Ano novo, Gata nova! (fotos)
Moderador: mcerqueira
O Nuno tem todo o direito em saber se é a gata dele ou não e se a 99smiles acha que são gatas diferentes então não perde nada em mostrar a gata. Como manda o ditado quem não deve não teme.
Tinha a minha gata uns 4 meses, ou até menos, quando por razões de força maior teve de ficar aos cuidados de um familiar meu durante 9 dias. Durante esses 9 dias eu não vi a minha gata e quando fui busca-la bastou eu entrar na divisão onde ela se encontrava para a Kitty vir a correr na minha direção a miar para lhe dar colo... Por isso, não acredito na teoria da gata já não reconhecer o dono.
A 99smiles até pode não ter a obrigação de se encontrar com o Nuno e levar a gata já que não o conhece de lado nenhum mas ao menos respondia as mensagens do mesmo.
Espero que tudo se resolva pelo melhor.
Tinha a minha gata uns 4 meses, ou até menos, quando por razões de força maior teve de ficar aos cuidados de um familiar meu durante 9 dias. Durante esses 9 dias eu não vi a minha gata e quando fui busca-la bastou eu entrar na divisão onde ela se encontrava para a Kitty vir a correr na minha direção a miar para lhe dar colo... Por isso, não acredito na teoria da gata já não reconhecer o dono.
A 99smiles até pode não ter a obrigação de se encontrar com o Nuno e levar a gata já que não o conhece de lado nenhum mas ao menos respondia as mensagens do mesmo.
-
- Registado: domingo jan 12, 2014 12:28 am
Existem novos desenvolvimentos nesta história interminável.
Consegui descobrir a morada da senhora Maria Silveira. Antes de ir à casa dela tentar falar, fui-me informar com a polícia acerca do que poderia ser feito. Eles aconselharam-me a tentar entrar em contacto com a senhora e se a ela se recusar que podia os chamar para tentarmos resolver a questão. Poderei até fazer uma queixa.
Ora, não é isso que eu quero nem a minha mãe. Portanto eu fui lá hoje, mas ninguém atendeu. Peço que se alguém a conhece pessoalmente ou se a consegue contactar avisem-na porque eu apenas quero resolver isto. Conversar civilizadamente, e verificar se é ou não a Nini. Dizem que ela estabeleceu laços com a gatinha num dia. Imaginem nós desde Agosto, altura em que foi adoptada. Imaginem a própria Nini...
Mais uma vez digo. Não há certezas de nada. Nós só queremos confirmar ou não se é a Nini.
Consegui descobrir a morada da senhora Maria Silveira. Antes de ir à casa dela tentar falar, fui-me informar com a polícia acerca do que poderia ser feito. Eles aconselharam-me a tentar entrar em contacto com a senhora e se a ela se recusar que podia os chamar para tentarmos resolver a questão. Poderei até fazer uma queixa.
Ora, não é isso que eu quero nem a minha mãe. Portanto eu fui lá hoje, mas ninguém atendeu. Peço que se alguém a conhece pessoalmente ou se a consegue contactar avisem-na porque eu apenas quero resolver isto. Conversar civilizadamente, e verificar se é ou não a Nini. Dizem que ela estabeleceu laços com a gatinha num dia. Imaginem nós desde Agosto, altura em que foi adoptada. Imaginem a própria Nini...
Mais uma vez digo. Não há certezas de nada. Nós só queremos confirmar ou não se é a Nini.
Última edição por NunoLapa84 em sexta jan 17, 2014 1:58 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu não digo que os gatos não reconheçam o dono, digo é que os sinais que dão podem ser muito contraditórios. Um gato não é um cão...sarinhasc Escreveu:O Nuno tem todo o direito em saber se é a gata dele ou não e se a 99smiles acha que são gatas diferentes então não perde nada em mostrar a gata. Como manda o ditado quem não deve não teme.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pela informação, Nuno. Lamento muito que as coisas tenham chegado a este ponto mas, apesar de tudo, peço-lhe que tente levar as coisas a bem, como tem estado a fazer.
99smiles, tenho muita simpatia por si, e essa não se alterou, embora não concorde com a sua atitude. Leve as coisas a bem também...
