Dicas precisam-se... mudança de casa e possível «irmão» :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

domingo fev 02, 2014 10:46 pm

Olá uma vez mais :) Tenho algumas dúvidas em relação a uma situação que só vai acontecer daqui a umas semanas, mas quero tirar dúvidas com antecedência...

Então é o seguinte, daqui a algum tempo irei mudar de casa para ir viver com o namorado, e obviamente a minha bichinha vem connosco. Muda de casa e de cidade e de 'donos', uma vez que o namorado passa a viver com ela também.

A questão é que ambos trabalhamos todo o dia e estamos fora de casa literalmente umas 12 horas, saindo pelas 7h30/8h e voltando pelas 19h. Parte-me o coração pensar nela sozinha tanto tempo em casa, sobretudo sendo uma gata que está habituada a ter muita companhia, pois estive meses desempregada e passava os dias com ela. É uma gata muito mimalha e que gosta de estar sempre ao pé de pessoas.

Para resolver este problema, e também porque sempre pensei em adotar um 2º gatinho quando tivesse condições para tal, pensei em eventualmente arranjar-lhe uma companhia. A minha dúvida é... não será muita mudança junta para ela? Novo 'dono', nova casa, novo 'irmão'? Alguém tem experiências semelhantes...? :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 04, 2014 12:29 pm

Olá Keera.

Nada melhor que uma mudança de território, neste caso de casa, para mais rapidamente se adaptar ao nov o membro. :wink:

Qualquer gato, por muito dominante que seja, em território que não domine/desconhecido, abstem-se mais da territorialidade.....

Mantenha as unhas de ambos, aparadas! E, o MÁXIMO de cuidado com janelas e portas abertas....!!!!!!! Não é a 1ª vez nem será a última, infelizmente, que animais tentam sair da nova casa em busca da antiga...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”