele tão gorda como antigamente.
Continuo sem saber o que tinha, mas sei que este creme, Daktacort, ajudou.
Tenho uma cadelinha que há 7 anos atrás apanhou Tinha. Fez o tratamento e ficou bem, mas reparamos que ela continuava a se coçar em tudo o lado até fazer sangue e cheirar mal. Tentei tudo, análises ao sangue, vários tratamentos, exames de fungos. Não se encontrou explicação.
No outro dia alguém teve que fazer um tratamento com [Editado pela Moderação - referência a medicamento]. Tentamos esse creme na cadelinha e funcionou. Deixou de se coçar, está calma, não cheira mal, não tem a pele tão gorda como antigamente.
Continuo sem saber o que tinha, mas sei que este creme, Daktacort, ajudou.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Conteúdo sobre dúvidas referentes à saúde dos animais devem ser respondidos directamente por veterinários.
Obrigado pela compreensão
Obrigado pela compreensão