Continuo esperançada em que tudo vá acabar em bem.
99smiles, tenho muita simpatia por si, e essa não se alterou, embora não concorde com a sua atitude. Leve as coisas a bem também...
Continuo esperançada em que tudo vá acabar em bem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bem, olhando para as fotos, parece-me que as gatinhas não são as mesmas. Apesar da fraca resolução da foto da nini, nota-se que a testa é diferente da bia.leonildecarvalho Escreveu:
Nini
BIA![]()
NINI: / \\\ // \
BIA: / \/\/ \\
o narizito da Nini também é mais escurinho... Em relação às mudanças com a diferença de idades, posso comparar o meu Nico, o M dele com 2 meses é semelhante ao de agora com 9m

Espero sinceramente que tudo se resolva brevemente, e da melhor maneira possivel

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acho que, até por educação, estas questões, que são bem pertinentes, deveriam obter "feedback"...Nita77 Escreveu:Só por curiosidade:
- A Nini foi comprada ou adoptada?
- Estava esterilizada? Se não qual a razão para não estar ainda esterilizada?
- Quais as condições em que a sua gatinha fugiu?
- A outra gata está esterilizada, chipada?
- Tem acesso ao exterior?
Acho que estes esclarecimentos poderão vir a ser úteis para dissipar muitas dúvidas.
Assim como estas:
Continuo na convicção de que não se trata da mesma gata mas, também continuo na convicção de que a 99smiles, a seu tempo, entrará em contacto com o "reclamante"...leonildecarvalho Escreveu:(...)
Uma pergunta aos reclamantes: Para além de terem anúnciado o desaparecimento da vossa gata no encontra-me.org, colocou cartazes pela zona onde reside? Colocou cartaz na loja onde a adoptou?
(…)
Leo
E, lendo o último post do Nuno, até agora, tenho que dar os "parabéns" à Polícia local pelo "trabalho de detectives", se é que foram eles a descobrir a morada de residência da 99smiles (?), mas por outro lado, se é que foram eles, prevaricaram ao passar informação a terceiros...!
Ainda, tenho que lhes dar os parabéns pelo conselho de "queixa crime" quando se sabe perfeitamente que não actuam quando são necessários, após queixa de algum animal estar a ser mal tratado ou negligenciado.
"Queixa crime"? Baseada em quê? Que alguém tem um animal, sem identificação, e que não o mostra?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: domingo jan 12, 2014 12:28 am
Antes de mais não era queixa crime, mas sim queixa/participação. E a partir dessa participação logo se verá no que dá. É o que dá escrever a quente. Peço desculpa pelo lapso. Queixa crime era se estivesse envolvida uma pessoa por exemplo. Aos olhos da lei, infelizmente, os animais são vistos como coisas/objectos. Não fiz ainda, nem espero ter que fazer alguma participação. Apenas estou a contar os passos que já dei.
Quanto às questões colocadas pela Nita77, estas estão todas respondidas neste tópico nas minhas mensagens e também no anúncio que coloquei no encontra-me.org. Basta tomar atenção, e não escrever só por escrever. A única que talvez não tenha sido respondida, foi a de ter acesso ao exterior. Não, não tem. Cartazes foram também colocados obviamente.
No que diz respeito à morada. Fui eu que descobri através duma foto postada no arca de noé. E antes de saber o que fazer fui informar-me à polícia. Eu tenho a certeza da minha parte que vou resolver as coisas a bem. Quanto à senhora não sei, portanto fui tomar as devidas precauções.
Como já frisei várias vezes. Eu quero apenas confirmar se é ou não a Nini. Já lá vão cerca de 7 dias desde que a senhora apanhou a gatinha da rua.
Eu não tenho nada a esconder. Na primeira mensagem que lhe enviei, no segundo ou terceiro dia depois de ela ter encontrado a gatinha, escrevi lá o meu contacto telefónico e o meu mail.
Quanto às questões colocadas pela Nita77, estas estão todas respondidas neste tópico nas minhas mensagens e também no anúncio que coloquei no encontra-me.org. Basta tomar atenção, e não escrever só por escrever. A única que talvez não tenha sido respondida, foi a de ter acesso ao exterior. Não, não tem. Cartazes foram também colocados obviamente.
