Ano novo, Gata nova! (fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JT2008
Membro Júnior
Registado: sexta abr 11, 2008 6:51 pm

segunda jan 13, 2014 1:40 pm

A 99smiles não lhe vai responder porque apagou o seu perfil.
Enviei uma mensagem privada a esta senhora depois de ter ido ao encontra-me e ter visto lá um anúncio de uma gatinha perdida que encaixava no perfil da gatinha descrita neste tópico. Pela resposta dela vi logo que não ia contactar o possível dono. Então entrei em contacto com o dono do anúncio e falei-lhe do forum. Sei que ele entrou em contacto com a 99smiles pelo forum, mas depois disso só sei que ela removeu as fotos da gatinha que tinha posto neste tópico, removeu o perfil da gatinha encontrada e dos seus dois gatos e finalmente eliminou o perfil. Todo este comportamento suspeito me leva a crer que senhora Maria Silveira não quis entregar a gatinha ao dono :evil: sinceramente, espero estar enganada e que esta história tenha um desfecho diferente daquele que me passa neste momento pela cabeça...

O anúncio é este http://www.encontra-me.org/anuncio/34845
NunoLapa84
Registado: domingo jan 12, 2014 12:28 am

segunda jan 13, 2014 6:05 pm

Boa tarde,
O dono do anúncio em questão sou eu. Enviei-lhe mensagem assim que fui alertado pelo membro "JT2008" e pela resposta que me deu também vi logo que não me iria deixar verificar se era mesmo a Nini ou não. Enviei novamente uma mensagem a apelar a sua sensibilidade e foi ai que apagou o perfil. Nunca fui rude nem lhe faltei ao respeito como podem comprovar:
"Boa noite,
Como pode compreender, não consigo ignorar as semelhanças entre as gatinhas: quer em termos fisioómicos quer em termos comportamentais. Pelo que descreveu no forúm e pelas fotos que postou. Ela está desaparecida a quase um mês, é natural que esteja subnutrida. Hoje deslocamo-nos à loja de animais onde adoptamos a Nini, até porque assinamos o termo de responsabilidade em que nos comprometemos a cuidar da gatinha adoptada, e mostrei o perfil da sua gatinha. E realmente partilham da nossa opinião. Falamos também com um membro dos amigos voluntários do gatil/canil do Seixal e idem. Até pode não ser a Nini, mas se nos deixasse ver a gatinha para ver como reage ou levar ao veterinário da loja onde foi adoptada. Nós pagamos as despesas que forem necessárias. Ela deixou uma irmãzinha em casa que foi adotada ao mesmo tempo e também ela está triste por estar sozinha. E nós, como deve calcular, estamos também. Fico a aguardar a sua resposta e a sua sensibilidade."
Ela não só não respondeu como eliminou o perfil. Atenção que esta senhora era membro do forum desde Agosto de 2009! Podia não ser a Nini, mas nem deixar ver? Os animais não são um objecto. Espero só que cuide bem dela. Entretanto vou tomar as devidas providências para tentar localizar a senhora.
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

segunda jan 13, 2014 6:21 pm

Isto tá tudo louco. Com tanto gato meigo para adoptar!! :|
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jan 13, 2014 6:21 pm

Só por curiosidade:

- A Nini foi comprada ou adoptada?
- Estava esterilizada? Se não qual a razão para não estar ainda esterilizada?
- Quais as condições em que a sua gatinha fugiu?
- A outra gata está esterilizada, chipada?
- Tem acesso ao exterior?

Acho que estes esclarecimentos poderão vir a ser úteis para dissipar muitas dúvidas.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
NunoLapa84
Registado: domingo jan 12, 2014 12:28 am

segunda jan 13, 2014 6:53 pm

A Nini foi adoptada, e vai fazer agora cerca de 6 meses de idade. Portanto ainda não tinha sido esterilizada, infelizmente.
Tenho as informações neste anúncio:
http://www.encontra-me.org/anuncio/34845
Ela deve ter caído da janela quando a senhora a dias estava lá em casa. Só demos pelo desaparecimento quando a minha mãe chegou a casa do trabalho. A senhora pensou que ela estaria a dormir em algum sítio mais escondido, juntamente com a outra gatinha e portanto nem deu conta do seu desaparecimento quando se foi embora. Vivemos num 3º andar. Nunca aconteceu tal coisa. Não é o primeiro gato que temos e é situação surreal.
breakpulse
Membro
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

terça jan 14, 2014 10:39 am

Isto é um comportamento imensamente suspeito!

E é deveras triste, não se compreende...

Espero que se consiga chegar a mais informações e que se realmente houver 100% de certezas que é a gata , que a recupere...

Boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 14, 2014 11:44 am

Bom dia.

