Gatos demasiado activos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ScarletPill
Registado: domingo fev 02, 2014 3:29 am

domingo fev 02, 2014 3:58 am

Boa noite,
Tenho dois gatos bastante activos em casa. A Maria, já com dois anos e meio, e o Xavier, um miúdo de 7 meses. São ambos esterilizados.
Normalmente passam grande parte do dia a dormir por muito que os tente estimular de forma a gastarem alguma energia durante o dia, mas não parece resultar.
No entanto, passam grande parte das noites a correr e brincar, fazendo demasiado barulho (o chão, de soalho flutuante, não ajuda!), tanto para nós, como para os vizinhos de baixo.
Dizer não não resolve, uns sprays de água também não. A única solução que nos permite dormir é por o colar/cone no Xavier (o provocador) durante a noite. Ele não gosta do colar e fica mais calmo. Mas não gostamos de o fazer e obviamente não é uma solução a longo prazo.

O que poderei fazer para inverter esta situação? Sugestões são bem vindas! :wink:
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo fev 02, 2014 11:40 am

Os gatos adoram dormir durante o dia! Tenho um com 6 meses que dorme a noite inteira, e uma com 4 meses que praticamente não dorme...nem de dia, nem de noite! :lol:
bebequinhas
Membro Júnior
Registado: quinta dez 26, 2013 9:03 pm

domingo fev 02, 2014 4:19 pm

so se durante o dia colocares catnip nos brinquedos
pelo que ja li do catnip os gatos sao loucos por ele..acho que ao sentirem o cheiro vao preferir brincar com os brinquedos do que dormir...penso eu...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo fev 02, 2014 9:51 pm

Eu procuro dar a refeição maior à noite...
Quando estou em casa, tento mante-lo acordado.
Uso um comedouro com relógio, para uma refeição às 5 da manhã, porque geralmente acordava de madrugada.
E geralmente deixo-o fechado numa divisão da casa...noto que isso.

E recomendo a roda de exercícios para gatos, porque os estimula e cansa.
Responder

Voltar para “Gatos”