No que diz respeito à morada. Fui eu que descobri através duma foto postada no arca de noé. E antes de saber o que fazer fui informar-me à polícia. Eu tenho a certeza da minha parte que vou resolver as coisas a bem. Quanto à senhora não sei, portanto fui tomar as devidas precauções.
Como já frisei várias vezes. Eu quero apenas confirmar se é ou não a Nini. Já lá vão cerca de 7 dias desde que a senhora apanhou a gatinha da rua.
Eu não tenho nada a esconder. Na primeira mensagem que lhe enviei, no segundo ou terceiro dia depois de ela ter encontrado a gatinha, escrevi lá o meu contacto telefónico e o meu mail.
Peço desculpa se vou parecer rude, mas a parcialidade sempre me mexeu com os nervos.leonildecarvalho Escreveu:Acho que, até por educação, estas questões, que são bem pertinentes, deveriam obter "feedback"...Nita77 Escreveu:Só por curiosidade:
Acho que estes esclarecimentos poderão vir a ser úteis para dissipar muitas dúvidas.
Assim como estas:Continuo na convicção de que não se trata da mesma gata mas, também continuo na convicção de que a 99smiles, a seu tempo, entrará em contacto com o "reclamante"...leonildecarvalho Escreveu:(...)
Uma pergunta aos reclamantes: Para além de terem anúnciado o desaparecimento da vossa gata no encontra-me.org, colocou cartazes pela zona onde reside? Colocou cartaz na loja onde a adoptou?
(…)
Leo
E, lendo o último post do Nuno, até agora, tenho que dar os "parabéns" à Polícia local pelo "trabalho de detectives", se é que foram eles a descobrir a morada de residência da 99smiles (?), mas por outro lado, se é que foram eles, prevaricaram ao passar informação a terceiros...!
Ainda, tenho que lhes dar os parabéns pelo conselho de "queixa crime" quando se sabe perfeitamente que não actuam quando são necessários, após queixa de algum animal estar a ser mal tratado ou negligenciado.
"Queixa crime"? Baseada em quê? Que alguém tem um animal, sem identificação, e que não o mostra?
Leo
Leonilde Carvalho, já a vi (li) tantas vezes sensata e ponderada que até me parece ser outra pessoa neste tópico.
Em jeito de resumo, o Sr. de uma gata desaparecida e que tem provas que a procura tem conhecimento que na mesma zona onde reside alguém encontrou uma gata com características semelhantes à dele. Contata essa pessoa para tentar verificar se é o mesmo animal, mas quem encontrou um animal em vez de tentar averiguar se é a mesma gata ou não, desaparece apagando o seu perfil de um fórum onde era membro há anos. E é o Sr. que tem de dar explicações? É o sr que tem de se justificar num fórum pela gata que perdeu? Ou isso seriam questões que apenas quem encontrou a gata, e após se confirmar ser a gata perdida, teria de fazer para verificar se o dono tem realmente condições para receber a gata de forma a não a tornar a perder?
E agora, se acham legitimo as questões feitas a quem perdeu a gata, eu pergunto:
Quem encontrou a gata colocou algum anúncio a alertar? Tentou verificar se tinha dono? Contatou a Câmara Municipal que é a entidade responsável pela recolha e captura de animais errantes (independentemente de funcionar bem ou não, a lei diz que são as Câmaras os responsáveis pela recolha)? Porque fugiu quando foi contatada por alguém que apenas quer verificar se a gata encontrada é a dele?
E tendo a pessoa em questão desaparecido, não acham legitimo e normal que o dono do animal desaparecido tente descobrir onde está? Quem falou que foi a policia que deu a morada? A própria user deu neste mesmo tópico pistas sobre onde mora (perto de 2 colonias de gatos, casa com marquise) Alguém deixou também o nome. Basta estar na zona e falar com algumas pessoas para se saber quem é.
