Identifica o teu bichano

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
araujosar
Registado: sexta mar 04, 2011 12:38 am

sábado fev 15, 2014 6:30 pm

Pode ser um gato num prédio ou um gato de uma moradia, na minha opinião deve ter sempre uma chapinha de identificação.
Vejam: www.fb.com/focinhoschapados onde se faz sensibilização para este tema que tem tanto impacto em muitos animais por esse Portugal fora mas que infelizmente é tão ignorado... Seja por falta de informação ou preguiça...
Identifiquem os vossos miaus antes que seja tarde demais!... :wink:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado fev 15, 2014 7:44 pm

Não uso chapas de identificação nos meus gatos porque não têm acesso ao exterior a não ser que fujam, o que seria um grande azar, e não confio em coleiras - mesmo as de "abertura fácil"podem ocasionar acidentes.
Portanto, é uma decisão bem pensada e ponderada.

Se tivessem acesso à rua ou facilidade em fugir, pois aí estariam com coleira e chapinha, pois entendo que os riscos se equilibrariam.
butterfly83
Membro
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

domingo fev 16, 2014 3:48 pm

Eu partilho da opinião da Bingley, tb pelo mesmo motivo...o meu não tem acesso à rua,e fugir é mesmo muito dificil pq não lhe dou o minimo de "espaço" de manobra p isso; e como é um gato muito activo, adora empoleirar-se nas coisas, sempre tive um certo receio em colocar-lhe coleira.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda fev 17, 2014 9:18 am

Fugir ???? os BSC & Companhia não querem fujir de casa! é que nem se aproximam da porta aberta.... 8)
e coleiras .... :? há vários com chip!
tenho de chipar o resto quando os €s o permitirem!
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda fev 17, 2014 12:34 pm

homeless Escreveu:Fugir ???? os BSC & Companhia não querem fujir de casa! é que nem se aproximam da porta aberta.... 8)
e coleiras .... :? há vários com chip!
tenho de chipar o resto quando os €s o permitirem!
Já agora, se não se importa, por quanto fica mais ou menos o preço do chip? :?:
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
homeless
Membro Veterano

terça fev 18, 2014 9:26 am

se bem me lembro 60 €.
mas, pergunte no vet pois o ultimo que chipei foi já em 2010.
wahinept
Membro
Registado: sábado out 13, 2007 3:04 pm

terça fev 18, 2014 5:46 pm

quanto ao por o chip no gato, sei que não é obrigatório. Mas queria saber opiniões, se sim, se não, têm o vosso com chip?
homeless
Membro Veterano

terça fev 18, 2014 6:41 pm

caso o gato se perca parecece-me a unica maneira de o identificar sem dar azo a dúvidas.
gato chipado é gato identificado!
tenho vários chipados.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça fev 18, 2014 8:04 pm

Uma das minhas gatas tem chip, e acredito que em certos casos valha a pena (gatos com acesso à rua, gatos sem grandes sinais característicos distintivos etc)
Custou-me, se não estou em erro, 25€
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado fev 22, 2014 9:05 pm

a minha gata usa coleira com chapinha já há muito tempo, e desde que a tenho sempre usou a coleira. nunca houve nenhum azar. não ponho de lado a hipótese de lhe meter chip, aliás, já falei acerca disso com o vet, mas o que ele me disse (e com alguma razão) é que 99% das pessoas que encontrem um gato na rua, sem coleira nem nada, não vão sequer pensar em ir ver se tem chip... são mesmo muito poucos os gatos com chip. um dia hei de colocá-lo, mas a coleira com a chapinha continua a parecer-me a melhor opção para uma identificação e contacto rápidos. qualquer pessoa que se aproxime do gato verá que tem coleira e medalhinha e pode contactar logo o dono :)

e quanto a isso de ser muito difícil fugirem, bem, os azares podem acontecer. eu estou sempre alerta para evitar isso mas nunca estou 100% descansada, sobretudo vivendo numa casa com mais 3 pessoas e com varanda em todas as divisões, uma vez ou outra lá deixam uma janela aberta e o raio da gata vai logo a correr lá para fora, é incrível!!
Responder

Voltar para “Gatos”