gato que nao gosta de festinhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bebequinhas
Membro Júnior
Registado: quinta dez 26, 2013 9:03 pm

quarta jan 08, 2014 8:57 pm

e em questão de curiosidade, o meu gato as vezes começa a cheirar coisas fofinhas a enfiar o nariz enquanto arranha com as patas, e até ronrona(só ronrona nessas situações), e fica todo esticadinho com o corpo..até digo na brincadeira que está no seu momento sexual...alguem sabe o que será isto?
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta jan 09, 2014 9:09 am

bebequinhas Escreveu:e em questão de curiosidade, o meu gato as vezes começa a cheirar coisas fofinhas a enfiar o nariz enquanto arranha com as patas, e até ronrona(só ronrona nessas situações), e fica todo esticadinho com o corpo..até digo na brincadeira que está no seu momento sexual...alguem sabe o que será isto?
Os gatinhos quando saem muito cedo de perto das mães adquirem o hábito de mamarem nessas mantas ou roupas mais fofinhas, se reparar ele faz massagem na mantinha como se fosse na mãe, no ato de mamar :)
bebequinhas
Membro Júnior

quinta jan 09, 2014 1:16 pm

sim o que ele faz com a pata é isso mesmo, parece massajar lol..vai abrindo e fechando as unhas..e fica com os olhos fechados...parece que está mesmo num momento de relaxamento
o meu gato ja deve ter uns 4 anos ou 3...

tenho mais uma duvida: alguem sabe onde se compra a erva gaiteira em spray? fui a uma loja de animais e nao tinha..
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

domingo jan 12, 2014 2:03 am

Olá

E o seu gato continua a vomitar com frequência?

O normal do pelo do gato é sair pelas fezes.
Mas vomitar várias vezes num curto espaço de tempo não me parece ser do pelo, porque o normal e sair pelas fezes e por vezes eles vomitarem pelo.

Por isso seria melhor levar o gatinho ao Vet.

Quando aqui lhe dizem para levar o animal ao Vet é porque, como disse, isto é um fórum, mas apenas um fórum. As pessoas trocam ideias e experiências, apenas isso. Mas cada caso é um caso e não podemos dar diagnósticos aqui no fórum, mesmo que fossemos todos Vet. pois o animal deve ser observado.

Falou na erva para gatos que se compra em supermercados (aquilo cresce mesmo sem terra, eu tb achei estranho, mas é mesmo assim), acho que depende de cada animal, há gatos que não se dão bem. Mas cuidado com estas ervas porque não deve deixar sempre à disposição do gato, isso lhe fará mal de certeza (sei que deve ser apenas um xx de tempo por dia), por isso cuidado.

Falou tb em comida. Bem tudo depende de quanto possa gastar e das necessidades do animal. Mas se puder evite as comidas baratas dos supermercados. Podem ser muito mais baratas, mas a longo prazo poderão causar problemas de saúde ao animal, mas como disse depende do que possa gastar com o animal.
Posso aqui apontar a melhor marca de supermercado "Purina One", é a mais cara das de supermercado, mas mais barata que as de Vet, já são dois os Vet me disseram que essa comida é boa.

Posso lhe dar o exemplo da minha gata com a comida, bem como este fórum me ajudou, as tb em como o Vet foi indesvendável:

A minha gata é gorda, já era quando a adoptei.
Comecei por lhe dar a Purina One para gatos esterilizados mas ela aumentou de peso, e por isso tive que procurar uma comida de Vet para que ela emagrecesse ou não engordasse mais.
Eu abri um fórum para me darem dicas para ela emagrecer, e de facto deram, dicas para a fazer correr e contaram experiencias de emagrecimento de gato. Mas foi o Vet que me aconselhou a comida pois eles tem os conhecimentos.
E isto é um caso de comida, apesar de saúde tb, mas quando ainda não se tem o diagnóstico o fórum não pode servir para tal.

Espero que tenha ajudado.
Chippie
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2009 12:48 am

domingo jan 12, 2014 12:09 pm

ambv Escreveu:Pode ser muita coisa. Porque não o leva a um veterinário e faz essa pergunta?
Bom dia
Se as questões não são urgentes, porque não, colocar aqui e ouvir outras opiniões? Afinal todos sabemos que as doenças dos nossos animais têm que ser tratadas nos vets, mas caramba, nem toda a gente tem dinheiro para andar metida nos vets. E não é por isso que não amam os seus animais! E depois há sempre alguem com boa vontade, que partilha opiniões que podem ser muito uteis para quem coloca a questão. Daí que esta opinião citada acima, já todos nós sabemos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 12, 2014 2:05 pm

Quando "o líquido amarelo" está presente no vomito dos gatos, geralmente é porque já vomitaram demasiadas vezes. Esse líquido amarelo são secreções biliares pelo esforço dos consecutivos vomitos. Quando chegam a este estado, DEVE-SE levar o animal ao Vet para uma adequada avaliação, porque até pode ser por outros motivos, ALGUNS ATÉ GRAVES, que muitas vezes nem é resultante das ditas e mencionadas bolas de pêlo!!!!!