E sim, apropriação indébita é crime. Se se verificar que a gata é a mesma e que quem a encontrou se recusa a devolve-la pode ser acusada. A gata pode não ter chip, mas se o dono tem fotos da gata pode assim fazer prova que o animal lhe pertence.
Sinceramente, o Sr. Nuno muita paciência e tolerância tem. Se fosse o meu caso, já teria ido bater à porta da Sra, acompanhado da polícia. Se fosse o meu animal estaria já em casa, se não fosse a Sra poderia dar a cara com a sua reputação limpa e acompanhada do seu novo animal.
Por isso digo, é vergonhoso alguém ter em casa um animal que pode ser de alguém que o procura e recusar-se a deixar verificar. É vergonhoso quem defende esta atitude, conheça ou não a pessoa em questão. é vergonhoso tentarem colocar como mau quem apenas procura o seu animal de estimação!
-
- Membro
- Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm
Não podia estar mais de acordoMenoita Escreveu: Peço desculpa se vou parecer rude, mas a parcialidade sempre me mexeu com os nervos.
Leonilde Carvalho, já a vi (li) tantas vezes sensata e ponderada que até me parece ser outra pessoa neste tópico.
Em jeito de resumo, o Sr. de uma gata desaparecida e que tem provas que a procura tem conhecimento que na mesma zona onde reside alguém encontrou uma gata com características semelhantes à dele. Contata essa pessoa para tentar verificar se é o mesmo animal, mas quem encontrou um animal em vez de tentar averiguar se é a mesma gata ou não, desaparece apagando o seu perfil de um fórum onde era membro há anos. E é o Sr. que tem de dar explicações? É o sr que tem de se justificar num fórum pela gata que perdeu? Ou isso seriam questões que apenas quem encontrou a gata, e após se confirmar ser a gata perdida, teria de fazer para verificar se o dono tem realmente condições para receber a gata de forma a não a tornar a perder?
E agora, se acham legitimo as questões feitas a quem perdeu a gata, eu pergunto:
Quem encontrou a gata colocou algum anúncio a alertar? Tentou verificar se tinha dono? Contatou a Câmara Municipal que é a entidade responsável pela recolha e captura de animais errantes (independentemente de funcionar bem ou não, a lei diz que são as Câmaras os responsáveis pela recolha)? Porque fugiu quando foi contatada por alguém que apenas quer verificar se a gata encontrada é a dele?
E tendo a pessoa em questão desaparecido, não acham legitimo e normal que o dono do animal desaparecido tente descobrir onde está? Quem falou que foi a policia que deu a morada? A própria user deu neste mesmo tópico pistas sobre onde mora (perto de 2 colonias de gatos, casa com marquise) Alguém deixou também o nome. Basta estar na zona e falar com algumas pessoas para se saber quem é.
E sim, apropriação indébita é crime. Se se verificar que a gata é a mesma e que quem a encontrou se recusa a devolve-la pode ser acusada. A gata pode não ter chip, mas se o dono tem fotos da gata pode assim fazer prova que o animal lhe pertence.
Sinceramente, o Sr. Nuno muita paciência e tolerância tem. Se fosse o meu caso, já teria ido bater à porta da Sra, acompanhado da polícia. Se fosse o meu animal estaria já em casa, se não fosse a Sra poderia dar a cara com a sua reputação limpa e acompanhada do seu novo animal.
Por isso digo, é vergonhoso alguém ter em casa um animal que pode ser de alguém que o procura e recusar-se a deixar verificar. É vergonhoso quem defende esta atitude, conheça ou não a pessoa em questão. é vergonhoso tentarem colocar como mau quem apenas procura o seu animal de estimação!

Muito bem dito.EmysOrbicularis Escreveu:Não podia estar mais de acordoMenoita Escreveu: Peço desculpa se vou parecer rude, mas a parcialidade sempre me mexeu com os nervos.
Por isso digo, é vergonhoso alguém ter em casa um animal que pode ser de alguém que o procura e recusar-se a deixar verificar. É vergonhoso quem defende esta atitude, conheça ou não a pessoa em questão. é vergonhoso tentarem colocar como mau quem apenas procura o seu animal de estimação!.