Normalmente, em qualquer animal, existe uma característica , ou até mais que uma, que identifica o animal. Falo de características tipo “sinais” como p.e., uma unha de cor diferente das outras, ou até um dedo, uma mancha diferente na pelagem ou até na pele, em local específico, ou uma cicatriz, etc… Se ela tiver um desses sinais… que, tendo o animal estado com donos durante meses, por certo que eles saberão qual e onde (não divulguem) e a 99smiles também deve procurar um desses sinais para quando confrontada com os donos do animal possa avaliar se é, ou não, a mesma gata. Ambos devem não divulgar os ditos sinais a ninguém, só os reclamantes o deve fazer, presencialmente, a quem tem a gatinha, para na presença de ambos (reclamantes e 99smiles) procurarem o, ou os ditos sinais… para então depois chegarem a uma conclusão…! Atenção que, o reclamante deve dizer qual o ou os sinais, sem a gatinha estar presente. Só depois a detentora do animal o deve ir buscar para então, já com a gatinha presente se procurar o ou os sinais mencionados.
Os Europeus comuns; vulgo: “gatos refeirinhos”, são muito idênticos e em especial no gato Taby. E, acontece que muitas das vezes o que parece não é! Contudo, a 99smiles deve é estar a “digerir” o misto de emoções pelo que está a passar neste momento que, sera também muito penoso para ela. Anote-se que, ela acolheu a gatinha com a melhor das intenções e agora depara-se com esta situação de aparecer alguém a reclamar o animal.
Sempre tive e tenho a 99smiles em “boa conta” e apesar dela ter apagado o seu registo no site, quero acreditar que ela irá confrontar, “de cara lavada” os reclamantes à gatinha. Penso que, como disse acima, ela está a “digerir…” e este afastamento servirá de “reflexão e provável despedida, caso assim tenha que ser. É uma questão de tempo…!
Quanto a quem perdeu uma gatinha, tenho pena da outra que ficou em casa sem a companheira. Quem tem empregadas domésticas, tem-nas a cumprirem ordens e, pelo que me parece uma não foi cumprida: a de não haverem janelas abertas (!!!!) que, deu origem ao desaparecimento de um animal mas que poderia ter dado origem a que ela morresse ou tivesse ficado gravemente lesionada para o resto da vida dela. Não ter sido castrada atempadamente também pode ter contribuído para este desfecho…, infelizmente!!!!
Quanto a “morais da batata”, claro que há imensos animais, MEIGOS, para adopção mas, nunca ouviram falar na existência “daquela química… na altura certa…?” Pois é…! Foi o que se passou, lendo os posts da 99smiles.

Uma pergunta aos reclamantes: Para além de terem anúnciado o desaparecimento da vossa gata no encontra-me.org, colocou cartazes pela zona onde reside? Colocou cartaz na loja onde a adoptou?

Boa sorte a ambos, reclamantes e 99smiles.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

terça jan 14, 2014 11:48 am

Realmente nota-se que a sra. que apagou o perfil gosta de animais e parece q os trata bem, mas fico muito decepcionada se de facto a gatinha é a mesma do anúncio e ela não tem o coração verdadeiramente bom para o entregar ao seu dono e maninha... seria uma boa acção tão altuista entregá-la, como adoptar uma gatinha abandonada na rua, pois ela certamente iria adorar ir ter c a gatinha mana dela...
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 14, 2014 12:31 pm

Tenho ido lendo este tópico e estava a guardar a oportunidade para me manifestar para mais tarde, dando os parabéns à 99smiles pelo seu gesto e pelo novo membro da família, por falta de tempo para regressar ao fórum com a assiduidade habitual.

É uma situação muito delicada, que lamento. De resto, concordo com tudo o que disse a Leo (excepto no pequeno pormenor de a esterilização já dever estar feita, uma vez que a gatinha do NunoLapa 84 estará só agora a fazer seis meses e, portanto, não estava "atrasada", digamos).

Julgo que a reacção da 99smiles, de quem também tenho boa impressão, terá sido a quente, e que as coisas se irão resolver.

Um dado importante aqui é a zona onde as partes residem. Se morarem em locais distantes, é muito pouco provável que se trate da mesma gatinha, embora possa ser a cópia a papel químico da desaparecida.

Assim sendo, e caso não chegue ao contacto com a 99smiles, se eu fosse ao NunoLapa84 não deixaria de procurar a sua gata nas redondezas da sua casa, com todos os meios que habitualmente se utilizam.

Faço votos para que a situação se resolva rapidamente.
Última edição por Tassebem em terça jan 14, 2014 1:09 pm, editado 1 vez no total.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 14, 2014 12:46 pm

Queria só acrescentar que a forma como um gato reage ao ser levado para a sua antiga casa ao fim de algum tempo de ausência pode não querer dizer coisa nenhuma.

Portanto, a prova, a sê-lo, terá de ser feita com base em características físicas muito precisas, como disse a Leo, e isso é complicado, na ausência de chip, se não houver sinais particulares.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jan 14, 2014 1:12 pm

Acho graça que alguém se preocupe a ir a outros fóruns verificar a existência ou não de anúncio de gatos desaparecidos com remotas semelhanças com um animal apanhado na rua por uma terceira pessoa.

Quanto á possível possibilidade de ser a “gata desaparecida” encontrar semelhanças em tabbys ????? poupem-me!
E num animal com essa idade ??? em que crescem todos os dias ?
Quanto à hipótese de a “gata desaparecida” reconhecer o “dono original” nem me vou pronunciar pois é inexistente e assaz caricata!
Toda esta história é assaz ridícula!
8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 14, 2014 1:40 pm

A 99smiles não devia ter apagado as fotos nem o perfil, devia sim falar com quem reclama ser o dono do animal e resolverem o assunto entre si... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”