terça jan 14, 2014 11:44 am
Bom dia.
Normalmente, em qualquer animal, existe uma característica , ou até mais que uma, que identifica o animal. Falo de características tipo “sinais” como p.e., uma unha de cor diferente das outras, ou até um dedo, uma mancha diferente na pelagem ou até na pele, em local específico, ou uma cicatriz, etc… Se ela tiver um desses sinais… que, tendo o animal estado com donos durante meses, por certo que eles saberão qual e onde (não divulguem) e a 99smiles também deve procurar um desses sinais para quando confrontada com os donos do animal possa avaliar se é, ou não, a mesma gata. Ambos devem não divulgar os ditos sinais a ninguém, só os reclamantes o deve fazer, presencialmente, a quem tem a gatinha, para na presença de ambos (reclamantes e 99smiles) procurarem o, ou os ditos sinais… para então depois chegarem a uma conclusão…! Atenção que, o reclamante deve dizer qual o ou os sinais, sem a gatinha estar presente. Só depois a detentora do animal o deve ir buscar para então, já com a gatinha presente se procurar o ou os sinais mencionados.
Os Europeus comuns; vulgo: “gatos refeirinhos”, são muito idênticos e em especial no gato Taby. E, acontece que muitas das vezes o que parece não é! Contudo, a 99smiles deve é estar a “digerir” o misto de emoções pelo que está a passar neste momento que, sera também muito penoso para ela. Anote-se que, ela acolheu a gatinha com a melhor das intenções e agora depara-se com esta situação de aparecer alguém a reclamar o animal.
Sempre tive e tenho a 99smiles em “boa conta” e apesar dela ter apagado o seu registo no site, quero acreditar que ela irá confrontar, “de cara lavada” os reclamantes à gatinha. Penso que, como disse acima, ela está a “digerir…” e este afastamento servirá de “reflexão e provável despedida, caso assim tenha que ser. É uma questão de tempo…!
Quanto a quem perdeu uma gatinha, tenho pena da outra que ficou em casa sem a companheira. Quem tem empregadas domésticas, tem-nas a cumprirem ordens e, pelo que me parece uma não foi cumprida: a de não haverem janelas abertas (!!!!) que, deu origem ao desaparecimento de um animal mas que poderia ter dado origem a que ela morresse ou tivesse ficado gravemente lesionada para o resto da vida dela. Não ter sido castrada atempadamente também pode ter contribuído para este desfecho…, infelizmente!!!!
Quanto a “morais da batata”, claro que há imensos animais, MEIGOS, para adopção mas, nunca ouviram falar na existência “daquela química… na altura certa…?” Pois é…! Foi o que se passou, lendo os posts da 99smiles.
Uma pergunta aos reclamantes: Para além de terem anúnciado o desaparecimento da vossa gata no encontra-me.org, colocou cartazes pela zona onde reside? Colocou cartaz na loja onde a adoptou?
Boa sorte a ambos, reclamantes e 99smiles.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>