-
- Membro Veterano
Não, "não é outra pessoa", mas sim a mesma que já viu muuuuuuuuuuuuuuito e passou por muuuuuuuuuuuuuito, nestas lides "de, e com animais..." Vê-se e lê-se de tudo.................... o bastante para que eu gostasse de ver respondidas as minhas questões...! Nada tem a ver com "parcialidade ou imparcialidade" nem com possíveis favoritismos como alguém já deu a entender sobre os "flamigerados veteranos"...Menoita Escreveu:Peço desculpa se vou parecer rude, mas a parcialidade sempre me mexeu com os nervos.leonildecarvalho Escreveu:Acho que, até por educação, estas questões, que são bem pertinentes, deveriam obter "feedback"...Nita77 Escreveu:Só por curiosidade:
Assim como estas:Continuo na convicção de que não se trata da mesma gata mas, também continuo na convicção de que a 99smiles, a seu tempo, entrará em contacto com o "reclamante"...leonildecarvalho Escreveu:(...)
(…)
Leo
Leo
E, se não se precipitasse a responder com pedras na mão, leria que, o que escrevi, tem entre parentesis um sinal de interrogação (?), precisamente para que não houvessem dúvidas que eu não "AFIRMEI", assim: "!" mas sim coloquei em forma de incerteza, assim (?)

E, ainda, sob a mesma precipitação, fervendo em pouca água, passou-lhe ao lado, também isto: "também continuo na convicção de que a 99smiles, a seu tempo, entrará em contacto com o "reclamante"..."
E, atenção que uma queixa crime baseada na posse de um animal não identificado, igual a milhões deles, da mesma raça e padrão, NA RUA, pode sair furada e virar-se ao contrário... a Lei tem destas coisas... para ambos os lados...! É "cega" e só com provas conclusivas "Julga"

É que já averiguei um pouco, sobre a zona em questão, e ainda não encontrei alguém que me dissésse que viram cartazes da gatinha perdida, na zona envolvente...
E, NÃO, a 99smiles não tinha que chamar o serviço da Câmara para recolher o animal. Mal dos animais, TODOS, desde abandonados, perdidos, ou terem nascido na rua, se TODOS os Munícipes chamassem o canil camarário...! Felizmente que ainda há gente de bom coração e os recolhe!
Ainda, não leu, em parte alguma dos meus posts, TODOS ELES, que o reclamante/Nuno, não tem o direito de saber se é ou não a sua gata! Nem leu, em lado algum, da minha parte, que eu escrevesse que a 99smiles não tem que lhe provar coisa alguma. Certo? Então...? Por que motivo todo esse seu azedume perante o que escrevi?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A minha mensagem foi direccionada a si por ser a ultima pessoa a comentar (antes de começar a escrever) e também por a ter como pessoa com muito conhecimento e bastante sensata. E por muito me admirar certas afirmações/questões sobre este assunto e a forma como as expõe. A si e à Tassebem (outra user que muito admiro).
No entanto nem todas as coisas que disse se aplicam a si e abrangem outros comentadores deste tópico.
Eu li muito bem a sua mensagem, como li todas as deste tópico.
Se fizesse o mesmo perceberia que o Sr. Nuno procura a sua gata desde 19 de dezembro, gata essa, pequena, com cerca de 6 meses, padrão tigresa, com cores cinza e preto, muito meiga e afectuosa com as pessoas. E que desapareceu perto da praça, Café Opção, rua em frente à Munditubos do outro lado da estrada nacional.
Também veria que só deram conta que a gata desapareceu quando chegaram a casa e não a encontraram, e que provavelmente terá sido a empregada a deixá-la fugir, que tb não deu conta que tinha fugido qd saiu. A gatinha não estava esterilizada, nem chipada, e que tem uma irmã e família que sente a falta dela.
