Boa tarde,
Antes de ir importunar a Tassebem...
Alguém saberá porventura oque poderá ser uma queda apbrupta de pelo na zona circundante do inicio da cauda duma gata??
A gata não é minha, já perguntei dizem-me que a levaram ao vet e que este disse que é stress.
A gata aparentemente é saudável, é pequena para a idade (há lá outra que também). Toma a pilula.
Vou vendo a gata semanalmente, o pelo à volta por vezes está melhor, nas outras quase sem pelo.
Gostaria de reiterar que a gata não é minha.
Esta perda de pelo é apenas naquela zona específica.
Questão
Moderador: mcerqueira
Disse que a gata é de uma amiga. Agora, a gata está em casa com a dona ou consigo? Existem outros gatos (ou outros animais) na mesma casa? Existem muitos ses para se poder dizer o que quer que seja. Pode ser stress ou qualquer outro problema de saúde. O melhor é mesmo levar a gata ao vet para se poder despistar o problema.
Depois de ter lido novamente o post, é que vi que já tinham levado a gata ao vet. Pode ser. Tenho uma gata que lhe aconteceu o mesmo. O vet onde a levo disse que era das pulgas. Que era uma possibilidade. Mas o mais curioso é que isso lhe passou quando uma outra gata que tinha (e que era um pouco "mázinha") morreu, a pelada nunca mais apareceu. O que não deixa de ser estranho.
Depois de ter lido novamente o post, é que vi que já tinham levado a gata ao vet. Pode ser. Tenho uma gata que lhe aconteceu o mesmo. O vet onde a levo disse que era das pulgas. Que era uma possibilidade. Mas o mais curioso é que isso lhe passou quando uma outra gata que tinha (e que era um pouco "mázinha") morreu, a pelada nunca mais apareceu. O que não deixa de ser estranho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Bom dia,
obg pela resposta. sei que a minha pergunta é muito lata, mas sinceramente não conheço muito de gatos. acho efectivamente a situação estranha.
existe outra gata na casa que veio para lá no mesmo dia.
sim foi-me dito que foi ao vet.
faz-me confusão a perda de pelo, fora isso parece-me completamente saudável.
enfim..
obg pela resposta. sei que a minha pergunta é muito lata, mas sinceramente não conheço muito de gatos. acho efectivamente a situação estranha.
existe outra gata na casa que veio para lá no mesmo dia.
sim foi-me dito que foi ao vet.
faz-me confusão a perda de pelo, fora isso parece-me completamente saudável.
enfim..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Vandocas, nunca importuna nada.
Mas também não sei o que será. Se a gatinha já foi ao vet e ele disse que era stress, é porque deve ter descartado a hipótese de fungos.
E, seguindo o exemplo da ambv, é possível que seja stress mesmo.
Agora, há uma coisa que, como sabe, pode recomendar à sua amiga: é que esterilize as gatinhas, porque isso, para além de lhes trazer grandes benefícios em termos de saúde (a pílula, dada sistematicamente, é um veneno), também lhes trará maior bem-estar.

Mas também não sei o que será. Se a gatinha já foi ao vet e ele disse que era stress, é porque deve ter descartado a hipótese de fungos.
E, seguindo o exemplo da ambv, é possível que seja stress mesmo.
Agora, há uma coisa que, como sabe, pode recomendar à sua amiga: é que esterilize as gatinhas, porque isso, para além de lhes trazer grandes benefícios em termos de saúde (a pílula, dada sistematicamente, é um veneno), também lhes trará maior bem-estar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Tassebem, é sempre uma querida
isso de serem esterilizadas, é uma outra batalha. Não vêm, por muito que argumente, esse facto com bons olhos...
vamos ver...
bjinhos

isso de serem esterilizadas, é uma outra batalha. Não vêm, por muito que argumente, esse facto com bons olhos...
vamos ver...
bjinhos
No caso da minha gata, acho eu que os dois problemas estavam associados: as picadas das pulgas e o stress causado pela presença das outras gatas da casa. Mas como disse, até agora não teve mais peladas.
Em relação à esterelização, estou como a Tassebem, era o melhor para as gatas, embora acredite que seja difícil mudar certas mentalidades em relação a este tema
Em relação à esterelização, estou como a Tassebem, era o melhor para as gatas, embora acredite que seja difícil mudar certas mentalidades em relação a este tema