AJUDA!! - gatinha a tremer e a babar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KuYmBrA
Registado: segunda nov 15, 2010 5:02 am

terça fev 11, 2014 11:08 pm

Preciso da vossa ajuda pois não sei o que poderá ser...

Tenho comigo uma gata que resgatei em setembro da rua, ainda bebé. Ate à data nunca teve nenhum problema de saúde, mas algo aconteceu nos ultimos dias.

Tem feito algum frio, por isso ela e o meu gato adulto costumam se deitar à frente de um aquecedor de halogéneo que tenho em casa. Acontece que creio que por apanharem demasiado calor e depois irem para a janela (que está sempre aberta para cuscarem o mundo exterior - vivo num 1ro andar, por isso não saem à rua), acabarampor contipar, pois ambos andavam a espirrar com alguma frequência.

O macho ja está ok, mas ela tenham notado que quando vai ao aquecedor, fica com dificuldade em respirar, e anda com uma tosse, como se fosse expelir uma bola de pelo, mas não saí nada!

Hoje quando cheguei a casa, estava a brincar com ela quando saiu disparada para longe de mim e começou a babar-se muito, uma saliva espessa e cheia de bolha de ar. Depois ficou quieta e agora está deitada ao pé de mim, mas sinto-a a tremer.

Amanhã de manhã vou direto ao veterinário, mas há algo que possa fazer entretanto?
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

terça fev 11, 2014 11:13 pm

Boa noite,
A sua gatinha tem mais algum sintoma? A lingua e as gengivas dela mudaram de cor?
KuYmBrA

terça fev 11, 2014 11:47 pm

RitaTSilva Escreveu:Boa noite,
A sua gatinha tem mais algum sintoma? A lingua e as gengivas dela mudaram de cor?
Não noto nenhuma diferença de cor.
Ela está a dormir ao colo e parece não respirar pelo nariz, está de boca aberta. Qd lhe tento fechar a boca a ver se consegue inspirar pelo nariz faz muito esforço. As narinas parecem um pouco inchadas por dentro.
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

terça fev 11, 2014 11:54 pm

Pela minha opinião, não esperava pela manhã!
Recorria às urgências veterinárias, que é para isso mesmo que servem...
E se tem 1 gatinha que não consegue respirar considero que seja 1 urgência...!!!
RitaTSilva
Membro

quarta fev 12, 2014 9:04 am

AnaVil88 Escreveu:Pela minha opinião, não esperava pela manhã!
Recorria às urgências veterinárias, que é para isso mesmo que servem...
E se tem 1 gatinha que não consegue respirar considero que seja 1 urgência...!!!
Subscrevo. Ela pode estar com alguma infecção respiratória ou mesmo ser asmática e para melhorar e controlar a respiração agora só com auxílio médico veterinário. As melhoras da pequena!
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

quarta fev 12, 2014 5:15 pm

Passei para ver se já existiam novidades desta menina, mas pelos vistos enganei-me...
Vou continuar a aguardar! :roll:
KuYmBrA

quinta fev 13, 2014 1:54 am

Esta manhã a gatinha foi logo ao vet, e felizmente não era nada mais que uma constipação bem avançada.

Não apresentava febre, estava era completamente tapada nas narinas e tinha muita expetoração. Medicação injetável administrada, e veio para casa com comprimidos para tomar durante uma semana e umas gotas para a conjuntivite que se estava a formar.

Obrigado a todos pelas mensagens e desculpem por não dar notícias mais cedo.
RitaTSilva
Membro

quinta fev 13, 2014 4:08 pm

Felizmente está tudo bem! Ficou certamente constipada por causa da mudança brusca de temperatura, tenha mais em atenção essas mudanças :) continuação de rápidas melhoras!
Rita Teixeira da Silva
Responder

Voltar para “Gatos”