E também perceberia que (incluindo a Leonilde, mas não só) se colocou o dono da gata como um dono irresponsável e inconsciente por ter deixado fugir a gata (uma gata que ainda por cima estava inteira aos 6 meses de idade!!??!!), foi colocado em causa o seu interesse em a encontrar (tanto através de sugestões de não ter colocado anúncios como a sugestão de ser um interesseiro que se quer aproveitar de um gato encontrado), foi aconselhado a procurar por outras bandas que a gata não era a mesma ou que não iria nunca conseguir provar que fosse, mas que mesmo que fosse a gata dele para a deixar ficar pois agora é que estava bem, que agora é que tinha tido sorte, e que os novos donos é que são conscientes e responsáveis, que a vão tratar bem e que já criaram laços afectivos.
E é este aspecto, esta parcialidade que me mexem os nervos.
A lei tem realmente muito que se diga, mas o Sr. Nuno está no seu direito de, tendo provas tais como registo veterinário, fotografias, anúncios, este tópico até, apresentar uma queixa de apropriação ilegítima de coisa achada. E não é por alguém ter achado um gato fragilizado, carente, esfaimado e sem identificação e que teve a melhor das intenções que se safa da queixa.
A 99smiles não tinha de chamar o serviço da Câmara, nem eu disse que o tinha de fazer. Tinha de a contactar a informar que encontrou um animal com aquelas características, independentemente de querer acolhe-lo ou não! Tal como quem perde deve contactar esta entidade e a junta de freguesia onde tem o animal registado.
No entanto nem todas as coisas que disse se aplicam a si e abrangem outros comentadores deste tópico.
Eu li muito bem a sua mensagem, como li todas as deste tópico.
Se fizesse o mesmo perceberia que o Sr. Nuno procura a sua gata desde 19 de dezembro, gata essa, pequena, com cerca de 6 meses, padrão tigresa, com cores cinza e preto, muito meiga e afectuosa com as pessoas. E que desapareceu perto da praça, Café Opção, rua em frente à Munditubos do outro lado da estrada nacional.
Também veria que só deram conta que a gata desapareceu quando chegaram a casa e não a encontraram, e que provavelmente terá sido a empregada a deixá-la fugir, que tb não deu conta que tinha fugido qd saiu. A gatinha não estava esterilizada, nem chipada, e que tem uma irmã e família que sente a falta dela.
E também perceberia que (incluindo a Leonilde, mas não só) se colocou o dono da gata como um dono irresponsável e inconsciente por ter deixado fugir a gata (uma gata que ainda por cima estava inteira aos 6 meses de idade!!??!!), foi colocado em causa o seu interesse em a encontrar (tanto através de sugestões de não ter colocado anúncios como a sugestão de ser um interesseiro que se quer aproveitar de um gato encontrado), foi aconselhado a procurar por outras bandas que a gata não era a mesma ou que não iria nunca conseguir provar que fosse, mas que mesmo que fosse a gata dele para a deixar ficar pois agora é que estava bem, que agora é que tinha tido sorte, e que os novos donos é que são conscientes e responsáveis, que a vão tratar bem e que já criaram laços afectivos.
A lei tem realmente muito que se diga, mas o Sr. Nuno está no seu direito de, tendo provas tais como registo veterinário, fotografias, anúncios, este tópico até, apresentar uma queixa de apropriação ilegítima de coisa achada. E não é por alguém ter achado um gato fragilizado, carente, esfaimado e sem identificação e que teve a melhor das intenções que se safa da queixa.
A 99smiles não tinha de chamar o serviço da Câmara, nem eu disse que o tinha de fazer. Tinha de a contactar a informar que encontrou um animal com aquelas características, independentemente de querer acolhe-lo ou não! Tal como quem perde deve contactar esta entidade e a junta de freguesia onde tem o animal registado.
-
- Membro Veterano
Boa tarde, Menoita. Não percebi o que quis dizer, quer explicitar, p. f.?Menoita Escreveu:A minha mensagem foi direccionada a si por ser a ultima pessoa a comentar (antes de começar a escrever) e também por a ter como pessoa com muito conhecimento e bastante sensata. E por muito me admirar certas afirmações/questões sobre este assunto e a forma como as expõe. A si e à Tassebem (outra user que muito admiro).
(...)
Última edição por Tassebem em sexta jan 17, 2014 4:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
E...?Menoita Escreveu: (...)
