Boa tarde!
Eu sei que existem muitos tópicos sobre estas rações mas não consegui encontrar a resposta à minha dúvida em nenhum deles.
Eu gostaria de optar por uma destas rações para os meus gatos mas o problema é que nenhuma delas tem gama light e eu tenho uma gata que está gordita e não sei se será o melhor. Quem dá destas rações aos seus bichanos notou um grande aumento de peso?
E já agora que opinião têm sobre elas?
Acana ou orijen (gata com excesso de peso)
Moderador: mcerqueira
Todos os meus gatitos comem acana e orijen... até agora, já lá vão 2 anos e não tenho tido queixas... Eles parecem satisfeitos, pois gostam bastante da ração e até à data não apresentaram problemas de saúde...
Iniciei com estas rações pois tenho um bichano alérgico a peru e milho... Os outros 3 foram "por arrasto"!
Da minha parte, só tenho a dizer bem... Acho que tanto 1 como outra são boas escolhas...
P.S. Em relação ao peso, até tenho 1 gatinha com problemas de excesso de peso que conseguiu perder peso com a ração Orijen... Todos os outro estão dentro do peso aconselhável, segundo a vet!
Iniciei com estas rações pois tenho um bichano alérgico a peru e milho... Os outros 3 foram "por arrasto"!

Da minha parte, só tenho a dizer bem... Acho que tanto 1 como outra são boas escolhas...
P.S. Em relação ao peso, até tenho 1 gatinha com problemas de excesso de peso que conseguiu perder peso com a ração Orijen... Todos os outro estão dentro do peso aconselhável, segundo a vet!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
É uma questão de ver as kcal de cada gama e veja a naturea também.
Se não, sempre tem a arden grange light.
Se não, sempre tem a arden grange light.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
O que considera excesso de peso? Pergunto porque já li vários posts sobre isso, eu pessoalmente não gosto de ver os gatos magros...tenho 2 bebés, ragdoll com 6 meses e chegou agora aos 4kg, e uma menina cruzada de persa com bosques da noruega, com 3 meses (quase 4)e tem 2kg, com estes não estou preocupada, acho que estão dentro do que e normal nas raças, mais o ragdoll, visto que a menina não e pura por isso não tenho como saber. Tenho outra gata com cerca de 13 anos, europeu comum, que tem 4,200kg...so começou a ter este peso há cerca de 3 anos, antes disso não passava muito dos 3,500kg...vejo que esta mais gordinha, mas não penso que tenha excesso de pesoRR1990 Escreveu:Boa tarde!
Eu sei que existem muitos tópicos sobre estas rações mas não consegui encontrar a resposta à minha dúvida em nenhum deles.
Eu gostaria de optar por uma destas rações para os meus gatos mas o problema é que nenhuma delas tem gama light e eu tenho uma gata que está gordita e não sei se será o melhor. Quem dá destas rações aos seus bichanos notou um grande aumento de peso?
E já agora que opinião têm sobre elas?