Boa Tarde,
A minha gatinha, de apenas 4 anos, foi diagosticada com insuficiência renal crónica :(
Começou a comer muito pouco, a vomitar e a emagrecer. Ficou internada uns dias, fez uma série de exames (incluindo biopsia) e foi este o diagnostico.
A vet aconselhou-nos a colocar um cateter subcutâneo, para lhe darmos soro em casa e tentar minimizar a progressão da doença. Diz que não há mais nada que se possa fazer. Acha que ela tanto pode durar apenas alguns meses, como 1 ou 2 anos. É impossivel prever.
Estou completamente de rastos... Já tinha ouvido falar nesta maldita doença, mas sempre pensei que surgisse em gatos mais velhotes... Coitadinha da minha Pipinha!
Gostava de saber se alguém tem experiência com uma situação semelhante. Será fácil de manter este cateter subcutâneo? A vet diz que é muito simples e nada doloroso, mas gostava de saber de casos idênticos.
Ela agora está um bocadinho melhor. Depois de ter estado internada, a soro, voltou a comer e parece-nos bem disposta e com um comportamento normal. Apesar de estar muito, muito magrinha.
Obrigado desde já pela ajuda.
Insufuciência Renal Crónica - Cateter Subcutâneo
Moderador: mcerqueira
Já tive um gatinho com insuficiência renal crónica... Como foi detectada ainda relativamente cedo, conseguimos mantê-lo durante algum tempo com qualidade de vida...
Não tenha medo de lhe colocar o catéter subcutâneo, pois irá ajudá-la bastante a manter a hidratação e a "limpar" o sangue...
Ela só está a fazer soro ou tembém está a fazer alguma medicação?
As melhoras para a pequena
Não tenha medo de lhe colocar o catéter subcutâneo, pois irá ajudá-la bastante a manter a hidratação e a "limpar" o sangue...
Ela só está a fazer soro ou tembém está a fazer alguma medicação?
As melhoras para a pequena
Obviamente que cada caso é um caso... E não quero de maneira nenhuma "passar por cima" da palavra do vet... Mas o meu gatinho tomava também uns comprimidos para aumentar a circulação a nível renal. Pode sempre falar com o seu vet acerca disso...
Para além disso, também existe sempre a possibilidade de realizar hemodiálise/diálise peritoneal. Acho que seria outro ponto a averiguar com o seu vet!!!
Para além disso, também existe sempre a possibilidade de realizar hemodiálise/diálise peritoneal. Acho que seria outro ponto a averiguar com o seu vet!!!