Fiz e refiz o mesmo, li e reli, e percebi muito bem sem precisar de cursos intensivos de interpretação. E, que tem isso a ver com as suas farpas "pró ar"? adoptou de lá... disse lá... a empregada, blá, blá, blá... só mais tarde deram conta de...tem uma mana que está só... e...?
Antes de se apontarem dedos, ERRADAMENTE e PRECIPITADAMENTE, deve-se ler atentamente. Ora leia lá :Menoita Escreveu:E também perceberia que (incluindo a Leonilde, mas não só) se colocou o dono da gata como um dono irresponsável e inconsciente por ter deixado fugir a gata (uma gata que ainda por cima estava inteira aos 6 meses de idade!!??!!), foi colocado em causa o seu interesse em a encontrar (tanto através de sugestões de não ter colocado anúncios como a sugestão de ser um interesseiro que se quer aproveitar de um gato encontrado), foi aconselhado a procurar por outras bandas que a gata não era a mesma ou que não iria nunca conseguir provar que fosse, mas que mesmo que fosse a gata dele para a deixar ficar pois agora é que estava bem, que agora é que tinha tido sorte, e que os novos donos é que são conscientes e responsáveis, que a vão tratar bem e que já criaram laços afectivos.
Num primeiro post meu
2ª vez o mesmo, a explicar à Tassebem:leonildecarvalho Escreveu: “Não ter sido castrada atempadamente também pode ter contribuído para este desfecho…, infelizmente!!!!”
Onde é que "apelido" ou tento dar a entender que o reclamante é um irresponsável?leonildecarvalho Escreveu:“Quando mencionei a castração, atempadamente, foi na convicção que a fuga da gatita, nessa idade, tenha sido precisamente pelo aparecimento do cio, seja este o primeiro, ou não?! Como cada vez mais é do conhecimento de muitos, sabe-se que as fêmeas cada vez mais têm o cio a aparecer precocemente...daí a minha observação "atempadamente".
O que mais de "normal" se vê e lê, é gatos e gatas a fugirem porta fora por serem inteiros, falta de serem castrados, ATEMPADAMENTE, repito! Mas, isso, na grande maioria das vezes nem é por irresponsabilidade dos donos mas sim por falta de "saberem"/falta de informação (ía escrever Português correcto com a palavra "ignorância" mas como, pelo que se pode concluir com tanta farpa... pode ser interpretada de forma diferente à interpretação na essência da palavra, escrevo- falta de saber, ou falta de informação)
Está no seu direito MORAL, isso sim e concordo! Registo de um Vet, não vale como identificação válida a nível da Lei. Um registo Vet apenas menciona um felino "europeu comum" de padrão tigrado, pelagem curta com a idade "tal", fêmea, pertencente ao Sr. "tal" que levou as vacinas "tal e tal" e nada mais que isto! Volto a referir que gatos Europeus comuns, tigrados, há às centenas ou milhares... portanto... Se tivesse Chip, isso SIM, identificaria como o animal sendo propriedade do Sr. "tal"Menoita Escreveu:A lei tem realmente muito que se diga, mas o Sr. Nuno está no seu direito de, tendo provas tais como registo veterinário, fotografias, anúncios, este tópico até, apresentar uma queixa de apropriação ilegítima de coisa achada. E não é por alguém ter achado um gato fragilizado, carente, esfaimado e sem identificação e que teve a melhor das intenções que se safa da queixa.
Ninguém chama a Câmara nem Junta, quando recolhe um gato, sem identificação e que não suspeite que esteja perdido, sem identificação. Se tivesse Chip, sim, Tinha a OBRIGAÇÃO, por Lei, de indagar sobre os possíveis Proprietários do animal. Uma vez que não se trata de um canídeo em que tem Leis a serem cumpridas como o registo Camarário e da Junta, bem como identificação com Chip, não tinha que chamar ninguém, não senhor!Menoita Escreveu:A 99smiles não tinha de chamar o serviço da Câmara, nem eu disse que o tinha de fazer. Tinha de a contactar a informar que encontrou um animal com aquelas características, independentemente de querer acolhe-lo ou não! Tal como quem perde deve contactar esta entidade e a junta de freguesia onde tem o animal registado.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>