URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anacff
Membro Júnior
Registado: sexta nov 15, 2013 12:54 pm

domingo jan 19, 2014 12:48 pm

O meu gato sempre foi muito meiguinho e muito mimado. Mas no ano passado começou a ser agressivo sempre que fugia de casa. Foi castrado em Dezembro. Ontem à noite ele estava um bocado alterado (estavam gatos na rua a miar e ele ouvia-os). Hoje de manhã não parava de miar e continuava muito alterado, deixava que pegassem nele mas depois queria sempre sair, não queria mimo nem os snacks dele (quando ele está alterado, nós abanamos a saca dos snacks dele, e ele fica logo mais calminho e come os snacks). estava sempre a ir para a porta de entrada cheirar. atacou a minha mãe e a mim também (eu pensava que ele estava a brincar, porque ele está sempre a atirar-se às nossas pernas mas não morde nem arranha, mas desta vez, amarrou-se ao meu pé -não arranhou- mas mordeu-me e eu borrifei-o com água e ele fugiu). De noite estiveram uns gatos à porta de casa e talvez seja por sentir o cheiro deles que ele está assim.. A minha mãe tem um carrinho de compras e já nem pode entrar com ele em casa porque ele quando o cheira fica tolo! começou só a trazer a saca que está dentro do carrinho e mesmo assim ele fica alterado, roça-se na saca e não para de cheira-la. tivemos que deixar a saca tambem lá fora. será pelo cheiro da saca, que ainda estava lá fora, ou por causa dos gatos que estiveram mesmo do lado de fora da porta? Como fazemos para que ele se acalme? Ele neste momento está fechado num quarto mas não pára de miar!
catiarusso
Registado: domingo dez 01, 2013 5:13 pm

domingo jan 19, 2014 5:22 pm

Olá Ana, desde Dezembro que as minhas gatinhas também andam com problemas comportamentais. Já tinha uma gatinha desde bébé comigo e à cerca de 3 meses apareceu no meu quintal uma tartaruguinha, muito aflita. Não fiquei indiferente e adoptei. Tiveram um pequeno período de adaptação, mas acabaram por ficar amigas. Como a Ziggy trazia muitas doenças da rua a vet não quis logo fazer a esterilização para tratar primeiro de outras doenças. Acontece que ela ficou com o cio, que acumulou com o stresse que já trazia da rua... Então ela atacou a outra gata, e mesmo connosco não andava bem, sempre muito agitada (a nós nunca atacou), a soprar e muito irrequieta.. Após a esterilização, ela ainda teve estes comportamento, mas gradualmente foi-se acalmando. Fomos sempre dando-lhe muitos mimos e muita atenção, brincando com ela e percebendo o que a deixava calma. (no caso dela foi a transportadora, sentia-se segura e foi passando do fundo da caixa para o inicio, até que voltou a brincar e a ser um docinho como costume.Em relação à outra gata cá de casa, isso já é outra história...

Quis partilhar consigo a minha historia, na esperança que possa ajudar a entender o que se passa com o seu gatinho. Dê-lhe muita atenção e estímulos positivos quando estão na vossa presença, ou na presença de algo que o possa perturbar . Boa Sorte!
Responder

Voltar para “Gatos”