Leve o animal ao Vet, "ontem".

Boa sorte e as melhoras do animal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bebequinhas
Membro Júnior

domingo jan 12, 2014 4:22 pm

ele a ultima vez que vomitou que até postei aqui foi no dia 28 de Dezembro portanto ja passou 15 dias..

em relação à comida qual é a melhor que a purina on ? podem dizer independentemente do preço, eu depois vejo qual é mais barato...

e eu as vezes tambem lhe dou aquelas latinhas de comida de carne..sei que faz mal mas nao faz mal de vez em quando lhe dar esses miminhos..conheçem alguma que nao faça tao mal? eu costumo comprar aquelas mais baratas a 29 centimos
bebequinhas
Membro Júnior

domingo jan 12, 2014 4:36 pm

ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jan 12, 2014 8:49 pm

quanto a mim é um LINDO rafeiro :wink: :)
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda jan 13, 2014 9:23 am

Lindo mesmo! Idêntico ao meu Nico :D
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 15, 2014 12:43 pm

dsde que li este post que ando à procura disto.....

http://animal.discovery.com/tv-shows/my ... ur-cat.htm

8)
bebequinhas
Membro Júnior

quarta jan 15, 2014 7:34 pm

dmarracho Escreveu:Lindo mesmo! Idêntico ao meu Nico :D
pois é..vejo pela foto de perfil que parece ser mesmo copy paste do meu...
podes pôr uma foto do teu Nico?

ps: afinal ja nao é preciso, estou a ver o petsite...que gatinho tao lindo!!! :)
ambv
Membro Veterano

quarta jan 15, 2014 11:47 pm

Chippie Escreveu:
ambv Escreveu:Pode ser muita coisa. Porque não o leva a um veterinário e faz essa pergunta?
Bom dia
Se as questões não são urgentes, porque não, colocar aqui e ouvir outras opiniões? Afinal todos sabemos que as doenças dos nossos animais têm que ser tratadas nos vets, mas caramba, nem toda a gente tem dinheiro para andar metida nos vets. E não é por isso que não amam os seus animais! E depois há sempre alguem com boa vontade, que partilha opiniões que podem ser muito uteis para quem coloca a questão. Daí que esta opinião citada acima, já todos nós sabemos...
Pois é, só que infelizmente dois gatos que tive vomitavam esse amarelado, várias vezes, e posso garantir-lhe que não eram bolas de pelo. Do primeiro foram feitas análises e deu panleucopénia, que é altamente contagiosa e infelizmente estes morreram. Por isso é que se aconselha vivamente que levem os animais ao vet, porque só um vet pode avaliar o estado do gato e fazer os devidos exames para despistar os possíveis problemas que podem causar tal distúrbio.

Em relação a um possível preocupação pelos outros gatos que tenham, estão bem e recomendam-se. Estão vivas e activas, sem sinais de vómitos intermitentes durante dias consecutivos. Qualquer problema que apresentem, serão encaminhadas directamente ao veterinário para serem tratadas.
bebequinhas
Membro Júnior

quarta jan 15, 2014 11:54 pm

ai que medo...... e quais sao os outros sintomas que tiveram?
o meu gatinho parece ser tao saudável...
ambv
Membro Veterano

quinta jan 16, 2014 12:09 am

tenha calma, pois se fosse isso o seu gato já tinha ido. Era só para a alertar que qualquer sintoma pode ser de algum problema grave que tem que ser logo visto para se poder tratar a tempo. Um dos que me morreu, a Juju, uns tempos antes também vomitava, e o problema era outro. Qualquer coisa que deve ter comido e que se provocou uma inflamação dos intestinos e lhe causou também prisão de ventre. Deram-lhe o tratamento adequado e ela melhorou. Passado algum tempo, um gatito começou a apresentar além dos vómitos, prostração. Até foi internado, só que infelizmente não sobreviveu. Pelo que disse o vet foi uma infecção bastante agressiva e hiperaguda. A minha Juju deve ter desenvolvido a doença porque devia ter as defesas em baixo por causa do que lhe tinha acontecido anteriormente. Por isso também não resistiu. Mas para ficar mais descansada, fale com um vet.
Responder

Voltar para “Gatos”